w0f Publicado Março 5, 2011 Publicado Março 5, 2011 Boa noite, Já acompanho alguns projectos deste forum ha algum tempo mas so hoje me decidi registar pois preciso de alguma ajuda para nao fazer asneira. Já tive por varios anos bettas mas desde que decidi aprofundar um pouco mais os meus conhecimentos sobre o assunto me apercebi que nem sempre lhes dei as melhores condiçoes. Neste momento estou para tentar iniciar uma pequena fishroom onde principal objectivo sera poder apreciar toda a beleza desta raça de peixe e de todo o seu desenvolvimento como sua reprodução. Estou a pensar em adquirir para já 1 casal de betta SD e de betta HM.. só que mesmo com pesquisa nao esta nada facil descubrir.. Já tenho aqui por casa algum material que poderá ser util.. 4 filtros internos, 1 aquario 35x30x30, um filtro externo da sera (nao liga, tenho de abrir para ver que passa) e umas 25 caixas vodafone.. As minhas questoes sao: Onde conseguir arranjar bons exemplares super delta e hm? Opçao de comprar 4 aquarios individuais 50x50x50 para separar os machos (2) mais 1 para as femeas e outro para alevins (caso venha a ter) sera boa soluçao?ainda é um investimentozito.. Ou iniciar apenas com bateria caixas vodafone e todos separados? Obrigado
António Lourenço Publicado: Março 6, 2011 Publicado: Março 6, 2011 Olá e bem vindo a este "cantinho" da aquariofilia que são os bettas e dentro deles os splendens. Nesta fase o melhor conselho que te posso dar é que vás devagar....isto é, começa por comprar um casal. Neste ponto já implica logo à partida dois aquarios/recipientes.Se pensares em reproduzir e...vais pensar logo que os tenhas em casa precisas de outro onde vais fazer a reprodução e passados +- 3 meses vais precisar de "n" recipientes . Agora voltando atrás para o casal precisas de 2 aquarios/recipientes. Os cubos são apenas solução de curto prazo (só se tiverem inseridos num sistema de por ex : bateria. Mesmo assim... Conta com 30 cm de comprimento, um filtro de ar de esponja (os que referes deve ser electricos tem um grande volume de agua ou consegues reduzir ou não servem),aquecimento.A agua das TPA´s deixa em repouso 24 horas e só depois é que adicionas.Evita ao maximo juntar quimicos ou outros produtos à agua. A alimentação deve ser dada em pouca quantidade e variada.Este ponto é importante tenta te informar e se tiveres alguma dúvida estamos cá para te ajudar com a nossa experiencia. Basicamente é isto que precisas para manter dois (M e F) saudáveis. Outro conselho...Esta paixão é deveras "viciante", "consome" com prudencia...
Recommended Posts