Recommended Posts

Publicado

boas... isto dos plantados parece mais fácil do que é. pelo menos na minha opiniao, por isso venho aqui pedir auxilio na resolução dos meus recentes problemas com as plantas.

é importante mencionar que eu à 4 dias atrás tive de colocar uma grande quantidade de água oxigenada como objectivo de eliminar umas algas pretas.

>

esta e uma planta que tenho no aquario que nem sei o nome. lol. mas apresenta um aspecto um pouco "estragado"

>

nesta pode-se ver uma elodea apenas com o caule, em que cairam todas as folhas num processo k ja vem de 2 dias.

tenho ferro e nitrato na proporção ideal e a cerca de 2 dias foram postos mais macronutrientes.

tnh um aquario de 80x35x50 com injecçao de co2.

xico

Publicado:

Boa Luís pelas fotos bowdown

Citação
é importante mencionar que eu à 4 dias atrás tive de colocar uma grande quantidade de água oxigenada como objectivo de eliminar umas algas pretas.

Realmente é importante mencionares isso até porque deve ser a origem do problema. Porque é que tentaste resolver o problema de alags pretas com H2O2? São mesmo algas pretas (tipo barba ou tufo) ou cianobacterias (tipo tecido ou teia-de-aranha)?

Informaste muito bem a maioria dos dados menos o mais importante de todos... que iluminação é que tens?

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

tnh cerca de 1 w/l. tinha algas do tipo que estao no topico deste forum "alga". umas algas pretas filamentosas. será que o problema será falta de co2?

xico

Publicado:

Com 1W/l deves ter CO2 imperativamente, senão estás desiquilibrado e o teu pH deve disparar para cima durante o dia.

Para dares cabo dessa alga, mete CO2 e plantas de crescimento rápido, ou se preferires coloca algumas plantas flutuantes.

Em paralelo adiciona um par de SAEs Crossocheilus siamensis que são uma das únicas espécies de peixe que come disso.

Um abraço,

Pedro

Publicado:

tnh um aquario de 80x35x50 com injecçao de co2.

o problema das algas ja esa resolvido. agora o problema e mesmo com as plantas...

xico

Publicado:

e aqui vai mais uma foto de outra planta...

Pic_3198_9.jpg

xico

Publicado:

Isso são carências nutritivas, que adubo usas e com que frequência?

Um abraço,

Pedro

Publicado:

todas as semanas meto duas tampas de flourish da seachem.

xico

Publicado:

As de baixo não consigo perceber quais são, mas as de cima parecem Echinodorus, se assim for arranja também um adubo em pastilhas ou sticks para enterrar junto às raízes. As Echinodorus são "Heavy root feeders" o que quer dizer que é muito necessária a presença de nutrientes no substrato.

Abraço,

Pedro

Publicado:

penso que nao seja tambem esse o problema pois o aquario so tem 2 meses e quando eu o montei coloquei aquelas grandes camadas de fertilizante de fundo.

xico