paka23 Publicado Março 10, 2011 Publicado Março 10, 2011 (editado) Boas venho apresentar o meu 1º post com um trabalho que fiz com um amigo. Depois de passar hora a fio a "babar-me" para os DIY aqui apresentados no forum decidi fazer um aquario minimo de 5 L cm uma caixa da vodafone ligada a uma sump s com o uso das leis da física (efeito cifão que foi uma ideia dum amigo meu e que está neste forum pelo username de cavalomaluco). Bem vamos começar: Materiais necessários: 1- dois cotovelos de pvc (estes custaram 0,55 euros cada) 2- um bocado minusculo de mangueira transparente (nem sei quanto custou mas foi um preço ridículo ^^) 3- duas caixas da vodafone que pedi numa loja (custo zero) 4-A cabeça de um filtro sicce micron 220L/h que tinha para aqui Agora passando á prática: 1-unir os 2 cotovelos em U 2-Colocar a mangueira (bem apertada)no lado mais amplo 3-Submergir completamente e tapar o lado mais fino do "U" com a mão e gentilmente passa-lo para dentro da segunda caixa sem que o lado mais grosso saia de agua (criando um cifão) 4-Tirar o "dispersor" de agua do filtro e colocar uma mangueira mais fina no orifício de saída de água 5- Montar o filtro e ligar tendo a mangueira de saída de água a verter agua para o cubo oposto ao do filtro e voila! ^^ Espero ter ajudado com esta ideia que achei super pratica e económica eu talvez crie um pouco de musgo de java aqui ou meta uns camarões :drool3: Peço desculpa pela qualidade das imagens mas não havia outro meio senão o telemóvel e nao sei como por correctamente imagens Editado Março 10, 2011 por David Cabete Uma ajuda nas fotos.
paka23 Publicado: Março 11, 2011 Autor Publicado: Março 11, 2011 Muito obrigado pela ajuda nas fotos eu daqui a mais uns dias devo terminar o projecto e faze-lo "mais bonito"^^ Depois eventualmente carregarei mais fotos Alguma duvida ou conselho sobre o projecto será bem vinda
pp44 Publicado: Março 14, 2011 Publicado: Março 14, 2011 Tendo em conta que o nível de água dos aquários não é igual visto não estarem ligados não há o risco de encher demasiado um deles, isto porque a bomba de água envia uma quantidade de água para o outro áqua diferente daquela que recebe ou estou errado? Espero que me possam elucidar, Cumprimentos e continuação de bom trabalho :D Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
paka23 Publicado: Março 15, 2011 Autor Publicado: Março 15, 2011 Tendo em conta que o nível de água dos aquários não é igual visto não estarem ligados não há o risco de encher demasiado um deles, isto porque a bomba de água envia uma quantidade de água para o outro áqua diferente daquela que recebe ou estou errado? Espero que me possam elucidar, Cumprimentos e continuação de bom trabalho :D Sim estão ligados uzando o efeito "cifão" do tubo de pvc que vai sempre nivelar a agua dos 2 aquarios ou seja quando a cabeça do filtro tira dum e passa para o outro o tubo automaticamente nivela a agua e como o tubo de pvc é varias vezes mais largo que a saida do filtro faz desta tecnica mais eficiente Agora é só esperar por silicone que me estão para arranjar para colocar um sistema de filtragem na sump dpois mete-se uma rede mosquiteira no tubo monta-se um termostato Elite 50W k cabe na perfeição e ja tenh um nano pa por uns CRS
Paulo Lisboa Publicado: Março 15, 2011 Publicado: Março 15, 2011 A ideia é boa mas vais ter de andar de olho no nível da água pois com a evaporação o nível vai descer e, se não deres por isso, vai-te desferrar o circuito. Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
paka23 Publicado: Março 15, 2011 Autor Publicado: Março 15, 2011 A ideia é boa mas vais ter de andar de olho no nível da água pois com a evaporação o nível vai descer e, se não deres por isso, vai-te desferrar o circuito. Sim de facto esse é um inconveniente mas tambem ainda vou fazer a tampas a medida para as ligações que vai me poupar muito trabalho de repor agua
Recommended Posts