inesdani Publicado Março 3, 2011 Share Publicado Março 3, 2011 Olá Tenho tido várias ninhadas de platys mas a minha primeira ninhada ainda tem este tamanho (já com 3 meses) Estou a dar-lhes Sera Vipagran Baby 5 vezes por dia. Tenho também alevins de guppy com mês e meio que no inicio cresceram bem mas agora estagnaram também. O que acham que pode ser? Obrigada Inês Daniela Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gervas Publicado: Março 3, 2011 Share Publicado: Março 3, 2011 (editado) Creio que lhe chamam consanguinidade, e falta de TPA's no aquário de creche... lol Faz pesquisa á consaguinidade em viviparos, assim como pesquisa a hormonas inibidoras de crescimento em viviparos.... Para além disso não te esqueças que os platies não são exactamente os viviparos de crescimento mais rápido presentes no hobby, os platies têm alguma tendencia para o crescimento médio a lento especialmente em tanques pequenos... os melhores resultados que tenho com platies é criá-los em tanques de 90litros para cima (só de creche), atingindo um excelente tamanho. Para além disso a utilização das restantes técnicas da criação de viviparos ajudam bastante... Editado Março 3, 2011 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
inesdani Publicado: Março 5, 2011 Autor Share Publicado: Março 5, 2011 Em relação à consanguinidade até é possível porque ela já vinha grávida quando a comprei. O macho que tenho agora foi comprado noutra loja e muito mais tarde. Inicialmente tinha-os numa maternidade mas como nasceram mais posteriormente passei-os para um aquário de 15 L. Não poderá ser também da comida? Obrigada Inês Daniela Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaquimNogueira Publicado: Março 5, 2011 Share Publicado: Março 5, 2011 Por norma os Plattys, demoram mais a crescer, Da experiência que já tive com eles : Deverás alimentar 3x ao dia, sugiro usar ovos de artêmia, manter a tcº constante a volta dos 26º e fazer trocas parciais de 30 a 40% de 3 em 3 dias. Comigo na altura deu resultado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
inesdani Publicado: Março 6, 2011 Autor Share Publicado: Março 6, 2011 Pois o problemas deve ser esse então, porque tenho estado a fazer TPA's de semana a semana. Vou passar a fazer de três em três dias e comprar os ovos. Obrigada Inês Daniela Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts