Recommended Posts

Publicado

Olá estou a pensar comprar um AQUÁRIO de 54l (Aquadream 60 da aquatlantis)

O que é necessário para começar???

Ainda não tenho ESPÉCIES definidas mas gostava de ter, guppies, limpa vidros e/ou limpa fundos, camarões, caracol... Gostava de ter um aquário sustentável e com uma "brigada de limpeza" para não me preocupar com algas... ou seja preciso de conselhos para popular o meu aqua da melhor maneira...

PLANTAS não faço a mínima ideia de quais são as de mais fácil manutenção e as mais indicadas para as espécies... mais uma vez preciso de conselhos para escolher as plantas

DECORAÇÃO já ouvi falar de troncos... alguma ideia? qual o preço médio???

SUBSTRATO qual o mais indicado? Que quantidade (+/-) preciso para o aqua mencionado? E qual o preço (+/-)do areão?

CICLAGEM que testes necessito? Devo comprar também um acelerador do ciclo ou a comida chega?

Resumindo e concluindo estou a nadar em dúvidas!... :bs_quesexclaim:help

Não quero fazer asneira por isso faço figura de ignorante 8)

Publicado:

Olá

Para começar precisas de aquário, termostato (se for aquário de água quente), filtro, iluminação, água, fauna e alimentação e muita PACIÊNCIA.

Depois tens decorações naturais ou não (troncos, pedras etc etc), plantas (naturais ou não), testes.

Para teres um aquário que dê pouco trabalho tens que optar por um bom filtro, não colocares demasiada população (isto é muito fácil de acontecer).

Plantas fáceis e poucas necessidades tens anúbias, valisnérias, cabombas, elódeas, musgos.

Com estas plantas não precisas de substrato fértil, e como tal o areão será à tua escolha, castanho, preto, cascalho de rio, elos, ada etc etc Tens que perder tempo a ver. Para saberes a quantidade convêm saberes as medidas de C e L.

Com acelerador de ciclo ajuda e torna tudo mais fácil e nos dias que correm acho que vale a pena, caso contrário deverás colocar comida todos os dias até poderes colocar peixes. Tens que pesquisar e ler sobre o Ciclo do Azoto.

Publicado:

Esqueci-me de referir o aqua será de água quente:

Medidas: 60X30X40

Iluminação: T8 1 X 15W

Filtro biológico biobox (não sei a capacidade)

E não sei se tem termostato (era uma questão de comprar) :eusathink::sorry:

PS: Já li alguma coisa sobre o ciclo do azoto (embora não tenha percebido muito bem mas como ainda nem sequer tenho o aqua... estou a pensar primeiro na montagem, o ciclo é a preocupação seguinte... :) )

Não quero fazer asneira por isso faço figura de ignorante 8)

Publicado:

Oi novamente,

Qualquer dúvida não hesites em perguntar.

O substrato com essas medidas deves precisar de pelo menos 9L (60x30x5(Altura do areão/substrato)/1000=?)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!