88kunha88 Publicado Março 1, 2011 Publicado Março 1, 2011 (editado) Tetra Cardinal / Cheirodon Axelrodi Origem • América do Sul Temperatura • 22-26ºC Socieabilidade • excelente Tamanho adulto • Fêmea 4,5cm / Macho 4,5cm Alimentação • todos os tipos PH • 6,7 - 7,4 Kh • 1.0 - 2.0 Peixe extremamente popular, vivendo melhor em cardumes de 10 ou mais elementos. Possuem uma intensa coloração vermelha e azul,que ao contrário do Neon se estendem por todo o comprimento do corpo. As fêmeas distinguem-se dos machos por tender a ter o corpo muito mais cheio do que os machos. È aconselhavél introduzi-los num aquário novo passadas 10 a 12 semanas, quando as bacterias dos filtros e todos os parametros estiverem no ponto. Evitar tambem variações de temperatura, pois são muito dados ao íctio. Na Republica Checa é onde se encontram os melhores criadores desta espécie. Alimentação Aceitarão de todo o tipo, mas dão-se muito melhor com uma larga variedade de comida seca, congelada e viva. Editado Março 14, 2011 por 88kunha88 Fuck Google, ask me!
gervas Publicado: Março 3, 2011 Publicado: Março 3, 2011 Há já muitos anos que não é cheirodon, é Paracheirodon The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
88kunha88 Publicado: Março 8, 2011 Autor Publicado: Março 8, 2011 Há já muitos anos que não é cheirodon, é Paracheirodon Peço desculpa, é um velho e errado habito meu. ha muitos anos mesmo,uns 51 anos. Fuck Google, ask me!
Daniel Almeida Publicado: Março 8, 2011 Publicado: Março 8, 2011 E o axelrodi é o cardinal, o innesi é o neon, podias alterar isso tambem no titulo do tópico abraço Daniel Almeida
Daniel Almeida Publicado: Março 8, 2011 Publicado: Março 8, 2011 E o axelrodi é o cardinal, o innesi é o neon, podias alterar isso tambem no titulo do tópico abraço Daniel Almeida
88kunha88 Publicado: Março 14, 2011 Autor Publicado: Março 14, 2011 E o axelrodi é o cardinal, o innesi é o neon, podias alterar isso tambem no titulo do tópico abraço Alterar o quê? não percebi, não há engano nenhum :S Fuck Google, ask me!
Daniel Almeida Publicado: Março 18, 2011 Publicado: Março 18, 2011 Exacto, o subtitulo. O paracheirodon axelrodi é o cardinal, e o paracheirodon innesi é o neon! neon e cardinal não são a mesma coisa... Daniel Almeida
gervas Publicado: Março 18, 2011 Publicado: Março 18, 2011 E então o Paracheirodon simulans é o quê? LOL ahahahah Agora é que te dei uma bota dificil de descalçar=P The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Daniel Almeida Publicado: Março 18, 2011 Publicado: Março 18, 2011 Neon verde! Eu sei porque tenho simulans! Daniel Almeida
88kunha88 Publicado: Março 25, 2011 Autor Publicado: Março 25, 2011 (editado) amigos, por não ser a mesma coisa é que tomei a iniciativa de criar o tópico,pelo facto de haver algumas pessoas que se enganam ou desconhecem. O subtitulo está exactamente a dizer que neon é diferente de cardinal. ( =/= ) = (diferente) . Editado Março 25, 2011 por 88kunha88 Fuck Google, ask me!
88kunha88 Publicado: Março 25, 2011 Autor Publicado: Março 25, 2011 Seria no minimo estranho que eu não soubesse as diferenças entre estas duas espécies, sendo o autor das duas fichas ja feitas. Secalhar pensaram que pesquisei no google; fiz copypaste e não li o que copiei : ) Mantenho cardumes das duas especies e a cerca de um ano realizei um estudo comportamental sobre as mesmas, partilharei quando o tempo surgir. Fuck Google, ask me!
Recommended Posts