tiagomm Publicado Março 1, 2011 Publicado Março 1, 2011 Boa tarde, Eu tenho um aquário de 1.20m que agora vou trocar por um de 1.50x45x60. O meu filtro é um sera 1100 e gostava que me dessem a vossa opiniao se aquele é suficiente ou se é melhor comprar outro. Se for necessário trocar dêm as vossas opinioes de qual o melhor filtro. Outra questão. Estou a pensar em instalar neste aquário um sistema CO2, pelo que vi tras grandes vantagens desde que em bom funcionamento. o sistema que vi custa cerca de 190€ com uma botija de 2Kg mas aqui no forum à pessoal a fazer os seus próprios sistemas muitas vezes a metade do preço. o que aconselham? Obrigado, Cumprimentos Citar
D-Backs Publicado: Março 8, 2011 Publicado: Março 8, 2011 Os problemas do CO2 caseiro, a meu ver, são: - não funcionar - injectar CO2 a mais (alterar os parâmetros todos) - injectar CO2 a menos (fazer menos do que estavas à espera) - não ter forma de controlar as quantidades. Ainda não me aventurei nessa e isto são apenas alguns medos que tenho. Eu cá ando à procura dum quimico para substituir isso e encontrei o Flourish Excel da Seachem que não altera os parâmetros da água pq não é a injecção de CO2 mas sim de químicos que resultariam do consumo de CO2 pelas plantas. Eles proprios admitem: "tem os mesmos benefícios do CO2 porque dá às plantas o carbono que elas precisam mas não substitui a injecção. Se o C02 for nota 10, o Seachem Excel é nota 6 ou 7." Já compraste o referido sistema ou vais fazer tu? Cumps. Citar Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes
Recommended Posts