BioComa Publicado Março 7, 2011 Publicado Março 7, 2011 Viva. Desde mais, parabéns pelo excelente fórum e um bem haja a esta comunidade, que muito me tem ajudado (ao exporem / responderem duvidas que também me assolam) a iniciar-me neste hobby. Pesquisei no fórum mas nao encontrei semelhante, daí o tópico. Apareceu-me o seguinte bicharoco, aliás, apanhei três cópias do mesmo.... Parecem ninfas de libelinha, confirmam? A coincidir com esta captura, verifico que as minhas anubias estão carregadas de ovos, será das ninfas? Estava convencido que quem punha os ovos para as ninfas nascerem eram as libelinhas... e garanto que nenhuma pousou por aqui... Poderá ser de algum dos meus habitantes do áqua? A minha fauna é a seguinte: Vários Red Cherrys 3 Otocinclus Affinis 1 casal de mollys balão 6 neons 3 corydoras albinas Seguem as fotos, desde já agradeço qualquer esclarecimento que me possam dar...
Hugo R. Silva Publicado: Março 7, 2011 Publicado: Março 7, 2011 Isso parecem ovos de caracois... Confirma-se são ninfas de libelinha, são más companhias, deves retirar todas e procurar se ainda estão lá algumas. Alguns dos meus aquários (shrimps)
joniclicks Publicado: Março 7, 2011 Publicado: Março 7, 2011 boas penso q esteja tudo dito. sao larvas de libelinha ou algo parecido e convem elimina-las. e os ovos sao ovos de caracois como o hugo disse e parece-m de physias. cumps joni
pintas1977 Publicado: Abril 3, 2011 Publicado: Abril 3, 2011 Boas Os ovos concordo são de Caracóis ........... agora as Larvas não concordo pois tal como disseste não poisou nenhuma Libélula aí em Casa :DDDD São Larvas disto : Efémeras ( são Parecidas com Melgas ) que entram nas nossas casas e depositam os ovos na água. Já tive ....... não são tão más como as de Libélula mas convem erradicar pois também são caçadoras ! A larva é assim : Pequena e Grande :DDD Cumpts Jaime
Recommended Posts