bobmizere Publicado Março 10, 2011 Publicado Março 10, 2011 Boas pessoal Li muito aqui nesse topico que a areia de filtro de piscina e um otimo substrato. Verdade?? Posso utilizar nele que tipos de plantas? Cumps
Luís Fortunato Publicado: Março 11, 2011 Publicado: Março 11, 2011 Olá. Óptimo substracto não é de certeza... Quanto muito, é um substracto passível de ser utilizado com algum sucesso, mas é de longe a melhor solução para as nossas plantas. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
bobmizere Publicado: Março 11, 2011 Autor Publicado: Março 11, 2011 Boas pessoal Entao,qual vc me recomendaria? Outro q ja vi sendo elogiado e o Mbreda Posso utilizar o Mbreda ou tem melhores?? Cumps
Luís Fortunato Publicado: Março 11, 2011 Publicado: Março 11, 2011 Olá. Não conheço esse substracto... O que te posso recomendar, por experiência própria são os substractos da ADA, JBL, Akadama ou mesmo rocha vulcânica de baixa granulometria. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
bobmizere Publicado: Março 12, 2011 Autor Publicado: Março 12, 2011 Ola Luis Fortunato sou do Brasil e desconheço os substratos q o senhor mencionou Achei um bastante atraente aki no brasil muita gente me recomendou cobri-lo com areia de filtro de piscina O link a seguir: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170487856-substrato-aquapaisagismo-para-aquarios-plantados-_JM Posso utiliza-lo? Cumps Matheus SOuza
Just_me Publicado: Março 15, 2011 Publicado: Março 15, 2011 Se for tão bom como a ciência do produto...deve ser bem mau... CADA KG DE SUBTRATO É COMPOSTO POR 950G DE HUMUS + 50G DE LATERITA E 3 COLHERES DE CHÁ DE FERTILIZANTE NPK ou seja, cada Kg...tem mais de 1Kg? 3 colheres de chá parece-me uma medida bastante cientifica e correcta e permite avaliar com extrema precisão quantidades. LATERITA CONCETRADA para concentrar laterita faz-se o quê? e o que é que se tira da "laterita" para ela ficar mais concentrada? cuidadosamente desfazem-se os grãos de laterite 1 a 1 e retiram-se os silicatos e depois volta-se a por tudo como estava? O FERTILANTE É ALTAMENTE CONCETRADO E POSSUI SUBSTÂNCIAS NÃO PRESENTES NO HUMUS, AS QUAIS SÃO LIBERADAS GRADATIVAMENTE, GARANTINDO UMA NUTRIÇÃO PERFEITA ÁS PLANTAS. juntamente com isto: Composição do fertilizante NPK em micro cápsulas Nitrogênio....................15% Fósforo.........................8% Potássio........................12% Magnésio......................2% Enxofre.........................5% Ferro.............................0,4% Boro.............................0,2% Cobre...........................0,05% Manganês....................0,06% Molibdênio.................0,015% diz-me que ou há qualquer coisa que eles não dizem da composição do NPK, ou não sabem o que é humus... depois ainda há outras questões tais como: -Não dizerem que tipo de azoto é. -3 colheres de chá serem o suficiente para 1 ano de fertilização. etc... ciência Vs bullshit bulshit wins by K.O. os componentes por si, não são maus, a composição é feita mais ou menos ao calha e a conversa toda a dizer que é um substrato XPTO => Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts