xic0 Publicado Janeiro 22, 2005 Publicado Janeiro 22, 2005 boas... isto dos plantados parece mais fácil do que é. pelo menos na minha opiniao, por isso venho aqui pedir auxilio na resolução dos meus recentes problemas com as plantas. é importante mencionar que eu à 4 dias atrás tive de colocar uma grande quantidade de água oxigenada como objectivo de eliminar umas algas pretas. esta e uma planta que tenho no aquario que nem sei o nome. lol. mas apresenta um aspecto um pouco "estragado" nesta pode-se ver uma elodea apenas com o caule, em que cairam todas as folhas num processo k ja vem de 2 dias. tenho ferro e nitrato na proporção ideal e a cerca de 2 dias foram postos mais macronutrientes. tnh um aquario de 80x35x50 com injecçao de co2. xico
Luis Queiroga Publicado: Janeiro 22, 2005 Publicado: Janeiro 22, 2005 Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Pedro Borges Publicado: Janeiro 23, 2005 Publicado: Janeiro 23, 2005 Boa Luís pelas fotos Citação é importante mencionar que eu à 4 dias atrás tive de colocar uma grande quantidade de água oxigenada como objectivo de eliminar umas algas pretas. Realmente é importante mencionares isso até porque deve ser a origem do problema. Porque é que tentaste resolver o problema de alags pretas com H2O2? São mesmo algas pretas (tipo barba ou tufo) ou cianobacterias (tipo tecido ou teia-de-aranha)? Informaste muito bem a maioria dos dados menos o mais importante de todos... que iluminação é que tens? Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
xic0 Publicado: Janeiro 23, 2005 Autor Publicado: Janeiro 23, 2005 tnh cerca de 1 w/l. tinha algas do tipo que estao no topico deste forum "alga". umas algas pretas filamentosas. será que o problema será falta de co2? xico
Pedro Borges Publicado: Janeiro 23, 2005 Publicado: Janeiro 23, 2005 Com 1W/l deves ter CO2 imperativamente, senão estás desiquilibrado e o teu pH deve disparar para cima durante o dia. Para dares cabo dessa alga, mete CO2 e plantas de crescimento rápido, ou se preferires coloca algumas plantas flutuantes. Em paralelo adiciona um par de SAEs Crossocheilus siamensis que são uma das únicas espécies de peixe que come disso. Um abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
xic0 Publicado: Janeiro 23, 2005 Autor Publicado: Janeiro 23, 2005 tnh um aquario de 80x35x50 com injecçao de co2. o problema das algas ja esa resolvido. agora o problema e mesmo com as plantas... xico
xic0 Publicado: Janeiro 23, 2005 Autor Publicado: Janeiro 23, 2005 e aqui vai mais uma foto de outra planta... xico
Pedro Borges Publicado: Janeiro 23, 2005 Publicado: Janeiro 23, 2005 Isso são carências nutritivas, que adubo usas e com que frequência? Um abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
xic0 Publicado: Janeiro 23, 2005 Autor Publicado: Janeiro 23, 2005 todas as semanas meto duas tampas de flourish da seachem. xico
Pedro Borges Publicado: Janeiro 23, 2005 Publicado: Janeiro 23, 2005 As de baixo não consigo perceber quais são, mas as de cima parecem Echinodorus, se assim for arranja também um adubo em pastilhas ou sticks para enterrar junto às raízes. As Echinodorus são "Heavy root feeders" o que quer dizer que é muito necessária a presença de nutrientes no substrato. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
xic0 Publicado: Janeiro 24, 2005 Autor Publicado: Janeiro 24, 2005 penso que nao seja tambem esse o problema pois o aquario so tem 2 meses e quando eu o montei coloquei aquelas grandes camadas de fertilizante de fundo. xico
Pedro Borges Publicado: Janeiro 25, 2005 Publicado: Janeiro 25, 2005 Depende do adubo que usaste, mesmo assim eu arriscaria as pastilhas Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Recommended Posts