NunoSousa Publicado Março 10, 2011 Publicado Março 10, 2011 Bom dia, Necessitava da vossa ajuda na compra de filtro e termóstato. Recentemente ofereceram-me um aquário de 40 litros, estava a pensar comparar o filtro fluval 205 e um termóstato de 75 w. A minha pergunta é se este material esta muito sobredimensionado pois eu queria comprar uma coisa que me desse garantias no futuro para um aquário com capacidade de +/- 180 litros. Obrigado, Nuno Citar
José Manuel Martins Sousa Publicado: Março 10, 2011 Publicado: Março 10, 2011 Olá Nuno Esse equipamento dá perfeitamente para o aquário que pretendes. O aquecedor poderia ser de 50W mas o de 75 também serve bem, estaré menos tempo ligado de cada vez que for necessário recuperar a temperatura do aquário. O filtro que de acordo com o manual tem um caudal máximo de 420 litros/h podes sempre regular o caudal para um pouco menos, e assim terás equipamento compatível com um aquário maior no futuro, que espero seja breve. Cumprimentos Citar
Patvieira Publicado: Março 10, 2011 Publicado: Março 10, 2011 Penso que para um aquário de +/- 180L seria necessário um aquecedor de 150 a 200W e um filtro que tivesse um caudal de +/- 1000L/h Citar
NunoSousa Publicado: Março 10, 2011 Autor Publicado: Março 10, 2011 Obrigado pela vossa ajuda, A questão é que eu queria investir numa coisa que me garantisse que daqui a 6 meses se começar a gostar deste hobby não estivesse obsoleto, e assim não tinha que tornar a investir em material novamente a despender mais dinheiro. O que eu queria era encontrar o bom senso no caso de avançar para um aquário com mais litros pudesse utilizar o material que vou comprar agora. Obrigada Citar
Recommended Posts