bmartinsf Publicado Fevereiro 27, 2011 Publicado Fevereiro 27, 2011 Bom tarde, Tenho um aquário montado dia 3 Janeiro: Aquário com 80Comp * 30Larg * 40 Altura Filtro JBL e900 - 900 l/h Termostato de 100w Luz T5 1* 28w Fertilizantes JBL Aquabasis plus Areão de rio Pedras escuras de basalto Parametros: pH - 7,5 KH - 5 GH - 5 No2 - 0 No3 <5 mg/l NH4-NH3 - 0 temp 25º - 26º A minha questão é a seguinte, a planta Ceratophyllum demersum está a ficar com este aspecto mas continua a crescer a olhos vistos, alguém sabes o que possa ser? um abraço Obrigado
bmartinsf Publicado: Março 14, 2011 Autor Publicado: Março 14, 2011 Boa tarde, Pessoal isto será algas??? obrigado
gervas Publicado: Março 15, 2011 Publicado: Março 15, 2011 Não me parecem algas se queres que te diga... Estás a fertilizar com CO2? É que isso parece-me me precipitação de sais nas folhas da Ceratophyllum, algo que pode acontecer quando as plantas metabolizam os iões de Carbonato e bicarbonato na água para conseguir Carbono, na ausencia de CO2... Acontece muita vez em Elodeas, mas não me espantaria que as tuas ceratophyllum façam o mesmo se não lhes deres CO2. Não quer dizer que não possa também ser algas. Mas pela foto parecem sais precipitados. The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
bmartinsf Publicado: Março 15, 2011 Autor Publicado: Março 15, 2011 Bom dia, Desde já agradeço a tua resposta sim não tenho co2 no aquário, mas do que li estas deviam ser plantas de fácil manutenção não deveriam precisar de co2. Agora estava aqui a pensar será por elas estarem por baixo da saída do filtro?? obrigado, Um abraço a todos
Recommended Posts