Recommended Posts

Publicado

Boas.

Alguem por aqui tem um equipamento de CO2 igual a este?

Pic_1120_22.jpg

Se sim quais são os tempos médios que aguentam cada garrafa e em cada garrafa gastamos sempre um pacote de reagente base+activador e establizador, ou estes dão para fazer mais que uma vez?

Fiquem :roll:

Obrigado

Imagem colocada
Publicado:

Boas,

não tenho CO2 mas tive a ver um igualzinho na loja onde vou, sei que tem escrito naquele papelinho que vem com o aparelho. Sim aquele que numca lemos ehhe salvo erro são ou 3 meses ou 3 semanas

APC #173

Publicado:

Boas

O tempo de vida dos reagentes é de 3 a 4 semanas. Comigo funcionou um pouco menos de 3 semanas. Por isso e para ter um maior controle sobre o equipamento, quantidade de CO2, etc, o que faço é usar o labirinto para melhorar a dissolução de CO2 na água, mas usar uma garrafa de 1,5L e uma receita caseira de CO2.

Espero ter ajudado

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

Boas.

Eu também uso CO2 caseiro, mas tava a pensar num kit destes porque pensava que ia obter melhores resultados, assim como poderia ser mais estetico, noentanto tou a ver que teria de andar sempre a comprar reagentes base activador establizador o que iria tornar-se caro também, pois comprar um pacote de cada um deles cada 3 semanas.

Já agora em relação ao CO2 start da sera que é com umas pastilhas apenas lquem possui esse equipamento que me possa também dar algumas informações.

Obrigado.

Fiquem bowdown

Imagem colocada
Publicado:

Boas

O ideal é usares a garrafa e o difusor da marca e como reagentes usares o material do costume....

AÇUCAR

FERMIPAN

BICARBONATO DE SÓDIO

sempre a bombar

um abraço

sig.jpg
Publicado:

boas... se alguem tiver esse aparelho agradecia que me disse-se que receita de co2 caseiro usa ( caso ja tenha deixado os sacos).

xico

Publicado:

eu tenho esse aparelho, mas sinceramente acho que o ideal nao e comprar as saquetas mas sim fazer a receita caseira com esse material. até porque me da ideia de seer mais eficaz.

xico

Publicado:

Eu também tenho vários desses kits.

Uso uma receita igual à do nysel excepto numa coisa.

Em vez de uma colher de café de bicabornato de sódio, meto uma colher de chá.

A mistura dura entre 3 e 4 semanas, depende largamente da temperatura ambiente.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Boas,

Será que alguém me pode informar, através de MP, onde posso adquirir, aqui na área de Lisboa, um sistema desses da Nutrafin.

Muito Obrigado,

João

Publicado:

Boas

Eu no meu aquário uso dois Sistemas desses.

Tendo em conta que o reagente original é “caro” uso a receita caseira.

O original dá para 3 a 4 semanas

O Reagente caseiro dá para 4 a 5 semanas

Abraços

Neves

Publicado:

Tenho um sistema desses há algum tempo...

Comecei por comprar as recargas mas não compro mais desde a semana passada.

Porquê?

A base que fornecem é pura e simplesmente açucar doméstico bem como as outras duas saquetas que são bicabornato e fermento. O fermento é muito identico ao fermipan.

Eu até provei a base... docinha!!!

Se tiverem oportunidade antes de fazerem a mistura comparem com o bicabornato, o açucar e o fermipan.

Meus amigos... a mistura caseira é muito mais barata!

A unica coisa que vale a pena comprar é o "labirinto"

Publicado:

Boas.

Já percebi a ideia essencia, vou então fazer isso mesmo. Colocar a fermentação caseira no equipamento da nutrafin.

Eu tava a pensar em aumentar a qualidade do co2 para ter melhores resultados ainda, mas parece que não é possivel.

Será que duas garrafas de co2 me da melhor qualidade?

Obrigado pelas opiniões e experiências vividas.

Fiquem :shock:

Imagem colocada
Publicado:

No aquário de 250L da minha esposa usamos 2 garrafas nutrafin uma de cada lado.

Como não as colocámos ao mesmo tempo temos aí uma semana de diferença e por isso o fluxo de CO2 é quase sempre certinho.

As plantas (e as algas, pois temos poucas plantas ainda) agradecem :shock:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!