Recommended Posts

Publicado

Finalmente os primeiros passos do meu novo aquário.

Dimensões: 150 x 50 x 70 cm

Filtros: 1 Rena XP3 (Externo) - 1350L/h + 1 Fluval 4 Plus (interno) - 1000L/h

Aquecimento: 2 x 300W

Iluminação: 4 x 35 W

De momento o referido aquário encontra-se já colocado no local definitivo ( o que não foi nada fácil já k só o vidro pesa aproximadamente 100 Kg)!

Pic_3681_1.jpg

Nos próximos dias espero colocar a areia de coral e as rochas.

Não percam as cenas dos próximos capítulos :?: e vão dando sugestões :lol:!

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

• Replies 73
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

O que vais por como fundo?

É que se vais colocar algo no exterior do aquário, por exemplo, cartolina escura, podes ter dificuldades em a colocar... se não o fizeres já!

Publicado:

Ainda não decidi se vou colocar uma cartolina preta ou uma cartolina com um ambiente rochoso. De qualquer das formas tenho espaço suficiente para o fazer já que não vou colocar em nenhum dos casos papel autocolante (vou prender apenas com fita-cola nos lados e nos topos superior e inferior).

Mesmo assim obrigado pela atenção :oops:!

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Publicado:

Uma sugestão que me ocorreu dar-te assim de repente foi: não queres passar isso aqui pra minha casa? Acho que ficava bem melhor na minha sala :oops::lol::lol: eheheh.

Agora mais a sério tá a ficar muito bom assim como o resto da sala e casa congratzzzzz

Publicado:

Aquário invejável.

Tens á partida as condições necessárias para entrar em grande e a valer no mundo dos ciclideos!

Areia num Malawi é algo que exige um elevado cuidado e manutenção.

Estás consciente disso?

:?:

Publicado:

Aqui fica a foto com mais um passos... com areia de coral, rochas e água (até meio)...

Pic_3681_6.jpg

Reparem no pormenor... é muito mais dificil encher o aquário e falar ao telemóvel ao mesmo tempo - não tentem fazer o mesmo nas vossas casas :wink: !

P.S. Obrigado Whiteman e Riklos pela ajuda na montagem do filtro externo! Obrigado Whiteman pelas fotos!

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Publicado:

Pois é, com esta já é a 3ª inauguração de aquas que vou este mes e todos com mais de 300lts :o isto tá a evoluir e sempre que é pra meter água la estou eu :D :lol::lol::lol: é sempre um prazer.

P.S. - amanha mando-te o resto das fotos o meu msn passou se dos carretos :evil::evil:

• 3 semanas depois...
Publicado:

Tal como prometido aqui ficam as fotos acabadinhas de tirar, ainda quentinhas ;)!

Espero que apreciem e aguardo as vossas críticas e sugestões!

Geral:

Pic_4001_1.jpg

Vista lateral direita:

Pic_4001_2.jpg

A luta pelo poder :D !:Pic_4001_3.jpg

Os intervenientes da luta anterior:

Cynotilapia afra cobue:

Pic_4001_4.jpg

Haplochromis ch44 (Lago Vitória):

Pic_4001_5.jpg

Pic_4001_6.jpg

Outras fotos:

Metriaclima zebra red top no seu "abrigo", algo envergonhado :D :

Pic_4001_7.jpg

Metriaclima estherae macho:

Pic_4001_8.jpg

Mais uma da fêmea Metriaclima estherae:

Pic_4001_9.jpg

Neste grupo só o Pleco albino é que é fotogénico :lol: :

Pic_4001_10.jpg

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Publicado:

Só é pena os ciclideos não serem amazónicos.

Boa sorte nos CA's são peixes excelentes.

Realmente a proeza do telemóvel não é para qualquer um , um dia tens de me ajudar a fazer o mesmo...

Um Abraço

Pedro

Publicado:

Olá maior!

Bem, esse aquário, já começa a ficar mais composto. Parabéns por esses lindissimos habitantes. Talvez uma cartolina azul no futuro, quando já estivesse cheio de rocha o aquário, contrasta-se melhor :D

Vai actualizando o tópico :D

Abraço

Diogo Oliveira

Publicado:

A população "Maia Reef" em breve vai proliferar e olha que mesmo antes que isso aconteça, já existe uma prole de "S. Mamede Insfesta Reef" em franco desenvolvimento! (não é Whiteman???? :D )

O mais importante é que neste mundo dos ciclidófilos, em particular aqui no núcleo do Norte o convívio e a entreajuda são indescritíveis!

Em breve teremos uma enorme e diversa população "Tripeiro Reef"!

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Publicado:

Acho k foi no meu antigo aquário, que por sinal ainda está no meu avatar inferior :D :D :lol:;):lol::lol: !!!

Afinal foste tu que me copiaste... é k esse tem mais de 2 anos de existência!

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Publicado:

Tão cedo n estou a pensar meter mais rocha no aqua (que só de rocha tem cerca de 70Kg!).

O peso total do armário + aqua + água + areia + rocha ronda actualmente os 800/900 Kg!!! Fivar bem, até concordo k ficava... mas n sei o k pensará o vizinho de baixo... :? ou até sei ... :?

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Publicado:

Eu gosto desse fundo ;) ao contrário de uns e de outros que por ai andam :P

O azul é bonito mas é para o lado das Antas ;)

Aqui a criançada tem crescido a olhos vistos já tão o dobro do que estavam ou seja devem tar com 1cm ;) eheh

Abraço e boas fotos

Publicado:

Grande menino que ai tens ehehhe, tenho um parecidissimo para montar, mas não para Cas :P Parabens e boa sorte nessa tua nova aposta :)

cheers

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Olá

Esse aqua é um espectáculo. Vamos pôr rocha nisso.

Faltam aí os saulosi pois o amarelo das fémeas vão dar um optimo contraste. Estão prometidos (oferta da minha criação).

Jacinto

Publicado:

Muito obrigado a todos pelos elogios e pela scríticas - mais rocha é k vai ser complicado...

Obrigado Jacinto pela aoferta :P! Também acho k os saulosis aki ficavam a matar! :? Pode ser k nos encontremos em breve!

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

• 3 semanas depois...
Publicado:

Fotografias actuais, com mais pedras :wink: !

Geral

Pic_3681_7.jpg

Pic_3681_8.jpg

Pic_3681_9.jpg

A fauna actual é a seguinte:

- 1 trio de Cynotilapia afra

- 1 trio de Metriaclima zebra red top

- 1 macho e três fêmeas Metriaclima estherae

- 1 casal de Haplochromis ch44

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Publicado:

pra quem ia montar um aqua pra discus..., as ideias mudaram um bocadinho :?

onde será que eu também vi isto? :wink::wink:

muita fixe o aqua, só precisa de mais uns calhaus... faz dois montes nos cantos, que fica melhor a ajuda os peixes a marcar territórios.

cumps

Cumprimentos!

Diogo Correia