whity Publicado Janeiro 22, 2005 Publicado Janeiro 22, 2005 Boas. Alguem por aqui tem um equipamento de CO2 igual a este? Se sim quais são os tempos médios que aguentam cada garrafa e em cada garrafa gastamos sempre um pacote de reagente base+activador e establizador, ou estes dão para fazer mais que uma vez? Fiquem Obrigado Citar
bigode Publicado: Janeiro 23, 2005 Publicado: Janeiro 23, 2005 Boas, não tenho CO2 mas tive a ver um igualzinho na loja onde vou, sei que tem escrito naquele papelinho que vem com o aparelho. Sim aquele que numca lemos ehhe salvo erro são ou 3 meses ou 3 semanas Citar APC #173
Vlad Publicado: Janeiro 23, 2005 Publicado: Janeiro 23, 2005 Boas O tempo de vida dos reagentes é de 3 a 4 semanas. Comigo funcionou um pouco menos de 3 semanas. Por isso e para ter um maior controle sobre o equipamento, quantidade de CO2, etc, o que faço é usar o labirinto para melhorar a dissolução de CO2 na água, mas usar uma garrafa de 1,5L e uma receita caseira de CO2. Espero ter ajudado Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
whity Publicado: Janeiro 23, 2005 Autor Publicado: Janeiro 23, 2005 Boas. Eu também uso CO2 caseiro, mas tava a pensar num kit destes porque pensava que ia obter melhores resultados, assim como poderia ser mais estetico, noentanto tou a ver que teria de andar sempre a comprar reagentes base activador establizador o que iria tornar-se caro também, pois comprar um pacote de cada um deles cada 3 semanas. Já agora em relação ao CO2 start da sera que é com umas pastilhas apenas lquem possui esse equipamento que me possa também dar algumas informações. Obrigado. Fiquem Citar
K@LIMERO Publicado: Janeiro 23, 2005 Publicado: Janeiro 23, 2005 Boas O ideal é usares a garrafa e o difusor da marca e como reagentes usares o material do costume.... AÇUCAR FERMIPAN BICARBONATO DE SÓDIO sempre a bombar um abraço Citar
xic0 Publicado: Janeiro 23, 2005 Publicado: Janeiro 23, 2005 boas... se alguem tiver esse aparelho agradecia que me disse-se que receita de co2 caseiro usa ( caso ja tenha deixado os sacos). Citar xico
xic0 Publicado: Janeiro 23, 2005 Publicado: Janeiro 23, 2005 eu tenho esse aparelho, mas sinceramente acho que o ideal nao e comprar as saquetas mas sim fazer a receita caseira com esse material. até porque me da ideia de seer mais eficaz. Citar xico
Tiago Proença Publicado: Janeiro 23, 2005 Publicado: Janeiro 23, 2005 xic0 tenho o aparelho e uso açucar até a há 1ºmarca, uma colher de café de bicarbonato e outra colher de café de fermento biologico depois é agua até á segunda marca Citar EX-Naysel
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 24, 2005 Publicado: Janeiro 24, 2005 Eu também tenho vários desses kits. Uso uma receita igual à do nysel excepto numa coisa. Em vez de uma colher de café de bicabornato de sódio, meto uma colher de chá. A mistura dura entre 3 e 4 semanas, depende largamente da temperatura ambiente. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Sparus Publicado: Janeiro 24, 2005 Publicado: Janeiro 24, 2005 Boas, Será que alguém me pode informar, através de MP, onde posso adquirir, aqui na área de Lisboa, um sistema desses da Nutrafin. Muito Obrigado, João Citar
neves Publicado: Janeiro 24, 2005 Publicado: Janeiro 24, 2005 Boas Eu no meu aquário uso dois Sistemas desses. Tendo em conta que o reagente original é “caro” uso a receita caseira. O original dá para 3 a 4 semanas O Reagente caseiro dá para 4 a 5 semanas Abraços Neves Citar
Nelson Martinho Publicado: Janeiro 24, 2005 Publicado: Janeiro 24, 2005 Tenho um sistema desses há algum tempo... Comecei por comprar as recargas mas não compro mais desde a semana passada. Porquê? A base que fornecem é pura e simplesmente açucar doméstico bem como as outras duas saquetas que são bicabornato e fermento. O fermento é muito identico ao fermipan. Eu até provei a base... docinha!!! Se tiverem oportunidade antes de fazerem a mistura comparem com o bicabornato, o açucar e o fermipan. Meus amigos... a mistura caseira é muito mais barata! A unica coisa que vale a pena comprar é o "labirinto" Citar http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=124098#124098 richard.martinho@hotmail.com
whity Publicado: Janeiro 24, 2005 Autor Publicado: Janeiro 24, 2005 Boas. Já percebi a ideia essencia, vou então fazer isso mesmo. Colocar a fermentação caseira no equipamento da nutrafin. Eu tava a pensar em aumentar a qualidade do co2 para ter melhores resultados ainda, mas parece que não é possivel. Será que duas garrafas de co2 me da melhor qualidade? Obrigado pelas opiniões e experiências vividas. Fiquem Citar
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 24, 2005 Publicado: Janeiro 24, 2005 No aquário de 250L da minha esposa usamos 2 garrafas nutrafin uma de cada lado. Como não as colocámos ao mesmo tempo temos aí uma semana de diferença e por isso o fluxo de CO2 é quase sempre certinho. As plantas (e as algas, pois temos poucas plantas ainda) agradecem Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts