Recommended Posts

Publicado

Tenho uma femea e um macho num aqua pequeno, só com um filtro, pouco areão e umas conchas lá no meio para o caso de algum se quiser esconder :lol:, já estive a ler, que o macho quando está pronto para acasalar abre as barbatanas e anda sempre atras da femea... O meu abre as barbatanas, as guelras também e anda sempre atrás dela, mas não passa disto ... O que faço? :oops:

Publicado:

Pois ... mas não vejo lá grande porrada... e como é que é o ninho ?

Estive a reparar e a minha betta ta meio inchada ... e tem o tal pontito branco ao pe do anus ... :oops:

Publicado:

o macho faz um montao de bolhas a superficie... ate parece espuma, nao ha maneira de confundir.

se ele não consegue fazer o ninho experimenta por uma placa de esferovite a flutuar, os meus trichogaster leeri so com essa ajuda é que conseguiram.

Um abraço

Um Abraço

Publicado:

Mas ... eu vejo lá o tal ponto branco ao pe do anus da femea ... ponho ja o esferovite ? 8)

Publicado:

o pontinho branco significa que a femea esta pronta mas o macho pelos vistos ainda não esta... falta fazer o ninho, o esferovite serve para ele iniciar o ninho.

enquanto ele não o fizer ela so pode esperar dele porrada e mais porrada :roll: , ele so a vai aceitar por perto quando tiver o ninho pronto e so para desovar... depois pira-te daqui que ja não fazes ca falta! :wink:

Tens plantas flutuantes? tambem ajuda...

Um Abraço

Publicado:

Eu tenho muso de java no aqua, não sei se é considerado uma planta flutuante ... :roll::wink::lol:

Publicado:

Experimenta por uma garrafa dentro do aquario com a femea la dentro

Saber esperar é uma virtude...

Publicado:

ya, põe a fêmea dentro de um copo de vidro... deixa o macho exibir-se, e no dia seguinte ja podes pôr a fêmea livre no aquário! quando ela estiver recectiva vais reparar que fica com umas listas verticais.

ah...as plantas dão geito para ela se esconder.. as fêmeas ficam sempre todas rotas!

no dia seguinte ela já deve desovar, se fôr compatível com o macho.

humm, faz um search no fórum, já vi alguns posts bastante bons sobre a reprodução dos bettas

Publicado:

olha eu ja vi 1 experiencia de reprodução d bettas e era assim a femea tava dentro d 1 maternidade e o macho tava la fora todo aberto pa lutar com a femea quando o macho parou e abriu as barbatana e a femea baixar a cabeça podes tira-la da maternidade.

Depois da noticias

cumps :lol::twisted:

Publicado:

Ois tass :arrow:

Epá pensava que isto de reprodução de bettas já estava mais que esclarecido.

Temos de criar uma secção nova aqui no forum onde se fale de criações só, tipo meter os artigos do pessoal nessa a parte do forum e assim o people vai lá e vê o peixe que quer e lê o que dizem e experiencias reais de criadores. Essa cena éra capaz de render :arrow:

Bom mas como eu acho que se deve sempre ajudar independentemente do numero de vezes que já se tenha dito seja o que for :arrow: Cá vão os meus 0.50 cntimus de converça :arrow:

É assim, isto tudo só funciona se o casal já tiver idade para criar. Não esquecer que um macho pode ter tamanho mas ainda ser novo. Eles com 3 meses ainda não estão pronto para acasalar e já têm praticamente o tamanho adulto. Como deves calcular eles nas lojas recebem os peixes assim que têm tamanho para ir para lá, ou seja muitos dos que lá estão ainda são novinhos.

Partindo do prencipio que eles já têm idade para brincar aos médicos. Então tens de lhes propurcionar as condições necessárias para que isso conteça.

Como já te falaram aqui o betta macho tem de fazer um ninho de bolas, isto é um amontoado de bolhas que ele cria na superficie da água, misturando ar e saliva para dar concistencia ao ninho. Os bettas são oriundos lás dos orientes, e o seu habitate natural são lagos e charcos de água parada, muitas vezes estagnada, dai a tára dos gajos por larvas vermelhas :D se bem que todos os peixes gostam de larvas vermelhas é tipo o doce que um gajo dá aos peixes eheh :D

Ora bem se eles são de águas paradas, e têm de criar um ninho á superficie da água e esse ninho é feito de saliva e ar. Esse ninho não se aguentará se tiveres um filtro ligado dentro do aqua.

Isto tudo para te dizer que não podes ter o filtro ligado :D

Ora bem eu vou-te deixar aqui um link de um site que é aqui de um membro do forum, o motarsolitário, e nesse site vais lá poder ler uns artigos muito porreiros, entre os quais o meu artigo sobre como criar bettas :D

http://clientes.netvisao.pt/ut021507/betta...a_splendens.htm

Lê este artigo e vais ver que é incrivelmente facil criar bettas :D

Quando fiz este artigo ainda não tinha os microvermes e então não falo deles lá, mas depois se quizeres eu arranjo-te uma cultura de arranjque e depois com os microvermes então vais ver que é mesmo incrivelmente facil de criar bettinhas :D

Depois diz como correu, vai dando noticias dos progressos :D

Porta-te

:D

wassuuup