Testes - Quais os mais importantes? (Iniciado em Aquarios)


Recommended Posts

Boa noite,

 

Eu sou iniciante e necessitava de saber quais os testes mais importantes que se deve comprar para "controlar" os parâmetros da água.

 

Eu estava a pensar em comprar, por agora estes dois:

 

JBL Teste NH4 Ammonium

JBL Teste pH 3,0-10,0

 

A escolha de estes dois testes deve-se ao facto de ver quando o ciclo do Azoto está completo e saber qual o ph da água para escolher os peixes a comprar.

 

Aconselharam a marca JBL por ter uma boa relação preço/qualidade.

 

O meu aquário está a "ciclar" á uma semana sensivelmente.

 

Serão estes testes os indicados para comprar agora :?:

Senão, quais aconselham :?:

 

Eduardo G.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Fui eu quem aconselhou noutro tópico, os testes JBL (em preço/ qualidade), os testes que o André aconselhou são todos importantes e ainda se podia aumentar a lista dos mais importantes(KH,fosfatos),

mas como estás ainda no inicio do teu aquário penso que para já , bastam-te o de PH , não deves comprar o 3-10, pois como tem uma gama de medição muito alargada tem pouca precisão(penso que mede de grau a grau, o que é uma enormidade de imprecisão), compra antes o 6-7.6 que mede com uma precisão de 2 décimas.A não ser que queiras peixes de espécies que vivam em águas muito alcalinas (africanos dos lagos), ou então muito ácidas(apistogrammas), este teste aplica-se aos parametros da maioria dos peixes.

Quanto aos outros testes podes adquirir para já apenas o de amonia e o de nitritos. o de nitratos não te faz falta para já , porque antes de teres concentrações altas de nitratos (se fizeres tpàs frequentes e tiveres plantas , provavelmente nunca terás valores preocupantes) vão passar uns meses. Quanto ao teste de dureza (GH),para agora não faz muita falta a não ser que queiras ter peixes como o que já referi anteriormente para o PH(a dureza está relacionada com o PH), ou ainda plantas sensiveis ao grau de dureza.

RECAPITULANDO:

-PH ( 6 - 7.6)

-AMONIA (NH4)

-NITRITOS(NO2)

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.