Ajuda Betas

ruip.vieira

Recommended Posts

Boas, hoje foi brindado quando chega a casa com uma vista espectacular, o meu beta tinha feito um ninho de bolhas e estava la com a femea a fecundar os ovos e a coloca-los no respectivo ninho.

O meu grande dilema e que ja muito aqui foi dito sobre o facto de ter um macho e varias femeas no mesmo espaço, mas eu sempre tive e nunca tive qualquer tipo de problema, o meu grande problema e que onde o macho fez o ninho e um aqua comunitario, o que faz que estejam la mais especies, nomeadamente 2 botias, 5 neons rosa, 2 ramirez, alem das 2 femeas e do macho beta, como ja nao o posso transferir, so me resta rezar para que alguns alevins se safem.

Onde estou com um grande problema e que a outra femea tambem anda com a barriga bastante inchada e com o oveiro saido, o que me leva a crer que tambem esta prestes a desovar, so que neste momento nao tenho mais nenhum aqua a trabalhar.

Amanha ja vou preparar um, que acham? Devo de transferir para la a femea em conjunto com o macho apos os outros alevins nascerem?

Quanto tempo apos a postura e que os alevins nascem?

Partilhar nas redes sociais

Se tiveres a agua acima dos 24 graus, devem nascer dentro de 3 dias. Mas os alevinos precisam do macho enquanto não começam a nadar livremente. E isso demora mais uns dias... Acho que vai ser complicado sobreviverem num comunitário. São tão pequenos que os outros peixes provavelmente vão come-los.

Para a próxima criação, se os colocares separados de outros peixes era o ideal. Temperatura nos 27º+-. Aquário sem filtro e sem areia no fundo, coloca plantas flutuantes se tiveres. Quando estiver tudo pronto metes la o macho, e de seguida a fêmea (para a fêmea cortas metade de uma garrafa transparente e metes a fêmea la dentro; depois colocas no a garrafa com a fêmea dentro do aquário do macho). Ele normalmente em poucas horas fica maluco e começa a fazer o ninho, quando estiver feito solta a fêmea.

Se sobreviverem alguns alevinos no comunitário, quando os vires a nadar na vertical e horizontal já podes tirar o macho.

Editado por vitess

Vitor Vilar

O aqua esta a 25 graus, ok obrigado, vou ja meter o outro a bombar, estava para meter akadama no fundo, amanha ja vou comprar um planta flutuante para la meter, vou aproveitar ja que vou montar o aqua e se calhar faço um de camaraoes, que ja a uns tempos que ando para iniciar um.

Editado por ruip.vieira

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!