Rptavares Publicado Janeiro 23, 2005 Share Publicado Janeiro 23, 2005 Boas, Espero que gostem das fotos que vos deixo aqui.. irei fazer um update assim que acrescentar alguma coisa. Final da construção da estrutura de separação da terra e da parede. feito com pedaços de acrilico. Colocação do esferovite e de alguma modelagem do mesmo. Cobertura do esferovite com cimento cola Enchimento pela primeira vez!! Correu mal visto que as duas placas da direita não ficaram presas devido á fraca qualidade do silicone.. Amanhã irei colar novamente.. Neste momento já tenho cheio a parte de terra e já com algumas plantas. Amanha tiro mais fotos e espero ter ja o problemas da paredes resolvido. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 23, 2005 Share Publicado: Janeiro 23, 2005 Tu cobriste as placas com cimento cola? Olha que o cimento cola vai começar a esfarelar. Não tem a consistencia necessaria para servir de acabamento. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Raposo Publicado: Janeiro 23, 2005 Share Publicado: Janeiro 23, 2005 Não é por nada, mas tu colocaste o "Post" nas Fotos & Fideos dos salgados e o que tu tens ai é a preparação para um aqua de agua doce! Citar Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rptavares Publicado: Janeiro 23, 2005 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2005 Boas, Luis, o cimento nunca irá esfarelar!! uma das propriadades do cimento é a sua capacidade de repelir a água, consege mesmo secar em baixo da água!! E a outra é a sua capacidade de aderencia a quase todas as superfices. Paulo, obrigado pela dica, foi total distração minha!! Irei pedir a um moderador para a mudar. Obrigado, Pedro Tavares Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Filipe Publicado: Janeiro 23, 2005 Share Publicado: Janeiro 23, 2005 E não contamina a agua? Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hotrodder Publicado: Janeiro 23, 2005 Share Publicado: Janeiro 23, 2005 oix! tive para montar um o ano passado, mas devido ao aquario ser baixo não montei, no entanto tenho dezenas de desenhos e link´s. se precisares de alguma coisa apita. abraço Citar A Água está cada vez mais Viva! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ZANITO Publicado: Janeiro 23, 2005 Share Publicado: Janeiro 23, 2005 http://www.cichlid-forum.com/articles/diy_..._background.php http://www.catfishheaven.net/day1.html Dois bons artigos sobre isso, se alguem tiver melhores que estes dois avise, porque também pretendo fazer um. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 23, 2005 Share Publicado: Janeiro 23, 2005 Boas tu falaste em cimento-cola. È diferente que cimento normal. O cimento-cola, como o proprio nome diz só serve para colar 2 superficies diferentes. Ele so por si não tem resistencia. Mesmo o cimento normal, para ter consistencia tem de ser misturado com areia. Quando passares a mao pelo cimento-cola ele vais sair. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rptavares Publicado: Janeiro 23, 2005 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2005 Deixo aqui o link para o meu DIY http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=17555 Luis- Já foi passar o dedo e com bastante força e não saiu. O cimento cola têm bastante resistencia, tanto é que não necessita de ser misturado com areia para ganhar a dita!!! Claro que não é como pedra, mas não vejo razão para ele sair. Caso petende-se dar resistencia nada como cobrir com tinta epoxy. André filipe- O cimento não contamina em nada a água, a unica coisa que faz é fazer com que o ph suba, nada que não possa ser contrariado com adição de Co2 ou sais. No decorrer do tempo esse problema vai desaparecer, e mais uma vez, se não quiseremos basta isolar com a tinta epoxy (que não contamina e é inerte). Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Filipe Publicado: Janeiro 23, 2005 Share Publicado: Janeiro 23, 2005 Ok estou esclarecido e o aumento de ph é significativo. Por exemplo posto num aqua já montado com ph 7.0 (240L) vai fazer subir muito o ph? Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 23, 2005 Share Publicado: Janeiro 23, 2005 Ok posso estar enganado Vais pondo noticias e boa sorte Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts