mifeel Publicado Fevereiro 26, 2011 Publicado Fevereiro 26, 2011 Olá a todos aquariofilistas. o meu problema e o seguinte, como estava a ficar com pouco espaço no meu aqua de 50lt deccidi comprar um aqua maior para fazer um plantado todo xpto, bem o meu problema ate agora desde que o liguei foi que nunca consegui ter um ph de 6.8 tenho sempre acima de 7.2. tenho 2 t8 daylight, o fundo é Manado da jbl, tenho 3 fetos 1 anubia nana, uma planta verde com os contornos das folhas vermelhos que nao sei o nome, e parvula. meti a pouco tempo 3 guppy alevins tenho aquecedor de 350w filtro externo sunsun com uv. materias filtrantes ceramicas, esponjas de algodao e carvao activo,1 pedra branca da serra e 2 pedras de xisto pequeninas. ao principio tive um tronco mas tirei porque estava a ganhar uma mucosa bastante escorregadia de cor branca, tirei para ver se era disso mas nao, tambem tentei tirar as pedras mas o ph continuava alto, nao consegui fazer o teste do gh porque nao aparecia a primeira cor para continuar o teste, agora sem tronco apareceram umas algas que nao se agarram a nenhuma planta que parecem com dentes de leao. alguma ajuda?? obrigado a todos Citar notle avlis
Fernando_regio Publicado: Fevereiro 26, 2011 Publicado: Fevereiro 26, 2011 Bom, eu uso Buffers de ph, se queres ter um ph inferior a 7 existem buffers para isso, pesquisa nas lojas online, tens é de ter em atenção que os buffers neutros de 7.0 são tampões de fosfatos, o que não é muito positivo para as plantas. Cumps. Citar
Ricardo_MX Publicado: Fevereiro 26, 2011 Publicado: Fevereiro 26, 2011 tens CO2? Citar Ricardo - Mexico City ------------------------ First Community New Project
Recommended Posts