Recommended Posts

Publicado

Olá.

Depois de muito tempo com um aquario parado em casa decidi por mãos á obra e montei este aquario que vos mostro fotos.

Decidi por um aquario de ciclideos mas já estou arrependido como poderão ver no video.

Setup

Dimensões: 80*40*30 - 80L +/-

Filtragem: Eheim Profissional 2228

Substracto: Areia fina

Decoração: Pedras de basaltos

Espero que gostem

Obrigado.

IMG_0195.jpg

IMG_0313.jpg

IMG_0316.jpg

IMG_0326.jpg

IMG_0355.jpg

IMG_0363.jpg

IMG_0366.jpg

IMG_0367.jpg

IMG_0370.jpg

IMG_0382.jpg

IMG_0390.jpg

IMG_0398.jpg

IMG_0425.jpg

IMG_0431.jpg

IMG_0459.jpg

Publicado:

ta bonito e simples.tens menus trabalho não tens plantas...mas e uma boa ideia.

boa sorte amigo

Publicado: (editado)

Adorei mesmo, mas as pedras são xistos não basaltos.

Parabéns. Também podias acrescentar valisneria. Com o efeito do da foto, mas de uma lateral para outra no sentido da saída do filtro.

http://thelordwolf.files.wordpress.com/2010/07/musgo_valisneria_zeroaqua.jpg

Bom trabalho!

Editado por alcaide

ALCAIDE

Publicado:

a fauna está mal pensada :S e essa organização de pedras parece insustentável, além de pouco natural.

Publicado:

boas, eu nao tenho muito experiencia mas perece que isso nao ai resultar muito bem. tens peixes com pH incompativel e ciclideos( africanos principalmente do lago malawi) que precisam de mais espaço. Pelo que vejo tambem tens se nao estou enganado um tropheus e na minha opiniao tambem o deverias tirar visto ser um peixe que necessita de espaço e de companheiros da mesma especie pois formam colonias. Um conselho que te dou e parece me que quererás apostar nos ciclideos africanos era vender ou dar os peixes e ir vendo na secção de ciclideos africanos nomeadamente do lago langanyika aquarios para veres mais ou menos o estilo e ir vendo especies possiveis a manter nesse aquario(eu tenho um super parecido com o teu em termos de dimencões). Podes optar sempre por um aquario mais po "americano" mas ai parece me que ja irás ter que desmontar e recomeçar de novo. Aconselho te sobretudo a ver inicialmente se queres por ciclideos a pesquisar que biotopo queres e depois vai sempre perguntando quendo tenhas alguma duvida;)

Publicado:

boas. acho que ficavam giras nem que seja umas anubias presas nas pedras, umas plantas dão sempre outro look.

agora em relação as pedras, se uma da base Parte .nem quero pensar...se te desaba alguma coisa ainda te parte um vidro e tens aí uma inundação sem falar nos peixes..

qual é o ph que tenhs no aquario?

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Publicado:

a fauna está mal pensada :S e essa organização de pedras parece insustentável, além de pouco natural.

Qual fauna? O rapaz nem lá tem nada...

O pouco natural é relativo...

ALCAIDE

Publicado: (editado)

não falo de cor. Eu também misturo ciclideos africanos com outros peixes. não estou a falar dos peixes de cardume (Viuva e barbos), pois eu sei que são compativeis com ciclideos africanos (salvo seja, pois não com todos, não é ), se bem que estão isolados e não com outros da sua espécie (deveriam). mas falo pelo tubarão bala, não me parece compatível, nem apto ao tamanho do aquário em questão. Vai bater com a cabeça no vidro, além de que vai ser todo mordido pelos ciclideos.

As pedras têm um jogo de cores muito interessante e são optimas para os ciclideos, mas penso que é preferivel criar tocas o mais naturais e discretas possivel, pois essas vêem-se que foram feitas pelo homem, além de serem pouco estáveis. Mas tens razao que as pedras não estão mal de todo e nem toda a gente quer coisas naturais.

nos ciclideos africanos

• convem saber qual a espécie, e que quantidade devemos ter pares, trios ou um grupo mais grande, ou se pela agressividade intra-espécie (e espaço limitado) nem será boa ideia aumentar.
  • convém também saber se são herbivoros, omnivoros ou carnívoros.
  • Os ciclideos também parecem comprados à sorte e isoladamente, daí um dos motivos da agressividade.
  • o comprimento do aquário é importante para ciclideos africanos, mais do que a simples litragem, isto para o estabelecimento dos territorios, fuga, tolerãncia e redução da agressividade.
  • convém ler bem sobre cada ciclideo que vamos por dentro de um aquário. podes dar a volta á agressividade com sobrepovoamento e boa oxigenação.
  • em termos de decoração aconselho que tenhas duas zonas com tocas uma em cada lado do aquário, e plantas (vallisnerias) para os peixes se esconderem e delimitarem territorios.

Não há muitos ciclideos Mamawi para 80 cm, mais um motivo para a agressividade persistente que se ve no video. o labodochromis caeruleus "lion's cove II", que nem deve estar isolado (tens um ou dois, se dois, mete mais um), pois é um peixe pacifico demais para estar isolado com outros ciclideos mais espevitados, devem estar protegidos dentro de um grupo da sua espécie. O truque é dispersão da agressividade de outros ciclideos que praticam o bullying aos labs.

convém identificar as espécies de africanos que tens ao certo. E, arranjar outro aquário ou despachar peixes. penso que é preferivel manter os africanos e o cardume e despachar o tubarão bala que cresce muito. mas o dono do aquário é que sabe.

uma sugestão para um comunitario com ciclideos africanos:

5 ou mais barbos tigre

3 ou mais viuvas (ou mantens tudo viuvas ou tudo barbos e podes esticar mais o numero, barbos é melhor para misturar com ciclideos, são mais tolerados).

3 labidochromis caeruleus (m ou f indiferente) - omnivoro (aquario minimo 80 cm)

3 cynotilapia afra (2m+2 f ou 1m+3f ) - omnivoro (aquario minimo 100 cm)

1 pseudotropheus.... (não sei o que aparece no video) - herbivoro (aquario minimo para um grupo 120 cm)

o outro mais agressivo não sei se é cynotilapia ou metriaclima ou outro ciclideo qualquer. Para africanos, o aquario tem que ser maior conforme a agressividade. Para pseudotropheus e metriaclima tem que ser 1.20m para cima.

tens que agir sobre o aquario (remodelar, trocar e comprar peixes), assim não é sustentavel e os peixes dentro em breve não aceitarão novos inquilinos, nem os actuais se aceitam...

BOA SORTE! Não tomes as minhas criticas como algo negativo, quero apenas ajudar a avançares com o projecto, não desistires de africanos, pois valem a pena. é muito engraçado ver os filhotes dentro da boca da mãe a espreitar além de serem inteligentes, são bonitos e peixes a sério.

Editado por Quo
Publicado:

esqueci de falar do tanganyika às pintinhas... o tropheus dubosi... o peixe é lindo, vai perder essas bolinhas em adulto, mas continua muito bonito em adulto (se calhar até fica mais interessante)... isso é peixe para aquario de 1.20 e é como nos pseudotropheus do malawi, não aumentes o numero, mantem só esse ou devolve. Ou quando tiveres um aquario grande fazes um grupo.

visto teres omnivoros e herbivoros, deves ter comida muito controlada, devem ter todos forma aerodinamica. peixes gordos ou que crescem demais não é saudavel e é desdenhado pelos criadores, vistos como feios. quanto mais fit, melhor!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!