Recommended Posts

Publicado (editado)

Rio Huallaga

Peru

Rio+Huallaga+Panorama.JPG

Classificação:

Biótipo América do Sul

Dimensões(CxLxA):

90*35*35

Volume Bruto/Util:

100L / 90L

Filtragem:

EHEIM 2213 – 600 lt/h

Aquecimento:

300 w

Alimentação:

. Ocean nutrition - Mysis e BrineShrimp

. JBL

Iluminação:

1x Projector 150W, lampada PHILIPS 80w de 4000K.

Substrato:

. Areia de Sílica –14 kgs

Decoração:

. Red moor wood

Temperatura:

. 27C

Flora:

Echinodorus bleheri

Echinodorus argentinensis

Salvinia natans

Egeria Densa

Fauna:

Casal Apistogramma Baenschi Inka II

Cardume de 10 neons + cardinais

Cardume de 6 Corydoras pygmaeus

Outras informações:

TPA x2 mês de 20%

Lavagem do filtro Mensal.

Fotos:

Montagem:

86574722.jpg

52062618.jpg

Semana 1:

geral6fev.jpg

Semana 5:

Geral

geral23fev.jpg

Superficie

topo26fev.jpg

Lateral esquerda

lateralesq26fev.jpg

Lateral direita

lateral26fev.jpg

Fêmea Ap. Beanschi Inka II

femea.jpg

Fêmea Ap. Beanschi Inka II

fmea.jpg

Fêmea Ap. Beanschi Inka II + Alevinos

femeaalevinos.jpg

Video:

Cumptrs

José.Dias

Editado por Spaar
Publicado:

uauhhhhh :yahoo: está espectacular a tua ultima montagem os meus parabéns

Adoro o efeito de apenas um dos lados estar iluminado.. dá um efeito natural e um contraste entre luz e sombra

Não te esqueças de ir actualizando :animal_fish:

cumps

Publicado:

Boas!

Simplesmente Espetacular!

Estás um Pró em Biótopos Sul-Americanos e em Apistogramas,Parabéns!

Só colocava um Background para esconder os fios e tentava arranjar outra solução para o termostato, de resto está perfeito.

O macho Baenschi Inka II não se mostra?

Boa sorte com a prol e vai mostrando.

Cumps

Publicado: (editado)

Espetaculo.

Excelente biotopo, gosto muito. Harmonia perfeita.

Só nao gosto tanto, aquele galho espetado na vertical, que sai um bom bocado fora de agua.

Relativamente ás corys e cardinais, não podem ser uma ameaça para os alevins?

Editado por tat
Publicado:

uauhhhhh :yahoo: está espectacular a tua ultima montagem os meus parabéns

Adoro o efeito de apenas um dos lados estar iluminado.. dá um efeito natural e um contraste entre luz e sombra

Não te esqueças de ir actualizando :animal_fish:

cumps

Olá

Eu também gosto, e deve ser a montagem mais bem conseguida que fiz. E a mais barata também, já que o projector custou 10 euros a construir.

Obrigado

Boas!

Simplesmente Espetacular!

Estás um Pró em Biótopos Sul-Americanos e em Apistogramas,Parabéns!

Só colocava um Background para esconder os fios e tentava arranjar outra solução para o termostato, de resto está perfeito.

O macho Baenschi Inka II não se mostra?

Boa sorte com a prol e vai mostrando.

Cumps

Olá Nautilex.

Ando a pensar nisso desde que o montei, mas quando tenho tempo nunca me lembro de comprar cartolina. Sim, porque colocar vynil com a parede tão perto parece dificil. Posso colocar o termoestato na vertical ao lado do "intake" do filtro, optima ideia pois acho que temperaturas altas ajudam as colónias a adequirir maiores densidades populacionais.

O macho podes vê-lo na Geral da 5ª semana (4ª foto a contar de cima) e estou a tratar de o apanhar a jeito mas a personalidade dele não está a ajudar.. só o apanho em zonas escuras.

Espetaculo.

Excelente biotopo, gosto muito. Harmonia perfeita.

Só acho pena, aquele galho espetado na vertical, que sai um bom bocado fora de agua.

Relativamente ás corys e cardinais, não podem ser uma ameaça para os alevins?

Olá Tat,

Desde já parabéns pelo teu, tenho seguido o tópico e a ultima actualização já está muito boa.

Em relação à red moor wood na superficie, devo dizer que gosto bastante. Além da naturalidade que traz, fortaleçe a irreverência que o projecto pretente transmitir. tanto no Setup, tal como na composição.

Os neons e os cardinais, sao de facto um predador implacável de alevinos, e muito embora não tenha planeado este projecto para reprodução a coisa está a resultar devido ao comprimento do aquário. O grupo já com quase duas semanas está a ultrapassar a fase de perigo com um porte fora do alcançe da boca dos neons. O comportamento e eficácia do Casal na defesa da prole é algo impressionante e que quero registar. As corys, só atacariam os ovos.

Obrigado

Cumptrs

José.Dias

Publicado:

ò mestre, diz-me uma(ou duas) coisa: o meu eheim 2213 só faz 440L/H, o teu está kitado, é?

outra pergunta parva: essa ampulária dourada não aparece no setup, secção fauna porque? apareceu sem ser convidada secalhar! :doofywave:

Publicado:

ò mestre, diz-me uma(ou duas) coisa: o meu eheim 2213 só faz 440L/H, o teu está kitado, é?

outra pergunta parva: essa ampulária dourada não aparece no setup, secção fauna porque? apareceu sem ser convidada secalhar! :doofywave:

LOL

Olá branca,

Tens toda a razão em ambas as questões. Lapsos de quem anda com pouco tempo e com a cabeça noutras coisas.

Qué feito dos teus projectos? nunca mais vi nada.

Abraço

JD

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

"Olha aí que partes o espelho." .

Boas,

Como está a evoluir esta montagem?

Os alevinos safaram-se?

Olá Tat,

A montagem ganhou mais uns troncos mas ainda estão a submergir para tirar novas fotos.

Os Alevinos foram desaparecendo. não sei se foi ela ou se foram os neons, trabalho todo o dia e por isso não consegui entender.

Depois disto parece que se passou um fenómeno dentro dos Ciclideos que é o "Divórcio" onde o macho não faz mais nada senão confirmar a morte da parceira independentemente (num aquário) do território definido anteriormente, no meu caso, o Macho matou a fêmea 36 horas e deparei-me com ele a comê-la ainda viva. E como tal no video em cima já é a minha segunda. Com esta, na semana que passou cada um ocupa um dos lados do aquário, o macho ocupa o direito onde se sente seguro e onde entra o granulado, e não tolera a parceira nesta zona. Esta espécie é sem margem para duvidas a mais agressiva e com maior personalidade que já tive. São dificeis de manter e devem ser mantidos em aquários adequados; com 1 metro ; e plantados.

Cumptrs

José.Dias

Editado por Spaar
  • 4 semanas depois...
Publicado:

"Olha aí que partes o espelho." .

Bem... com esse menino é que eu não me queria encontrar num beco, chiça que o bicho é bera :evilbat:

Publicado:

Aquario biótipo fantástico, essa raiz faz toda a diferença! Posso perguntar-te onde a compraste?

Cumps

Publicado:

Boas esse holofote é normal ou é HQI a lampada vi que alteráste mas holofote ém si e normal não é ?

E já agora brutal o teu aquario essa raíz está fantástica Parabéns

nadalogo2010ass.jpgLogoAquarusBuild.jpg Novo Site novo visual visitem :)
Publicado:

Actualização

24.04.2011

Vista geral

topo24042011.jpg

Esquerda

e24042011.jpg

Direita

d24042011.jpg

Começa agora a ficar maduro e tudo se desenvolve bem, com caracteristicas Low-Tech, sem qualquer cuidado além da quinzenal troca parcial de água - os vidros não foram limpos nem o fundo sinfonado, fotografei-o no estado em que se encontrava. A Egeria Densa já ganhou umas replantações de podas. Adicionei uma pequena composição de 3 seixos basálticos para o lado esquerdo do layout, serviram de abrigo num certo ponto à Fêmea e acabaram por ficar porque me parece que intensificam a escala do tronco e melhoram o interesse do layout.

Aquario biótipo fantástico, essa raiz faz toda a diferença! Posso perguntar-te onde a compraste?

Cumps

Olá Jaime,

Esta raiz é uma composição de vários troncos red moor sobrepostos.

Comprei na Naturline.

Obrigado

Boas esse holofote é normal ou é HQI a lampada vi que alteráste mas holofote ém si e normal não é ?

E já agora brutal o teu aquario essa raíz está fantástica Parabéns

Ola simoes,

É um holofote normal, comprei-o no Leroy Merlin por 5 euros. A lampada é uma lampada normal para o modelo, só que a mais fraca que encontrei e de baixo consumo para atenuar os 150W que este modelo pode consumir.

Obrigado

Cumptrs

José.Dias

• 2 semanas depois...
Publicado:

se isto fosse facebook metia um "gosto" na resposta do membro "warman98"

Boa montagem :)

ve se actualizas com mais fotos e sobre a evolucao do mesmo .

hehe menano

spaar podes por umas fotografias dos bichinhos sff

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish