Esticoin Publicado Janeiro 23, 2005 Publicado Janeiro 23, 2005 Finalmente os primeiros passos do meu novo aquário. Dimensões: 150 x 50 x 70 cm Filtros: 1 Rena XP3 (Externo) - 1350L/h + 1 Fluval 4 Plus (interno) - 1000L/h Aquecimento: 2 x 300W Iluminação: 4 x 35 W De momento o referido aquário encontra-se já colocado no local definitivo ( o que não foi nada fácil já k só o vidro pesa aproximadamente 100 Kg)! Nos próximos dias espero colocar a areia de coral e as rochas. Não percam as cenas dos próximos capítulos e vão dando sugestões ! Pedro Cruz (APC87)
Salgado Publicado: Janeiro 23, 2005 Publicado: Janeiro 23, 2005 O que vais por como fundo? É que se vais colocar algo no exterior do aquário, por exemplo, cartolina escura, podes ter dificuldades em a colocar... se não o fizeres já!
Esticoin Publicado: Janeiro 23, 2005 Autor Publicado: Janeiro 23, 2005 Ainda não decidi se vou colocar uma cartolina preta ou uma cartolina com um ambiente rochoso. De qualquer das formas tenho espaço suficiente para o fazer já que não vou colocar em nenhum dos casos papel autocolante (vou prender apenas com fita-cola nos lados e nos topos superior e inferior). Mesmo assim obrigado pela atenção ! Pedro Cruz (APC87)
whiteman Publicado: Janeiro 23, 2005 Publicado: Janeiro 23, 2005 Uma sugestão que me ocorreu dar-te assim de repente foi: não queres passar isso aqui pra minha casa? Acho que ficava bem melhor na minha sala eheheh. Agora mais a sério tá a ficar muito bom assim como o resto da sala e casa congratzzzzz
dfelix Publicado: Janeiro 24, 2005 Publicado: Janeiro 24, 2005 Aquário invejável. Tens á partida as condições necessárias para entrar em grande e a valer no mundo dos ciclideos! Areia num Malawi é algo que exige um elevado cuidado e manutenção. Estás consciente disso?
diskus Publicado: Janeiro 24, 2005 Publicado: Janeiro 24, 2005 boas! tens ai um aquario em grande isso nao e brincadeira!!
Esticoin Publicado: Fevereiro 1, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2005 Aqui fica a foto com mais um passos... com areia de coral, rochas e água (até meio)... Reparem no pormenor... é muito mais dificil encher o aquário e falar ao telemóvel ao mesmo tempo - não tentem fazer o mesmo nas vossas casas ! P.S. Obrigado Whiteman e Riklos pela ajuda na montagem do filtro externo! Obrigado Whiteman pelas fotos! Pedro Cruz (APC87)
whiteman Publicado: Fevereiro 1, 2005 Publicado: Fevereiro 1, 2005 Pois é, com esta já é a 3ª inauguração de aquas que vou este mes e todos com mais de 300lts isto tá a evoluir e sempre que é pra meter água la estou eu :D é sempre um prazer. P.S. - amanha mando-te o resto das fotos o meu msn passou se dos carretos
Esticoin Publicado: Fevereiro 17, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2005 Tal como prometido aqui ficam as fotos acabadinhas de tirar, ainda quentinhas ! Espero que apreciem e aguardo as vossas críticas e sugestões! Geral: Vista lateral direita: A luta pelo poder :D !: Os intervenientes da luta anterior: Cynotilapia afra cobue: Haplochromis ch44 (Lago Vitória): Outras fotos: Metriaclima zebra red top no seu "abrigo", algo envergonhado :D : Metriaclima estherae macho: Mais uma da fêmea Metriaclima estherae: Neste grupo só o Pleco albino é que é fotogénico : Pedro Cruz (APC87)
maiato Publicado: Fevereiro 17, 2005 Publicado: Fevereiro 17, 2005 Só é pena os ciclideos não serem amazónicos. Boa sorte nos CA's são peixes excelentes. Realmente a proeza do telemóvel não é para qualquer um , um dia tens de me ajudar a fazer o mesmo... Um Abraço Pedro
Luis FelipeBR Publicado: Fevereiro 17, 2005 Publicado: Fevereiro 17, 2005 Como se chama estas pedras??elas mudam o parametro da agua?
João Magalhães Publicado: Fevereiro 17, 2005 Publicado: Fevereiro 17, 2005 Boas, Tens que encher isso de calahus nem que o vizinho leve com isso na tola :D Bababababa...faltou aí um pormenor....esses peixitos são da população "Maia reef" :D Parabens pelo tanque e boa sorte para os putos. cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
minidiogo Publicado: Fevereiro 17, 2005 Publicado: Fevereiro 17, 2005 Olá maior! Bem, esse aquário, já começa a ficar mais composto. Parabéns por esses lindissimos habitantes. Talvez uma cartolina azul no futuro, quando já estivesse cheio de rocha o aquário, contrasta-se melhor :D Vai actualizando o tópico :D Abraço Diogo Oliveira
Esticoin Publicado: Fevereiro 17, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2005 A população "Maia Reef" em breve vai proliferar e olha que mesmo antes que isso aconteça, já existe uma prole de "S. Mamede Insfesta Reef" em franco desenvolvimento! (não é Whiteman???? :D ) O mais importante é que neste mundo dos ciclidófilos, em particular aqui no núcleo do Norte o convívio e a entreajuda são indescritíveis! Em breve teremos uma enorme e diversa população "Tripeiro Reef"! Pedro Cruz (APC87)
João Magalhães Publicado: Fevereiro 17, 2005 Publicado: Fevereiro 17, 2005 Olá maior!Talvez uma cartolina azul no futuro,Abraço Isso de tirar as ideias dos outros não está certo :D cartolina azul...onde é que já se viu tal mariquice? :D cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Esticoin Publicado: Fevereiro 17, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2005 Acho k foi no meu antigo aquário, que por sinal ainda está no meu avatar inferior :D :D !!! Afinal foste tu que me copiaste... é k esse tem mais de 2 anos de existência! Pedro Cruz (APC87)
Esticoin Publicado: Fevereiro 18, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2005 Tão cedo n estou a pensar meter mais rocha no aqua (que só de rocha tem cerca de 70Kg!). O peso total do armário + aqua + água + areia + rocha ronda actualmente os 800/900 Kg!!! Fivar bem, até concordo k ficava... mas n sei o k pensará o vizinho de baixo... ou até sei ... Pedro Cruz (APC87)
whiteman Publicado: Fevereiro 18, 2005 Publicado: Fevereiro 18, 2005 Eu gosto desse fundo ao contrário de uns e de outros que por ai andam O azul é bonito mas é para o lado das Antas Aqui a criançada tem crescido a olhos vistos já tão o dobro do que estavam ou seja devem tar com 1cm eheh Abraço e boas fotos
ZANITO Publicado: Fevereiro 18, 2005 Publicado: Fevereiro 18, 2005 Grande menino que ai tens ehehhe, tenho um parecidissimo para montar, mas não para Cas Parabens e boa sorte nessa tua nova aposta
Visitante Publicado: Fevereiro 19, 2005 Publicado: Fevereiro 19, 2005 Olá Esse aqua é um espectáculo. Vamos pôr rocha nisso. Faltam aí os saulosi pois o amarelo das fémeas vão dar um optimo contraste. Estão prometidos (oferta da minha criação). Jacinto
Esticoin Publicado: Fevereiro 19, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2005 Muito obrigado a todos pelos elogios e pela scríticas - mais rocha é k vai ser complicado... Obrigado Jacinto pela aoferta ! Também acho k os saulosis aki ficavam a matar! Pode ser k nos encontremos em breve! Pedro Cruz (APC87)
Esticoin Publicado: Março 10, 2005 Autor Publicado: Março 10, 2005 Fotografias actuais, com mais pedras ! Geral A fauna actual é a seguinte: - 1 trio de Cynotilapia afra - 1 trio de Metriaclima zebra red top - 1 macho e três fêmeas Metriaclima estherae - 1 casal de Haplochromis ch44 Pedro Cruz (APC87)
João Magalhães Publicado: Março 10, 2005 Publicado: Março 10, 2005 Muito bom agora falta os peixitos crescerem e começarem a irem para trás da moita cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
MotarSolitario Publicado: Março 10, 2005 Publicado: Março 10, 2005 eu meteria mais umas pedras a encher os cantos trazeiros
ptsurfer Publicado: Março 10, 2005 Publicado: Março 10, 2005 pra quem ia montar um aqua pra discus..., as ideias mudaram um bocadinho onde será que eu também vi isto? muita fixe o aqua, só precisa de mais uns calhaus... faz dois montes nos cantos, que fica melhor a ajuda os peixes a marcar territórios. cumps Cumprimentos! Diogo Correia
Recommended Posts