Recommended Posts

Publicado

Boa Tarde a todos.

Vou adquirir um novo aquário nos próximos tempos, já contactei o meu fornecedor habitual e fiquei apenas indeciso entre manda fazer um de 150x38x40 ou um de 150x38x50.

150x38x40 - 228 litros

150x38x50 - 285 litros

Tendo em conta que irei introduzir apenas ciclideos Africanos, sem qualquer flora (apenas areão, pedras e troncos), pergunto se o facto da altura do aquário poder ser de 40 cm ou 50 cm é exactamente igual para o tipo de iluminação que irei precisar???

Estou inclinado a ter o aquário com a altura de 50 cm dependendo claro de isto não interferir com a calha a comprar.

Esta seria a mesma tendo o aquário 40 ou 50 cm de altura visto que não vou ter flora?

Que calha me aconselham a comprar para um aquário deste?

A minha outra dúvida prende-se por que filtragem usar. Para um aquário deste tipo um filtro externo será a melhor opção correcto? E que me aconselham a comprar tendo em conta preços que não sejam exagerados.

Gostava de ler algumas opniões por além de detestar gastar dinheiro a toa, detesto errar com assuntos relacionados com vivos.

Espero e breve meter umas fotos do meu novo brinquedo;)

Grande abraço para todos

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Uma vez que não vais ter plantas essa questão da iluminação é um pouco irrelevante, podes ter 40, 50 ou 60cm. Uma vez que queres algo economico o melhor para esse aquario seria uma calha pll/compactas, sai mais barato.

Para um aquario dessa dimensão um filtro externo é obrigatorio, se fosse eu até colocava 2 ou 3 (mesmo sendo de capacidade inferior em relação ao aquario).

Procura nos classificados filtros em segunda mao, fica muito mais barato.

Publicado:

Obrigado pela ajuda antes de mais.

Eu tinha ideia que seria indiferente a altura visto não ir usar flora, mas estava receoso devido ao receio de o areao começar a poder ganhar algas filamentosas devido a possibilidade de pouca luz.

Já agora, um filtro para este aquário tem que ter quanto de capacidade?

Eu nunca tive filtros externos, pois nunca tive aquários tão grandes como este que irei adquirir (sim eu sei que é uma vergonha após tantos anos nunca ter passado para um tanque em condições mas pronto).

Essas calhas devo conseguir arranjar no meu fornecedor, tenho que ver isso;)

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

O melhor é a largura que deve ser pelo menos de 40cm a altura tanto faz...

O filtro um externo que dê pelo menos 1500l/h ou sump que é bastante melhor.

Cumps.

Gonçalo Pereira

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Publicado:

O melhor é a largura que deve ser pelo menos de 40cm a altura tanto faz...

O filtro um externo que dê pelo menos 1500l/h ou sump que é bastante melhor.

Não pode ter 40cm de largura, pois o móvel apenas tem 38 cm de largura.

1500l? Muito bem, vou fazer uma pesquisa sobre filtros e ver as melhores opções:)

Thanks

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!