jpacos Publicado Março 2, 2011 Publicado Março 2, 2011 Antes de mais quero dar os meus parabens a todos vos pelo magnifico forum que aqui tem , ja qui encontrei muita informação util, mas agora gostaria de alguns conçelhos mais personalizados . É o segunte; no domingo pasado ofereseram a minha irmã um beta num globo , de imediato despertou a minha atenção e pus-me a investigar , rapidamente me apercebi que um globo não era o anbiente ideal para o beta pelo que hoje fui comprar um aquario rectangular que passo a descrever a fim que me esclareção se foi uma boa opção ou não : apoximadamente 20*30*25, um aquecedor de 50 W um filtro interno de 300L/Hr uma lanpade de 9 W e alguma areia azul que veio com o glogo. Gostaria de saber se ha algum erro crasso a rectificar , bem como o maximo de conçelhos pocivel . Adoraria tornar o aquario um pouco mais verde mas como não perecebo nada disto conto com os vossos concelhos para poder melhorar o aquario o mais pocivel e de forma economica pois a compra deste material deixou-me nas lonas . Cumprimentos : jpacos Citar
paixao228 Publicado: Março 3, 2011 Publicado: Março 3, 2011 lol se este material te deixou nas lonas se tivesses um aquario a sério nao sei nao lol so podes estar a brincar Citar
PacoLoco Publicado: Março 3, 2011 Publicado: Março 3, 2011 Eu começava por me livrar da areia azul e arranjar um areão preto. A nivel de Flora com esses 9 watts podes arranjar musgo de java, anúbias e cryptocorines. Consegues arranjar aqui no fórum. Quanto a troncos e pedras podes arranjar na natureza desde que as rochas não sejam calcárias e a madeira não seja de árvores resinosas, sendo assim não te esqueças de tratar as coisas antes de pores lá dentro(ferver tudo ,o tronco vai demorar a ir para baixo;) Para mais informação é só queimar as pestanas aqui no fórum Boa sorte Citar
jpacos Publicado: Março 3, 2011 Autor Publicado: Março 3, 2011 Comprendo que paar quem tenha aquarios "a sério" possa parecer uma pequena despesa mas para min que sou estudante e tendo em conta que não foi uma compra prevista posso te dizer que mecheu com o meu horçamento . De qualquer forma ja fiz mais algumas despesas : Troquei a areia auzul outra mais natural por baixo desta coloquei um subtrato FERTIL PLANT da PRODAC e plantei o que penso ser anubia e algumas ceratophyllum penso eu , no meio de tudo isto coloquei uma pedra perfurada para mobilar , fica uma foto para derem opiniões : Aguardo opiniões e conçelhos. Citar
jpacos Publicado: Março 4, 2011 Autor Publicado: Março 4, 2011 Obrigado pelas dicas PacoLoco . Como disse anteriormante a areia ja foi trocada , mas não é escura como me aconcelhou pois quando podtou a troca ja tinha feita e na realidade foi o que encontrei . Tanbem penso ter platado uma anubia mas não tenho certesa pois a senhora da loja ainda percebia menos do que eu , plantei tanbem algumas outras plantas que talvez sejam ceratophyllum se me conceguir confirmar isso pelas fotos agrade-so . Quanto ao musgo vou ver se aranjo , tava a pensar polo na pedra . Gostaria tanbem que alguem me aconselha-se de quanto em quanto tempo devo fazer as TPA e quantas horas devo deichar a luz ligada . Estava tanbem a pensar daqui aulgum tempo quando tudo estiver estabilizado por alguns camaroes no aquario acham que posso/devo ? Se sim quais e quantos ? Pesso desculpa por tanta pergunta , mas so assimpoderei evoluir . Cumprimentos Citar
PacoLoco Publicado: Março 4, 2011 Publicado: Março 4, 2011 Camarões+bettas=mariscada, não de certeza A anúbia atenção que o rizoma não pode estar enterrado senão vai apodrecer, com jeito e fio de pesca podes prender na pedra ou num bocado de madeira(previamente preparado), quanto as outras plantas são cabombas. A luz não deve estar ligada mais do que 7 a 8 horas por dias. TPA, como o aqua não tá ciclado e já tem o betta lá dentro talvez 20% ou 30% semanais pelo menos no primeiro mês depois podes ir espaçando mais. Dizes que a guita é curta então para poupares 8 euros em condicionador de água podes deixar a mesma a repousar 48 horas antes de a usares, em garrafões com a tampa aberta. E lembra-te visto que deves ter à volta de 9 a 10 litros de água aconselho-te a alimentares o teu betta com uma pinça para haver 0 desperdício de comida na água além de que ver um betta aos saltos para chegar à pinça é uma moca. Fica bem Citar
jpacos Publicado: Março 4, 2011 Autor Publicado: Março 4, 2011 Nesse caso não vou arriscar com os camarões . Quanto a anubia se entendi bem ela deve ficar completamente fora do sustrato , correcto ? Na realidade o aqua leva por volta de 15 litros , terei coudado ao alimentar o beta . Ja agora tem alguma sugestão para resolver a situãção dos fins de semana fora ? Obrigado pro todos estes bons concelhos Cumprimentos Citar
PacoLoco Publicado: Março 4, 2011 Publicado: Março 4, 2011 (editado) Não te preocupes já deixei os meus 7 dias e não aconteceu nada, e não dês comida a mais porque vais embora, dá o normal 2 dias de jejum não lhe faz mal nenhum, antes pelo contrário o ciclo agradece;) Quanto à anúbia vê este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171687 fica bem e diverte-te Editado Março 4, 2011 por PacoLoco Citar
jpacos Publicado: Março 4, 2011 Autor Publicado: Março 4, 2011 Ok , mais uma vez obrigado pelos concelhos . Cumprimentos Citar
jpacos Publicado: Março 11, 2011 Autor Publicado: Março 11, 2011 Boas a todos . Infelizmente o beta não resistiu , morreu durante o fim de semana passado , segundo a minha irmã (pois eu não estava) apareceu morto com um genero de algodão branco na cauda , sera que isso pode ser contagioso ? é que quando cheguei do fim de semana o aquario ja tinha novos abitantes , trés guppy macho, e estou com receio que o lhes aconteça o mesmo . Fiz tambem algumas alteraçoes no interior do aquario , penso que agora de a inpreção de ser maior: Ja emcomendei musgo de java que projecto espalhar pelas pedras , bem como Lilaeopsis novae-zelandiae com a qual queria tentar cobrir o maximo de fundo. Agradeço opiniões e conçelhos , disserão-me que anbas são bastante faceis de manter . Citar
jpacos Publicado: Março 13, 2011 Autor Publicado: Março 13, 2011 Ninguem tem opiniões/concelhos a me dar ? Gostaria que alguem me disse-se se com as plantas que vou acrecentar sera preferivel/nessesario por um CO2 cazeiro , bem como se deveria fazer algum tipo de fertilização para alem do sustrato que ja tem . Citar
actiplus Publicado: Março 13, 2011 Publicado: Março 13, 2011 Olá troca 2 dos machos por fêmeas, realmente um areão mais escuro era melhor para realçar cores e um fundo preto ou azul escuro também ficava bem. Troca essas pedras por um tronco para tratares o tronco é deixares ferver por uns 15minutos nada mais.Pois essas pedras parecem calcárias o que não ajuda muito na fauna que tens e compra uma nerita para ajudar a limpeza não caias no erro de comprar um plecostumos e primeiro lê bem sobre o animal antes de o comprar e não deixes comprarem por ti Eu sou estudante tenho 13 anos e suporto bem o aquário por isso tenta poupar e só comprar o essencial. Citar Cumps. Gonçalo Pereira G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO »»»para aderires envia-me uma MP«««
jpacos Publicado: Março 13, 2011 Autor Publicado: Março 13, 2011 Quanto a troca dos machos por femeas não sei se sera boa ideia pois o aquario é bem pequeno e ao que parece os guppy reproduzen-se muito o que levaria a uma rapide detreioração da qualidade da água , o fundo tenho andado a procura mas por aqui so encontro com plantas o que nã me agrada muito , vou continuar a procura quanto ao areão para ja vou deixar estar e ver como fica com a Lilaeopsis novae-zelandiae , o troco tanbema ando a ver se encontro algum que me interece . Para a linpesa tava mais a pensar num otto e talvez dois red cherry , mas claro que tudo isto mais tarde para ja quero deixar estabilizar tudo . Obrigado pelos concelhos . Citar
actiplus Publicado: Março 13, 2011 Publicado: Março 13, 2011 Faz o que te digo se reproduzirem das ou vendes numa loja. O otto e peixe de grupo tens de ter pelo menos 5 e não dá para o aquário. Red cherry e uma hipótese mas com esse filtro os pequenos vão com o caraças tens de tapar com meia de mulher mas não podes por só 2 tem de ser pelo menos 6 e também reproduzem muito. Citar Cumps. Gonçalo Pereira G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO »»»para aderires envia-me uma MP«««
jpacos Publicado: Março 13, 2011 Autor Publicado: Março 13, 2011 Ok irei ponderar os teus conçelhos . Citar
pimenta Publicado: Março 13, 2011 Publicado: Março 13, 2011 Não te preocupes já deixei os meus 7 dias e não aconteceu nada, e não dês comida a mais porque vais embora, dá o normal 2 dias de jejum não lhe faz mal nenhum, antes pelo contrário o ciclo agradece;) Quanto à anúbia vê este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171687 fica bem e diverte-te Boas de facto como o pacoloco disse, não haverá problema em não dares de comer ao betta durante 2 dias. Aconselho te no entanto ou a dares 2 minutos antes de saires de viagem e logo à chegada. Tambem poderás optar mais tarde e consoante o teu orçamento e caso tenhas mais um peixe, por um alimentador automático ou umas barras que se deixa no aquário, para ausências prolongadas. Cumprimentos Citar Pimenta " A solução para a poluição é a diluição "
pimenta Publicado: Março 13, 2011 Publicado: Março 13, 2011 Boas a todos . Infelizmente o beta não resistiu , morreu durante o fim de semana passado , segundo a minha irmã (pois eu não estava) apareceu morto com um genero de algodão branco na cauda , sera que isso pode ser contagioso ? é que quando cheguei do fim de semana o aquario ja tinha novos abitantes , trés guppy macho, e estou com receio que o lhes aconteça o mesmo . Fiz tambem algumas alteraçoes no interior do aquario , penso que agora de a inpreção de ser maior: Ja emcomendei musgo de java que projecto espalhar pelas pedras , bem como Lilaeopsis novae-zelandiae com a qual queria tentar cobrir o maximo de fundo. Agradeço opiniões e conçelhos , disserão-me que anbas são bastante faceis de manter . Boas, de facto lamento o betta não ter resistido. Dá me ideia que já vinha doente da loja. De qualquer forma para ficares mais atento a sintomas e teres uma ideia ele morreu de doença de algodão; Doença do algodão ou Saprolegniose Causada principalmente pelos fungos Saprolegnia sp. , Achlya sp. e Ichthyosporidium sp. . O peixe apresenta tufos semelhantes a algodão na superfície do corpo ou nadadeiras. Muitas vezes pode haver perda de escamas. Tratamento: Uso de fungicida. Para aprenderes mais um pouco ve isto http://www.rdenubila.oi.com.br/peixebetta/doencas.htm Abraço e boa aquariofilia. Citar Pimenta " A solução para a poluição é a diluição "
pimenta Publicado: Março 13, 2011 Publicado: Março 13, 2011 Quanto a troca dos machos por femeas não sei se sera boa ideia pois o aquario é bem pequeno e ao que parece os guppy reproduzen-se muito o que levaria a uma rapide detreioração da qualidade da água , o fundo tenho andado a procura mas por aqui so encontro com plantas o que nã me agrada muito , vou continuar a procura quanto ao areão para ja vou deixar estar e ver como fica com a Lilaeopsis novae-zelandiae , o troco tanbema ando a ver se encontro algum que me interece . Para a linpesa tava mais a pensar num otto e talvez dois red cherry , mas claro que tudo isto mais tarde para ja quero deixar estabilizar tudo . Obrigado pelos concelhos . Boas tendo em conta que o aqua somente tem 15 litros (não sei brutos ou disponiveis)não será conveniente colocares muitos peixes. Tens de contar com o espaço que o areão te rouba, mais filtros etc. Por isso não enchas de troncos, pedras e peixes. Colocoa o essencial até teres possibilidade de ter um aqua maior. Abraço Citar Pimenta " A solução para a poluição é a diluição "
jpacos Publicado: Março 13, 2011 Autor Publicado: Março 13, 2011 O aquario leva entre 14 e 15 litros da forma que esta agora . A minha ideia era colocar com os 3 guppys um otto e dois red cherry o que em termos de quantidede não me perece exagerado , mas segundo o colega actiplus tanto um como o outro devem estar em grupos maiores o que ja não é compativel com o tamanho do aquario , logo terei de reconciderar . Citar
actiplus Publicado: Março 13, 2011 Publicado: Março 13, 2011 Exactamente por isso a ideia que te dei das neritas mas red cherries tudo bem uns 5 não tem mal nenhum. E se fores para os camarões convém um areão mais escuro. Citar Cumps. Gonçalo Pereira G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO »»»para aderires envia-me uma MP«««
couves Publicado: Março 13, 2011 Publicado: Março 13, 2011 Passei pelo mesmo que tu, comprei um betta já doente. Tinha a doença do algodão mas não notei bem que aquilo era uma doença até que foi alastrando. Para a próxima vez usa um fungicida. O meu não morreu de um dia para o outro. O "algodão" foi alastrando durante uns 2 dias.. Citar
jpacos Publicado: Março 13, 2011 Autor Publicado: Março 13, 2011 Actiplus como disse irei pensar neritas , embora não goste muito de caracois . Couves no meu caso não me apercebi de nada , fui de fim de semana e domingo de manha a minha irmã emcontrou-o marto com o tal algodão na cauda , a unica coisa estranha que tinha repatado era a falta de apetite , mas pensei que ainda se estivesse a aclimatar a todas as alteraçoes . Citar
Recommended Posts