da678 Publicado Janeiro 24, 2005 Publicado Janeiro 24, 2005 Boa noite, Eu sou iniciante e necessitava de saber quais os testes mais importantes que se deve comprar para "controlar" os parâmetros da água. Eu estava a pensar em comprar, por agora estes dois: JBL Teste NH4 Ammonium JBL Teste pH 3,0-10,0 A escolha de estes dois testes deve-se ao facto de ver quando o ciclo do Azoto está completo e saber qual o ph da água para escolher os peixes a comprar. Aconselharam a marca JBL por ter uma boa relação preço/qualidade. O meu aquário está a "ciclar" á uma semana sensivelmente. Serão estes testes os indicados para comprar agora Senão, quais aconselham Eduardo G. Citar O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=29854
André Filipe Publicado: Janeiro 24, 2005 Publicado: Janeiro 24, 2005 Pra mim os 5 testes + importante são eles: pH Amonia Nitritos Nitratos Dureza Estes 5 para mim são essenciais. Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
antonio silva Publicado: Janeiro 24, 2005 Publicado: Janeiro 24, 2005 Boas, Fui eu quem aconselhou noutro tópico, os testes JBL (em preço/ qualidade), os testes que o André aconselhou são todos importantes e ainda se podia aumentar a lista dos mais importantes(KH,fosfatos), mas como estás ainda no inicio do teu aquário penso que para já , bastam-te o de PH , não deves comprar o 3-10, pois como tem uma gama de medição muito alargada tem pouca precisão(penso que mede de grau a grau, o que é uma enormidade de imprecisão), compra antes o 6-7.6 que mede com uma precisão de 2 décimas.A não ser que queiras peixes de espécies que vivam em águas muito alcalinas (africanos dos lagos), ou então muito ácidas(apistogrammas), este teste aplica-se aos parametros da maioria dos peixes. Quanto aos outros testes podes adquirir para já apenas o de amonia e o de nitritos. o de nitratos não te faz falta para já , porque antes de teres concentrações altas de nitratos (se fizeres tpàs frequentes e tiveres plantas , provavelmente nunca terás valores preocupantes) vão passar uns meses. Quanto ao teste de dureza (GH),para agora não faz muita falta a não ser que queiras ter peixes como o que já referi anteriormente para o PH(a dureza está relacionada com o PH), ou ainda plantas sensiveis ao grau de dureza. RECAPITULANDO: -PH ( 6 - 7.6) -AMONIA (NH4) -NITRITOS(NO2) Cumps Antonio Silva Citar Cumps António Silva APC#128
Recommended Posts