JoaoRRM Publicado: Abril 11, 2013 Share Publicado: Abril 11, 2013 Boas, Já entendi... Quando disses-te que estava cortado pensei que fosse apenas na zona de trás, para o filtro e escumador. Está mesmo muito bom! Boa continuação. Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Abril 11, 2013 Share Publicado: Abril 11, 2013 Boas, Por curiosidade... qual é a equipe de limpeza que tens? Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Abril 12, 2013 Autor Share Publicado: Abril 12, 2013 (editado) Boas, um Lysmata, um Stenopos, 1/2 Turbos, 3/4 hermitas, 1 Salaria. Cumps. Editado Abril 12, 2013 por Vodka7 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Abril 12, 2013 Share Publicado: Abril 12, 2013 Ok, Obrigado. Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Maio 25, 2013 Share Publicado: Maio 25, 2013 Boas Bruno, Novidades? Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Junho 16, 2013 Autor Share Publicado: Junho 16, 2013 Boas, por agora não há nada, o aqua está de boa saude e terá de mudar de sitio, quando fizer as mudanças e introduzir mais peixes posto novas fotos. Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric@rdo Publicado: Junho 21, 2013 Share Publicado: Junho 21, 2013 5* este nano!! Qual a iluminação que utiliza? são par38? e o suporte das lampadas? Onde se consegue arranjar? Obrigado 1º Nano Reef New World Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HibridO Publicado: Setembro 2, 2013 Share Publicado: Setembro 2, 2013 Reparei que nas ultimas fotos o escumador é outro. Qual é? Qual foi o motivo da troca? É melhor que o anterior? Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Janeiro 24, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 24, 2014 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 24, 2014 Share Publicado: Janeiro 24, 2014 (sim, eu de vez em quando venho aqui) The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ritto Publicado: Fevereiro 18, 2014 Share Publicado: Fevereiro 18, 2014 (editado) Ola Vodka7 Já tinha trocado algumas impressoes contigo aqui no forum ha uns tempos acerca do teu nano,na altura não pude seguir com o meu projecto,mas agora vou começar a adquir material para por sobre rodas a construçao do meu nano : ),queria pedir te umas opinioes acerca do escumador,vi que fizes te um upgrade para um Tmc v2 300 compact,o que achas dele?tive a ver algumas reviews em outros forums e há algumas queixas,micro bolhas,dificil de afinar,perde a regulaçao etc...és da mesma opiniao? Estou a pensar um Tunze 9002...em pricipio vou encomendar um led igual ao teu mas de 36w,será suficiente para um coocon7 versão de 40 e poucos litros? Obrigado desde Já ps:Já agora como esta o teu Nano? Editado Fevereiro 18, 2014 por ritto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Fevereiro 18, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 18, 2014 Boas, em relacao ao escumador nao tenho queixas, sim deixa umas micro bolhas, mas isso e nas primeiras horas de funcionamento apos lavagem, depois passa. Eu punha duas de 36w, ficava perfeito e os corais iam adorar, O Nano está correr bem, vou por agora mais uns corais. Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ritto Publicado: Fevereiro 19, 2014 Share Publicado: Fevereiro 19, 2014 Boas, em relacao ao escumador nao tenho queixas, sim deixa umas micro bolhas, mas isso e nas primeiras horas de funcionamento apos lavagem, depois passa. Eu punha duas de 36w, ficava perfeito e os corais iam adorar, O Nano está correr bem, vou por agora mais uns corais. Cumps. Pois em relaçao aos leds de momento vou comprar 1 ,depois quando tiver mais corais compro mais outro mesmo assim so daqui a uns 2 meses é que devo ter o material todo reunido,é tudo muito caro so por um suporte para o led.lá na pacific pedem 30 euros eu realmente estava inclinado para o tmc v2 300,e como vi que inicialmente tinhas o 120 e depois fizes te um upgrade para o 300 porque o 120 ja nao estava a fazer o trabalho ,eu quero logo comprar uma coisa que me permita progredir com o aquario e que depois nao tenha que andar a gastar mais dinheiro,tambem vi o tmc 200 custa uns euros a menos,nao sei se será suficiente? outra duvida que tambem tenho é no sistema de osmose, vi neste site umas solucoes compactas http://www.tecnifiltro.pt/listagens.php?qualcat=8 existe essas 2 solucoes ( PURWATER e SUPER FILTROM COMPACTO )que me parece ser umas maquinas de osmose inversa e como realmente nao preciso de muitos litros,achas que seria uma boa opçao? vi uns da aquilli,mas tenho medo de depois de nao saber montar aquilo : ) Obrigado vodka7 desde já Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Fevereiro 19, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 19, 2014 Boas, eu uso o suporte do Ikea, 9,90€.... http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/00110640/ O TMC 200 é como o TMC 120, fazem muito barulho e ficam cheios em 2/3 dias... eu aconselhava mesmo o TMC 300 senão o 500... Não pense em poupar agora porque se nao mais tarde o que poupar agora vai gastar em dobro daqui para a frente... Não sei quanto é o custo desses filtros, mas aconselho comprar este e não complicar as coisas... http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/osmose-inversa/sistemas-de-osmose/aquili-osmose-classic-nps.html Aquilo já vem montado, é lo só ligar a torneira. Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Fevereiro 20, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 20, 2014 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
csi Publicado: Fevereiro 20, 2014 Share Publicado: Fevereiro 20, 2014 Olá, Apenas uma opinião em relação à osmose: Não inventes, compra um aparelho de osmose próprio para aquários (por exemplo o que o Bruno/Vodka 7) te indicou; uma coisa é filtrar/purificar água para beber, outra coisa é retirar tudo o que está na água da torneira, para depois se acrescentar suplementos (sal), para fazer água salgada semelhante à natural, que é o que se pretende com o uso de aparelhos de osmose para uso em aquariofilia. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ritto Publicado: Fevereiro 21, 2014 Share Publicado: Fevereiro 21, 2014 (editado) Gosto muito desse candeeiro Obrigado pelo link Pois reparei agora que esses aparelhos de purificaçao de agua,mineralizam a agua e penso que esse não seja o objetivo visto que queremos agua o mais puro possivel. Quais as materias que usas no teu filtro Bruno,Carvão?é necessario filtro de género no aqua? Editado Fevereiro 21, 2014 por ritto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Fevereiro 21, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 21, 2014 (editado) Boas, uso um pouco de carvão activo e resina anti-fosfatos. Só uso porque o kit do aquário já trazia esse filtro. Cumps. Editado Fevereiro 22, 2014 por Vodka7 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Julius Publicado: Fevereiro 21, 2014 Share Publicado: Fevereiro 21, 2014 Boas Vodka, estive a ler o teu post e fiquei maravilhado com os resultados. Parabéns . Esta semana montei um de 20 litros, já com água maturada e com rochas. Vamos lá ver como vai correr. Esses corais e anemonas pequenas, onde é que compraste? Não consigo encontrar nada tão pequenino para meter no meu Abraço Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Fevereiro 22, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2014 Boas, os corais tiro do aquario mãe, que também costumo ter para venda. Aquario principal: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=136328 Frags: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=228048 Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Fevereiro 27, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 27, 2014 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Abril 3, 2014 Autor Share Publicado: Abril 3, 2014 Boas, ora o que descobri hoje no Nano, como se chama este meninos? Algum peixe, camarão, etc que goste de caça-los? Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Abril 7, 2014 Autor Share Publicado: Abril 7, 2014 Boas, aqui fica umas fotos dos meninos fora do aqua. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Abril 8, 2014 Autor Share Publicado: Abril 8, 2014 (editado) Um video dos worms a comerem: Editado Abril 8, 2014 por Vodka7 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Junho 12, 2014 Autor Share Publicado: Junho 12, 2014 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts