Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite á uns dias atras saí de casa para adequerir uns limpa vidros, pois vi no sit "arca de nóe" serem bons para controle de algas e não crescerem para além dos 5cm, só que no dito site um limpa vidros é o Golden Oto e para algumas "lojas de aquariofilia" é o comedor de algas chinês.

Agora tenho duas futuras "trutas" de 28cm uma em 60lt e outra em 30lt.

Ambos chegaram a mim completamente stressados , palidos e bastante intimidados e logo procuraram refugio nos aquas e não os vi por cerca de dois dias o do aqua de 60lt quado apareceu ja colorido e calmo tinha a cabeça completamente amarelada assim como a base da barbatana dorsal, não sei se ja vinha assim devido as circunstancias que já referi, o facto é que quero proporcionar novo lar aos animais mas não vou propor a troca ou oferta de um animal doente assim como não quero comprometer a integridade do meu comunitario.

Na petshop onde comprei "não fazem ideia do que se trata", "realmente não fazem a menor ideia e até lamentam bastante não poderem ajudar".

Eu próprio também lamento, lamento que qualquer borrego possa importar seres vivos e os venda em qualquer grande superficie comercial a qualquer um que os queira comprar sem saber o que vende nem tão pouco informar, bem do mal o menos ,pelo menos lamentam e isso já é de louvar.

Gostava que se possivel alguem que saiba me diga se de facto se trata de alguma doença, infestação ou se é normal,já que o peixe apresemta um comportamento que penso ser normal, movimenta-se com grande agilidade, alimenta-se bem, não demonstra sinais de fraqueza.

As unicas diferenças em relação ao outro que está no aqua de 30lt são: as colorações amareladas que acima referi (que lembram uma necrose ou ifestação fúngica) e o padrão em zig-zag pouco defenido.fazendo lembrar o exemplar desta imagem só que apenas tem a cabeça amarela.

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/ze_manel/40411

Melhores cumprimentos, Sabuguense

PS: TPAS semanais de 30%

Temp.- 27,5

PH- 7.2

KH- 4

GH- 8

NO3- <10

NO2- <1

Editado por Sabuguense
Publicado:

Não sei se será doença, mas tenho duvidas que seja. Esse peixe é bastante resistente e dificil de adoecer... pode ser apenas da selecção. O que aconteceu nos primeiros dias foi o processo de adaptação. A cor natural deles é acizentada, e por intermédio de selecções criaram a versão amarela para a aquariofilia. O teu peixe pode ter saído com "defeito". Na loja reparaste bem nele?

O peixe atinge 28 cm em estado selvagem, mas em aquário não deve ultrapassar os 15 cm. Mesmo assim, muito maior que um oto :D

Publicado:

Boas Quo

Antes de mais obrigasdo pela resposta,

na loja estavam todos igualmente pálidos , e depois de quase 15 minutos de luta para capturar 2 exenplares estavam todos decolorados assim cmo os restantes habitantes daquele aquario, bem vou esperar por uma resposta mais concreta ou aguardar mais alguns dias para ver a evolução e se não ouver alteração vou propor a troca de 2 CAC's um em prefeita condição e outro com um pequeno "defeito de fabrico" pode ser que consiga ainda sacar umas plantas fixes

novamente obrigado, cumprimentos