Helder Henriques Publicado Março 2, 2011 Publicado Março 2, 2011 Boas Alguem pode ajudar Tenho dois dourados num aqua de 20L, e à uns dias para cá estão muito parados no fundo no fim-de-semana analisei a agua e tinha os seguintes valores aproximados pH - 7.5 gH - 5 kH - 6 NO2 - 0.1 NO3 - 25 Como recomenda fiz uma tpa de 20% com água do "Continente" No dia seguinte analisei a água e o NO3 tinha baixado para 5 e o pH para 7.2, os outros valoes estavam iguais o que se pode estar a passar com eles? Só se movimentão quando dou a comida ( apenas dou uma bolinha de sera gold por cada um/dia)
jcd_aqua Publicado: Março 2, 2011 Publicado: Março 2, 2011 (editado) Tenho dois dourados num aqua de 20L, e à uns dias para cá estão muito parados no fundo Boas, Julgo que esta frase explica tudo. Muda de aquário ou muda de peixes, alguma coisa tens de mudar Edit: e o facto de só dares uma quantidade minima de comida por dia, também não ajuda em nada. Cumps Editado Março 2, 2011 por jcd_aqua Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
manuel2009had Publicado: Março 2, 2011 Publicado: Março 2, 2011 Usa agua da torneira com condicionador, não uses agua do garrafão com peixes vermelhos.
Helder Henriques Publicado: Março 3, 2011 Autor Publicado: Março 3, 2011 Obrigado pelas Dicas. Quanto ao temanho do aqua estou a tratar de aumentar, mas neste momento a relação 1cm/L está mt à vontade. Quanto à comida, aconselham a dar de manhã e à noite ou dar duas doses de uma só vez. A água inicial para o ciclo foi da torneira com o condicionador, e a primeira tpa também. Tentei água do garrafão pois pensei que poderia ser má qualidade da água da torneira. Ontem comprei um termómetro e a água esta com 16ºC, poderá também ser uma razão, não?
sugarstorm Publicado: Março 3, 2011 Publicado: Março 3, 2011 (editado) Boas Helder, 16º é perfeitamente normal nos kingios. PH de 7.5 também não é problema, pois eles gostam de água ligeiramente alcalina, de 7.4 a 7.8. O problema será o tamanho do aqua. O ideal para 2 seria 120L. Se eles ainda forem pequenos tenta algo de 60 a 80L. Qual o filtro que tens? Tens bomba de ar? Eles já estão em casa há muito ou chegaram recentemente da loja? Cumptos e as melhoras dos peixitos, Sugarstorm Editado Março 3, 2011 por sugarstorm
Recommended Posts