Recommended Posts

Publicado

boas,

tenho 1 filtro externo eheim 2224, k so pus a funcionar há 2 noites, e esta noite ele começou a bombear a agua de uma forma estranha, pois parece-me estar a bombear ar simultaneamente com agua, mas n é sempre constante,bombeia por vezes com ar e nesse momento parece que a pressao da agua aumenta e no tubo de saida de agua ela corre com mais força :lol:

Se alguem que saiba o que pode estar a passar, diga-me porque estou a achar isto muito estranho!

P.S: a água do meu aqua está turva mas ja li por aqui que isso é normal nos primeiros dias, mesmo assim será que isso pode estar a influenciar o funcionamento do filtro?!

obrigado!!

Publicado:

opa...eu eheim não tenho, não sei muito bem como é que eles ferram, mas diria que não enxeste o filtro todo de água, ou deixaste bolhas ar na mangueira que xupa a água. Pior das hipótesses é ele deixar entrar ar, ou por não estar bem selado ou defeito de fabrico. Como a entrada de ar só pode estar na mangueira que xupa, examina bem essa mangueira e o tubo ligado a ela, vê se está tudo bem, até pode ser o tubo que tem uma racha como me aconteceu com um filtro uma vez e tu não perceberes. Por minima racha entra sempre ar.

:lol:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Eu tenho um eheim 2213, suponho que seja idêntico ao teu filtro e já tive as mesmas duvidas que tens agora, vê este tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=16870

No meu caso resultou, espero que funcione também no teu caso.

Eduardo G.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!