rmmp Publicado Fevereiro 26, 2011 Publicado Fevereiro 26, 2011 Boas pessoal, Queria saber se acham que um PH de 7.6 é critico num aquário com: - Platys - Trichogaster - Cardinais - Guppys E várias plantas. O que se passa é que a água já me sai da torneira com esse PH. Justifica-se passar a utilizar sempre um produto para baixar o PH? Obrigado desde já. Citar
Fernando_regio Publicado: Fevereiro 26, 2011 Publicado: Fevereiro 26, 2011 (editado) Platy: 7 a 8ph. Trichogaster: 6.0 a 8.5ph. Neon "Cardinais": 5.0 a 6.8ph Guppy: 7.2 a 7.5ph. Conclusão, e dentro destes valores, apontava para um ph na ordem dos 7.0/7.2, é o que tem o meu aquário de água quente, com Neons Negros. Cumps. Editado Fevereiro 26, 2011 por Fernando_regio Citar
rmmp Publicado: Fevereiro 26, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2011 Boas, Obrigado pela resposta. Pois eu isso já tinha visto, mas então acham que ponha sempre produto para baixar o ph da água que sai da torneira? Citar
tmaster Publicado: Fevereiro 27, 2011 Publicado: Fevereiro 27, 2011 como é possível que em algumas casa de animais vendam os neons já em agua alcalina de 7.5 ou assim? não deviriam ter problemas com este phs em neons? Citar Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
rmmp Publicado: Fevereiro 27, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2011 (editado) como é possível que em algumas casa de animais vendam os neons já em agua alcalina de 7.5 ou assim? não deviriam ter problemas com este phs em neons? Pois eu já li em vários sítios pessoas a dizerem que têm neons com esses valores de PH (7.5). Mas a verdade é que em todos os manuais, quando se fala em neons (ou cardinais) refere-se um PH muito mais baixo que isso... Agora não sei se um PH tão alto os pode stressar ou não... Editado Fevereiro 27, 2011 por rmmp Citar
j-santos Publicado: Fevereiro 27, 2011 Publicado: Fevereiro 27, 2011 boas os peixes se forem bem acondicionados nao stressam com os ph´s. eles stressam é com as oscilações de ph.se os mantiveres sempre com um ph constante eles nao stressam. se fosse eu a ti nao adicionava nada a agua é so uma opinião cumpr j-santos Citar abraços joao santos
delarsenal Publicado: Fevereiro 27, 2011 Publicado: Fevereiro 27, 2011 os neons podem aguentar um p.h máximo de 7,6 MÀXIMO! Citar Cumps
Carlos Pacheco Publicado: Fevereiro 27, 2011 Publicado: Fevereiro 27, 2011 Ola. Podes sempre por um pouco de turfa no filtro, e assim não precisas de recorrer a químicos para baixar o ph. Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
Gremlyn Publicado: Fevereiro 28, 2011 Publicado: Fevereiro 28, 2011 Ola. Podes sempre por um pouco de turfa no filtro, e assim não precisas de recorrer a químicos para baixar o ph. Ou um tronco no aquário. Adicionar químicos raramente é recomendável. Citar
Recommended Posts