Daniel Almeida Publicado Março 9, 2011 Publicado Março 9, 2011 (editado) No seguimento de um tópico que coloquei há algum tempo, o que acham de usar água destilada para se obter água com parâmetros como os da osmose inversa? Algum problema para os peixes? A água de que falo é aquela que se vende no continente por exemplo, na secção dos automóveis. Dava mesmo jeito! Um abraço Editado Março 9, 2011 por Daniel Almeida Citar Daniel Almeida
Ric.Gomes Publicado: Março 9, 2011 Publicado: Março 9, 2011 será possível? isso poderia ser muito interessante.... Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Daniel Almeida Publicado: Março 9, 2011 Autor Publicado: Março 9, 2011 Bem, no outro tópico o Luis Fortunato disse que a água evaporada(ah, isto depois de eu perguntar se a água fervida perdia os sais minerais (pergunta estúpida)) poderia ser utilizada, e que não tinha minerais dissolvidos. A do continente não tem, mas também não tem rótulo, não tem outros parâmetros. Portanto, à partida pode ser uma boa solução, mas também pode ter outros parâmetros ou substâncias nocivas. Citar Daniel Almeida
Daniel Almeida Publicado: Março 9, 2011 Autor Publicado: Março 9, 2011 retirado do site: 'nformações Condutividade inferior a 30 u / cm. Não ingerir.' Citar Daniel Almeida
Daniel Almeida Publicado: Março 9, 2011 Autor Publicado: Março 9, 2011 Por outro lado, após uma pesquisa no google: 'Alternativas para agua de TPA - aquariofilia marinha - REEFFORUM 6 publicações - 1 autor - Última mensagem: 27 Ago 2009 compra agua destilada do continente, essa agua é purificada por osmose.... utilizei durante algum tempo..... e sem problemas.... e custa ... www.reefforum.net/f8/alternativas-para-agua-de-tpa-18433/ - ' Palavras chave: continente agua destilada aquariofilia. Isso é de um fórum conhecido de salgados. Parece-me que é bom! Citar Daniel Almeida
Luís Fortunato Publicado: Março 9, 2011 Publicado: Março 9, 2011 Olá. Atenção... garantam mesmo que a água é obtida através de Osmose Inversa. Regra geral, são utilizadas serpentinas de cobre para evaporar a água, o que faz com que algumas águas destiladas para ferros de engomar, e outros que tais, contenham valores não muito bons para se usar em aquário... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Daniel Almeida Publicado: Março 9, 2011 Autor Publicado: Março 9, 2011 Boas Luis De que valores falas? De metais pesados? Não se pode 'contornar' esse problema com um neutralizador de metais tipo aquasafe? No site do continente não indicam a forma como a água é obtida! Citar Daniel Almeida
Luís Fortunato Publicado: Março 10, 2011 Publicado: Março 10, 2011 Olá. No dia em que vir um produto "milagroso" que tenha uma explicação científica minimamente plausível para "neutralizar" metais pesados, faço uma festa... Sem contar que os agentes sequestrantes não são específicos. Ninguém nos garante que eles só formam quelatos dos metais que a gente quer. A longo prazo, e ao o valor a que esses equipamentos se vendem hoje em dia, acho que é preferível comprar uma osmose inversa... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
DPedro Publicado: Março 22, 2011 Publicado: Março 22, 2011 Boas pessoal, E a agua absorvida por um desumidificador que tipo de agua é essa? Será que tem metais pesados? Citar Daniel Pedro
Ric.Gomes Publicado: Março 23, 2011 Publicado: Março 23, 2011 Boas pessoal, E a agua absorvida por um desumidificador que tipo de agua é essa? Será que tem metais pesados? é uma agua a não usar... devido ao processo para a absorção da agua que os desumidificadores produzem a agua fica saturada e metais pesados. Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
José Manuel Martins Sousa Publicado: Março 23, 2011 Publicado: Março 23, 2011 Olá A água condensada nos desumidificadores é imprópria pois as serpentinas são normalmente construidas em alumínio ou cobre que vão contaminar a água. Se olharem para o fundo do depósito de um desumidificador com algum tempo de uso irão perceber porquê. Cumprimentos Citar
Ric.Gomes Publicado: Março 23, 2011 Publicado: Março 23, 2011 é isso mesmo! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Recommended Posts