Recommended Posts

Publicado (editado)

Tetra Cardinal / Cheirodon Axelrodi

Origem • América do Sul

Temperatura • 22-26ºC

Socieabilidade • excelente

Tamanho adulto • Fêmea 4,5cm / Macho 4,5cm

Alimentação • todos os tipos

PH • 6,7 - 7,4

Kh • 1.0 - 2.0

Peixe extremamente popular, vivendo melhor em cardumes de 10 ou mais elementos. Possuem uma intensa coloração vermelha e azul,que

ao contrário do Neon se estendem por todo o comprimento do corpo. As fêmeas distinguem-se dos machos por tender a ter o corpo muito

mais cheio do que os machos. È aconselhavél introduzi-los num aquário novo passadas 10 a 12 semanas, quando as bacterias dos filtros e

todos os parametros estiverem no ponto. Evitar tambem variações de temperatura, pois são muito dados ao íctio.

Na Republica Checa é onde se encontram os melhores criadores desta espécie.

Alimentação

Aceitarão de todo o tipo, mas dão-se muito melhor com uma larga variedade de comida seca, congelada e viva.

Editado por 88kunha88

Fuck Google, ask me!

Publicado:

Há já muitos anos que não é cheirodon, é Paracheirodon

Peço desculpa, é um velho e errado habito meu. ha muitos anos mesmo,uns 51 anos.

Fuck Google, ask me!

Publicado:

E o axelrodi é o cardinal, o innesi é o neon, podias alterar isso tambem no titulo do tópico ;)

abraço

Daniel Almeida

Publicado:

E o axelrodi é o cardinal, o innesi é o neon, podias alterar isso tambem no titulo do tópico ;)

abraço

Daniel Almeida

Publicado:

abraço

Alterar o quê? não percebi, não há engano nenhum :S

Fuck Google, ask me!

Publicado:

Exacto, o subtitulo. O paracheirodon axelrodi é o cardinal, e o paracheirodon innesi é o neon! neon e cardinal não são a mesma coisa...

Daniel Almeida

Publicado: (editado)

amigos, por não ser a mesma coisa é que tomei a iniciativa de criar o tópico,pelo facto de haver algumas pessoas que se enganam ou desconhecem. O subtitulo está exactamente a dizer que neon é diferente de cardinal. ( =/= ) = (diferente) .

Editado por 88kunha88

Fuck Google, ask me!

Publicado:

Seria no minimo estranho que eu não soubesse as diferenças entre estas duas espécies, sendo o autor das duas fichas ja feitas. Secalhar pensaram que pesquisei no google; fiz copypaste e não li o que copiei : )

Mantenho cardumes das duas especies e a cerca de um ano realizei um estudo comportamental sobre as mesmas, partilharei quando o tempo surgir.

Fuck Google, ask me!