Praia Verde


Quo

Recommended Posts

pouco vulgares nas lojas se calhar por morrerem por falta de oxigénio.

 

Os gobios são aptos a comunitário, até com camarões, e só defendem o territorio de outros gobios.... as outras espécies não são perturbadas, não são agressivos... coitadinhos :) é do mais pacifico que há. até podes por num aquário com camarões.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boa noite

 

De facto muito bonito o teu aquario.

Gostava de saber se tens substrato fertil e se a areia que tens branca e a de silica .

Ando a pensar em montar um aquario de 600lts com areia de silica mas estou com muito receio derivado ao que se ouve dizer sobre a silica.

As sagitarias como se dão nessa areia?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto muito bonito o teu aquario.

Gostava de saber se tens substrato fertil e se a areia que tens branca e a de silica .

Ando a pensar em montar um aquario de 600lts com areia de silica mas estou com muito receio derivado ao que se ouve dizer sobre a silica.

As sagitarias como se dão nessa areia?

 

Obrigado

o Aquário é todo com areia de silica, este e outros dois meus aquários identicos (areia e plantas), tenho ainda mais dois onde não mantenho plantas e por isso têm areia fina da praia, mas não aquela super fina.

 

as sagitarias desenvolvem-se lentamente, mas desenvolvem-se, penso que o principal problema será a falta de nutrientes para tanta planta, daí não se terem espalado tanto, tenho também eleocharis acicularis no outro canto que se está a desenvolver bem, apesar da falta de manutenção em que muitas plantas ficavam a tapar as plantas de relvado. Não tenho substrato fertil, uso fertilização granulada e fertilização liquida. muitas vezes esqueço, o que cria problemas nas plantas mais sensiveis, também não tenho feito manutenção, o que cria problemas nas plantas que precisam de manutenção regular. é preciso estar sempre a manter... como tenho varios aquarios e até recentemente tinha dois empregos... tornava-se impossivel. Mas o aquário está mais ou menos igual.

 

Quais são as manutenções que faz?

 

NG

TPA de 10-20% semanal

Limpeza de filtro, tento ser o mais regular possivel

Fertilização liquida KCL+Ferro-Aktiv+ fertilizante enterrado + decalcit ocasional para apoiar moluscos e o brilho dos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O aqua está muito bonito.

A única modificação que eu faria era adicionar um casal de rams, penso que este tipo de peixe faz um contraste muito bonito com areia silica que tens no fundo mas os altispinosas também são fixes.

Não deixes de actualizar!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.