vitess Publicado Março 9, 2011 Publicado Março 9, 2011 (editado) Boa noite, tenho aqui um extintor co2 na qual a data de inspecção não está em dia.. Alguém me sabe dizer se tenho de pagar algum valor adicional por isso?? Ou só o custo do carregamento? Editado Março 9, 2011 por vitess Citar Vitor Vilar
bessa Publicado: Março 9, 2011 Publicado: Março 9, 2011 Boa noite, Quanto á data de inspecção não estar em dia acho que nao tem problema nenhum desde que a data de fabrico não tenha mais de 10 anos . nesse caso é que tem que se fazer um teste ao extintor "prova hidraulica , acho que é assim que se chama " que deve ficar mais caro que comprar um novo . Aqui na Maia caregas 2 kg por perto de 9€. cumps Citar
vitess Publicado: Março 9, 2011 Autor Publicado: Março 9, 2011 (editado) Ainda bem que não se paga. Obrigado pelo esclarecimento. Abraços. Editado Março 9, 2011 por vitess Citar Vitor Vilar
David Cabete Publicado: Março 9, 2011 Publicado: Março 9, 2011 Boas Mas para que queres "carregar" o extintor? Já foi utilizado? Se não e se ainda estiver carregado, podes utilizar no aquário sem problemas! Para saberes se a carga do extintor se encontra na totalidade, e supondo que é um extintor de 2Kg, basta que procures a tara dele. Está gravado algures no cilindro! Depois é só pesares, e se o valor obtido tiver mais dois quilos que o valor da tara, a carga está completa. A diferença obtida, ( peso total, menos o peso da tara, é a carga efectiva de CO2 no extintor ). Se for menos um pouco, mesmo até 1 quilo, utiliza isso no aquário! De certeza que se lhe mandares fazer uma inspecção, quer carreguem com 100gr ou com 2Kg, pagas o mesmo, ou seja os 2Kg... Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
vitess Publicado: Março 9, 2011 Autor Publicado: Março 9, 2011 Já foi utilizado. Eu tenho 2, um vazio e outro no aquário. Como o que está no aquário deve estar para acabar, queria atestar o vazio. Obrigado [] Citar Vitor Vilar
David Cabete Publicado: Março 9, 2011 Publicado: Março 9, 2011 Boas Nesse caso, basta só fazer manutenção e atestar com CO2, desde que a prova hidráulica esteja em dia! Como já foi foi escrito anteriormente, 10 anos após a data de fabrico do extintor. Essa data também está gravada no cilindro. Se já tiver ultrapassado essa data, é esquecer e comprar um novo! O valor de uma nova prova hidráulica dá para comprar uma meia dúzia de extintores novos! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts