Antero Pereira Publicado Fevereiro 27, 2011 Publicado Fevereiro 27, 2011 boas tenho o aqua a trabalhar a mais de uma semana e agora deparei-me que as plantas estao a ficar acastanhadas e algumas a ficar desfeitas, sera do tipo de iluminacao? estao tambem a aparecer um caracois minusculos. fica aqui uma foto obrigado
David EC Costa Publicado: Fevereiro 28, 2011 Publicado: Fevereiro 28, 2011 boas quanto aos caracois,vieram com as plantas de certeza. nao te preocupes por enquanto,pois eu tb tenho. quanto as plantas a ficarem castanhas,ja é para te preocupares. preciso de saber o tipo de iluminaçao k tens.dimençao do aqua. pelo k me parece é falta de iluminaçao. boa iluminaçao=plantas saudaveis Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Antero Pereira Publicado: Fevereiro 28, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2011 o aqua rio tem as seguintes 80*30*40 com tampa. a iluminaçao que tenho é 2 lamp t4 24w 6500k(chines) e 1 lamp t8 25w 10000k da philips aquarelle
David EC Costa Publicado: Fevereiro 28, 2011 Publicado: Fevereiro 28, 2011 boas. sendo assim,ja nem sei k te dizer. o meu aqua tem praticamente as medidas do teu 80x30x45 e tem 2x34 watts e as plantas estao todas saudaveis. quanto tempo por dia tens a luz ligada?k tipo de substrato tens e k plantas tens? tens co2? Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Antero Pereira Publicado: Fevereiro 28, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2011 tenho a iluminaçao ligada das 9h as 21h. o subtrato é este as plantas sao umas valsianas(nao sei como se escreve) duas anubias anas e outra que ta no meio que nao sei o nome, nao tenho co2
robintiago Publicado: Fevereiro 28, 2011 Publicado: Fevereiro 28, 2011 esse tipo de plantas não morre de um dia para o outro por falta de fertilizações e falta de luz. quando as comprastes e como foi o transporte? à quanto tempo estaõ no aquario' o que eu sugiro é que foram maltratadas no transporte e estejam a desfazer-se por estarem a morrer. eu tenho valisnerias e são bastante resistentes. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
David EC Costa Publicado: Fevereiro 28, 2011 Publicado: Fevereiro 28, 2011 pois,faço das palavras do robin as minhas. agora nao sei o k acontece com excesso de luz. pois ja fui aconcelhado por varios entendidos na aquariofilia para nunca exceder as 8-9 horas diarias de luz. é o k sempre fiz. gostava de poder ajudar mais,mas nao sei... cumprimentos Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
robintiago Publicado: Fevereiro 28, 2011 Publicado: Fevereiro 28, 2011 em relação à quantidade de horas de luz, eu tenho 12 horas de luz, sem problemas. no meu aquário tenho 2 lampadas(1 de 25W e outra de 30W). as minhas plantas são rotala, limnophila, fetos e musgo de java e lemna. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Antero Pereira Publicado: Março 1, 2011 Autor Publicado: Março 1, 2011 esse tipo de plantas não morre de um dia para o outro por falta de fertilizações e falta de luz. quando as comprastes e como foi o transporte? à quanto tempo estaõ no aquario' o que eu sugiro é que foram maltratadas no transporte e estejam a desfazer-se por estarem a morrer. eu tenho valisnerias e são bastante resistentes. Comprei no dia que montei o aqua e vieram dentro de um saco de plastico e nao demorei mais de 10 min a chegar a casa e plantei logo de seguida mas nem todas estao mal, algumas ja cresceram. Sera da agua?
Recommended Posts