Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

depois de 4 semanas de ciclo, fiz os testes e a agua esta pronta para meter peixes ( tirando o calcário um bocadinho alto, mas isso é derivado a zona ). Fui a loja e falei do meu problema e ele disse que isso com o tempo desaparecia e nao era muito grave, e aconselhou-me a comprar um ou dois peixes mais resistentes ao calcário. Então disse-me que os Mollys eram os indicados, assim foi, comprei dois Black's Mollys.

Quando cheguei a casa, fiz o procedimento normal, meter agua, saco no aquário uns 15 a 20 minutos.

O que acontece é que um deles ficou com umas pintas brancas na zona lombar a beira das barbatanas da frente. Sera normal do stress???

NEW PROJECT 03/04/2011

180LITROS

CLIQUE AQUI PARA VEZ =)

Publicado:

Boas,

Isso provavelmente é Ictio (doença). Põe fotos, aumenta a temperatura e separa o peixe infectado do outro. No caso de for ictio deves comprar um produto contra ele.

Publicado:

Talvez a doença pudesse estar em desenvolvimento. E com o stress do transporte manifestou-se com mais facilidade.

Publicado: (editado)

fotografiaw.jpg

o produto deito directamente no aquário visto só ainda ter estes dois peixes? aumento a temperatura, como faço? ( a foto nao esta grande cena mas ele ta muito manchado ate na barbatana que tem em baixo ta branca e na zona das bochechas )

FOTO - > http://img593.imageshack.us/f/fotografiaw.jpg

Editado por Cemitery

NEW PROJECT 03/04/2011

180LITROS

CLIQUE AQUI PARA VEZ =)

Publicado:

Para aumentar a temperatura usas o termostato. Tens um não tens?

Como usar o produto devias ver nas indicações dele.

Nunca tive Ictio no aquário é tudo o que te posso dizer.

Publicado:

Para aumentar a temperatura usas o termostato. Tens um não tens?

Como usar o produto devias ver nas indicações dele.

Nunca tive Ictio no aquário é tudo o que te posso dizer.

Mas afinal como se chama o produto? e posso deita-lo directamente no aquario?

Se aumentar a temperatura, nao faz diferença nos outros? ( na possiblidade de aumentar a temperatura, faço-o para 29graus? )

NEW PROJECT 03/04/2011

180LITROS

CLIQUE AQUI PARA VEZ =)

Publicado:

Tou neste momento com o mesmo problema...

Já me morreram 4 peixes...

A semana passada comprei 2 neons...deviam ter já a doença...

Já aumentei a temperatura para os 30 graus e ja adicionei sal, mas nao pude evitar as mortes...

Publicado:

Na loja que frequentas deve haver um produto contra ictio. Como já disse nunca tive ictio, por isso nunca tive necessidade de comprar um produto. Logo, não conheço nenhum.

Publicado: (editado)

aumenta gradualmente até 28º.

Cumps

Francisco Esperança

Bom já percebi, mas só para ver se faço o correcto, aumento a temperatura 1º por dia ate chegar aos 28º??? e faço um ciclo de 18 dias sem mexer nela é isso ?? ( Segundo li é tempo de matar a bactéria )

Posso faze-lo ( aumento de temperatura ) no aquário directamente pois só estão la dois peixes?

Editado por Cemitery

NEW PROJECT 03/04/2011

180LITROS

CLIQUE AQUI PARA VEZ =)

Publicado:

Sim aumenta a temperatura gradualmente até 28/29/30 graus.

Isso é bastante contagioso, e ainda mais se o teu aquário for pequeno.

Se não vires melhorias é melhor comprares um produto anti-parasitas tipo eSHa Exit ou assim.

Normalmente adiciona-se um pouco de sal no aquário, mas não sei se o podes por devido às mollys.

Espera por alguém que saiba responder ou pesquisa no forum.

Publicado:

Não entrem em complicações.

Aumenta só para 28º por serem mollies não será bom aumentar mais que 28º.

Se não vires melhorias vai à tua loja habitual e pergunta sobre um producto para ictio.

Não será necessário mais nada, e tem calma que isto não é tao mau como parece.

Cumps

Francisco Esperança

Publicado:

Resumindo e concluindo, hoje de manha quando acordo deparo-me que a molly esta com manchas brancas nas zonas das guelras e na zona da barbatana debaixo, e quando olho por mim vejo um par de filhotes a boiar, chamei um amigo e andamos a apanha-los para uma rede que ele tinha, no total eram 12 mini mollys, agora vejo, ela não tem pintas mas ta manchada, será de ter parido? Pois que é estranho pois ela anda para um lado e para o outro, come e faz tudo normal ... e penso se fosse doente estaria mais calma, penso eu!! Sera da gravidez estas manchas?

NEW PROJECT 03/04/2011

180LITROS

CLIQUE AQUI PARA VEZ =)

Publicado:

Não entrem em complicações.

Aumenta só para 28º por serem mollies não será bom aumentar mais que 28º.

Se não vires melhorias vai à tua loja habitual e pergunta sobre um producto para ictio.

Não será necessário mais nada, e tem calma que isto não é tao mau como parece.

Cumps

Francisco Esperança

Não e tão mal quer dizer, não e bem assim. Já me morreram 5 peixes devido a uma praga de Ictio...

Publicado:

Aumenta aos 30 que é o melhor e deixa para sempre nos 28 que é o melhor para os vivíparos se puderes usa um anti fungos.

Cumps.

Gonçalo Pereira

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Publicado:

claro, mas nao vejamos isto como uma tempestade num copo de agua, quando nos iniciamos é normal ocorrer, e é com os erros que se aprende

Cumps

Concordo plenamente contigo!

Se não acontecer nenhuma vez nunca iremos saber o que fazer.

Publicado:

costapur da sera e 28º 23gotas por cada 40Lt no 1º dia e repetes no3ºdia