diogoreis Publicado Março 10, 2011 Share Publicado Março 10, 2011 (editado) Boas Pessoal. Tenho 2 aquario Nano de 33L e decidi fazer um plantado nos 2 aquarios. O 1º aquario apenas vou apresentar o plano porque vou fazer um de cada vez...=D é melhor ir devagar!! aqui vão as fotos dos planos. No 1º Aquario tenho 2 ideias. Eu gostava muito fazer o da arvore(pinheiro manso) mas encontrar um tronco daqueles é um cado dificil tal como tratar. queria usar, tanto num como no outro um tapete de parvula e TALVEZ um pouco de Sagittaria subulata nas zonas perto da arvore... os fertilizantes são o JBL manado e o fertil da tetra. No 2º aquario: 1º fiz este plano: depois passei para este: como podem ver vou tulilizar a Hygrophila difformis, a Egeria densa e perto das pedras Sagittaria subulata direita e na esquerda Heteranthera zosterifolia e Sagittaria subulata perto das pedras tambem. Passo agora as fotos e a informação: Montagem 08/03/2011 Dimensões 50x25x25 Volume: 33L Iluminação: 28W (estou a melhorar esta parte) Filtragem: Hidom ap-1000L, 8w, 600L/h Substracto inerte: Areia branca / Pedra / JBL Manado Substrato fertil: Tetra completesubstrate Aquecimento: Tetra 75W Fauna: Ainda não tenho os peixes mas penso que uns neons ficava giro. Plantas: Hygrophila difformis, Heteranthera zosterifolia, Egeria densa e Sagittaria subulata. Ph: 7.5 +/- Fotos: Ja recebi algumas criticas e vou tentar melhorar alguns promenores =) mais opiniões são bem vindas =) Editado Março 10, 2011 por diogoreis Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Março 14, 2011 Share Publicado: Março 14, 2011 (editado) Viva.... A minha modesta opinião. Tens um projecto pensado. Escolheste um tipo de layout difícil de atingir. Os "rios" são sp mais complicados de atingir o efeito 3D desejado e isso em grande parte é conseguido com uma mistura de desníveis do substrato, hardscape e flora. É nesse ultimo capitulo que fico com mais dúvidas que csg aquilo que desejas. Praticamente toda a flora que escolheste é de zona posterior. O aquário é pequeno e qs por exemplo essa disformis crescer vai ficar complicado dar o efeito de profundidade que o layout exige. Vai postando novidades. Abraços Editado Março 17, 2011 por Ptuga Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogoreis Publicado: Março 17, 2011 Autor Share Publicado: Março 17, 2011 Viva.... A minha modesta opinião. Tens um projecto pensado. Escolheste um tipo de layout dificil de atingir. Os "rios" são sp mais complicados de atingir o efeito 3D desejado e isso em gende parte é conseguido com uma mistura de desniveis do substrato, hardscape e flora. É nesse ultimo capitulo que fico com mais dúvidas que csg aquilo que desejas. Praticamente toda a flora que escolheste é de zona posterior. O aquário é pequeno e qs por exemplo essa disformis crescer vai ficar complicado dar o efeito de profundidade que o layout exige. Vai postando novidades. Abraços pois amigo ha certas coisas que eu nao pensei, pela mesma razão de ainda ser um principiante. mas começo a perceber =) Aquario com 1 semana. Fiz umas podas das folhas porque estava uma confusão e estive a arranjar porque umas nao estavam muito fundas. Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Março 17, 2011 Share Publicado: Março 17, 2011 Uma sugestão...passa a disformis para trás junto com a elodea, coloca uma espécie intermédia em termos de desenvolvimento no meio (vê no site da tropica, por exemplo as características e dimensões)e na parte dianteira e entre as rochas umas anubias ou algo do género. vais ver que em pouco tempo o layout melhora. Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogoreis Publicado: Março 21, 2011 Autor Share Publicado: Março 21, 2011 Boas amigos, já quaise na 2ª semana começo a ter uns problemazitos de algas que estão a querer aparecer. Estes são os 3 tipos de algas que tem no aquario: - Alga filamentosa As algas filamentosas crescem nas extremidades das folhas como uma só, até 30 cm. É fácil removê-las utilizando uma escova de dentes, enrolando nela a alga. Excesso de ferro pode ser uma das causas. Seria bom usar fertilizantes de ferro para o substrato, uma vez que esta alga retira-o da água. Plantas saudáveis irão competir com esta alga. Comedores de algas como os SAE e caridina japonica comem-na, assim como os barbos. É muito provável que apareça junta com a alga tipo cabelo. -Alga tipo cabelo A alga cabeluda forma-se à volta da base das plantas de crescimento lento, no areão e na madeira. Tem uma cor verde/cinzenta. Cresce até 4 cm, às vezes até mais. É fácil removê-la, basta para isso enrolá-la com a ajuda de uma escova de dentes. Alguns aquariofilistas acham esta alga bem-vinda, como um suplemento de comida para os seus peixes. Omnívoros como os peixes anjo (Pterophyllum) ou barbos tomam esta alga como parte da sua dieta se não estiverem sobre-alimentados. Nas correntes de água mais fortes esta alga forma uma espécie de embaraçados, acabando por perturbar o seu crescimento. Todos os comedores de algas ficarão mais do que felizes ao tomarem conta desta alga por si. - Alga castanha As algas castanhas (diatomos) aparecem mais em aquários com iluminação mais fraca ou em aquários recentes, em que o nitrogénio (N) é baixo e os fosfatos (P) altos, com excesso de ácidos de silicato (?) (SiO2). Luz forte faz com que a alga desapareça, embora ainda possa ser observada nas folhas das plantas mais baixas, com mais sombra (Bacopa australis, Cardemine Lyrata). Pode também ser encontrada no vidro do aquário, areão e na decoração. Pode ser facilmente removida de forma manual, visto ter uma estrutura mole/pegajosa. SAEs, Otos (este peixe-gato entusiasma-se com esta alga) e caracóis podem facilmente manter esta alga controlada. Plantas saudáveis podem prevenir esta alga de se apoderar do aquário. É normal aparecer esta alga? tenho que fazer alguma coisa? Tenho outra duvida. Eu cortei o cale da egeria densa e da Hygrophila difformis(a planta da foto) para podar, Mas vejo que a parte que eu cortei fica castanha e parece não crescer, estou a fazer algo de errado? Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogoreis Publicado: Março 23, 2011 Autor Share Publicado: Março 23, 2011 Boas amigos! Aqui está uma foto do meu aquario já com 2 semanas Estou com uma duvida. Não sei quais fertelizantes liquidos posso comprar, não queria que fossem muito caros. Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Março 23, 2011 Share Publicado: Março 23, 2011 Viva... Até agora está tudo normal. teres um pouco de algas é comum, até as plantas pegarem e começarem o seu desenvolvimento em força, vão sempre aparecer umas quantas. Qt a fertilização, vai a uma loja de aquariofilia e escolhe. Ele hà tantos. Eu, por exemplo, gosto dos da Tropica (tens um de macronutrientes e outro de micros, começas a fertilizar semanalmente e vais ajustando as doses consoante vais verificando as necessidades. Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogoreis Publicado: Março 23, 2011 Autor Share Publicado: Março 23, 2011 Viva... Até agora está tudo normal. teres um pouco de algas é comum, até as plantas pegarem e começarem o seu desenvolvimento em força, vão sempre aparecer umas quantas. Qt a fertilização, vai a uma loja de aquariofilia e escolhe. Ele hà tantos. Eu, por exemplo, gosto dos da Tropica (tens um de macronutrientes e outro de micros, começas a fertilizar semanalmente e vais ajustando as doses consoante vais verificando as necessidades. Abraços pois ha tantos, aqui é muito caro, mas eu queria mandar vir pela net e por mim eu mandava o mais barato, mas depois sera que é bom? é essa a duvida.. Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Linus Publicado: Abril 1, 2011 Share Publicado: Abril 1, 2011 (editado) Barato e bom não deve existir. Na minha experiência há alguns dentro dos bons/razoáveis e um pouco caros, isto é, uns euros a mais, o preço esticadinho! Há também os muito bons e muito caros e não dá para todas as bolsas. Há também os conhecidos pós das farmácias, mas aí não te posso dizer nada, porque tenho poucos conhecimentos sobre isso. Editado Abril 1, 2011 por Linus Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogoreis Publicado: Abril 23, 2011 Autor Share Publicado: Abril 23, 2011 (editado) Ola, Estive até agora a olhar para 2 imagens par me inspirar e criar uma paisagem apartir delas. 1ª- Esta foto eu estou a olhar basicamente para a forma do solo. 2ª- Esta estou principalmente a olhar para as pedras e para a sua posição e forma, mas tambem copio um pouco a forma do terreno. Estas pedras que usei aqui foram umas que fui apanhar hoje, mas penso que tenho que usar pedras um pouco maiores porque esta planta que vou usar(Lilaeopsis Brasiliensis) têm +/- 6cm de altura. Envio fotos do aquario como está agora, gostava que me dessem opiniões.quanto as pedras, ja sabem que vão ser meiores! para terem uma ideia, a ultima pedra da direita tem 7cm Editado Abril 23, 2011 por diogoreis Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Abril 23, 2011 Share Publicado: Abril 23, 2011 Umas pedras maiores não fazia mal nenhum... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts