tuning_sound Publicado: Março 14, 2012 Publicado: Março 14, 2012 (editado) Boas amigo, Antes demais, o aqua está espantoso Onde adquiriste a lâmpada? Abraços Editado Março 14, 2012 por tuning_sound www.reef4life.com
Vodka7 Publicado: Março 15, 2012 Autor Publicado: Março 15, 2012 Boas, obrigado. Então não tinhas desistido do reef? Comprei aqui as duas. http://www.ledpacific.com/categories/Marine-Aquarium-Lighting-LED-Bulbs/27w-Marine-Aquarium-LED-Bulbs/ Cumps.
tuning_sound Publicado: Março 15, 2012 Publicado: Março 15, 2012 Boas, Fiz um nano como o teu no meu trabalho:) Vou tirar fotos e vou criar um post. Mas já estou a planear em mudar para o maior que tenho aqui de agua doce de 80lts Agora ando à procura de frags... Continua com esse aqua que está muito louco www.reef4life.com
Vodka7 Publicado: Março 15, 2012 Autor Publicado: Março 15, 2012 Boas, ah ok, eu agora estou a espera da segunda lampada para começar a por frags de sps no Nano, para ver se aguenta. Cumps.
Miguel Pinto Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 Boa noite. Eu estou agora a montar um pico reef mas com menos litragem, cerca de 12 litros, e tambem estou a pensar nos leds mas para ter uma ideia, e dado que em portugal não existe muita gente a manter este tipo de aquarios gostava de saber se está contente com essa lampada e já agora qual é a potencia da que encomendou para o seu de 30 Litros e se se pode utilizar em qualquer candeeiro que se tenha em casa, ou por exemplo um do IKEA.
Vodka7 Publicado: Março 20, 2012 Autor Publicado: Março 20, 2012 Boas neste momento tenho duas lampadas, mas o resultado só de uma foi muito satisfatorio, só pus mais uma porque quero por corais duros no nano, mas recomendo vivamente esta lampada: http://www.ledpacific.com/products/Reef-White-27W--LED-Aquarium-Bulb%2C--Par38%2C-ES-27-or-ES26-Screw-Fitting.html E sim uso os candeerios Ikea sem problema. Cumps.
ritto Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Boas O teu Nano esta lindo,fiquei fascinado...e decidi que vou entrar no mundo dos salgados com um desses,com base de inspiraçao no teu...mas estou a pensar com o cocoon 7,quanto a material vou adquirindo aos poucos,estou a pensar num escumador da tunze, o 9002,sera bom para este nano?? cumps
Vodka7 Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 (editado) Boas, obrigado ritto. Sim esse Tunze é óptimo escumador, a questão é se não será muito grande a nivel de espaço para esse aqua, eu apostava no Cocoon maior. Cumps. Editado Março 21, 2012 por Vodka7
ritto Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Boas, obrigado ritto. Sim esse Tunze é óptimo escumador, a questão é se não será muito grande a nivel de espaço para esse aqua, eu apostava no Cocoon maior. Cumps. Boas O cocoon 7 é o maior da serie,tem 45 x 30 x 32 cerca de 43 litros,achas que o tunze nao se adapta a estas medidas??eu por mim ate ia para um escumador igual ao teu,até pq é mais barato,mas tenho visto que é um bocado barulhento,apesar de fazer o seu trabalho... cumps
Vodka7 Publicado: Março 22, 2012 Autor Publicado: Março 22, 2012 Boas, pois não reparei que esse Cocoon era o maior, compara as medidas do Tunze para o TMC, e logo ves se vai ocupar muito espaço ou não. Sim o TMC faz barulho, mas eu já o calei, pus o tubo enfiado na parede falsa, agora não se ouve nada. Cumps.
ritto Publicado: Março 22, 2012 Publicado: Março 22, 2012 (editado) Boas, pois não reparei que esse Cocoon era o maior, compara as medidas do Tunze para o TMC, e logo ves se vai ocupar muito espaço ou não. Sim o TMC faz barulho, mas eu já o calei, pus o tubo enfiado na parede falsa, agora não se ouve nada. Cumps. As medidas sao L125 x W55 x H338 mm Nao me parece muito grande,vou apostar neste,em termos de circulaçao estou a pensar numa Hydor koralia nano de 900Lh,outra duvida que tenho é a iluminaçao o candeeiro que vem com o cocoon é suficiente?Em termos de rocha viva e areia quantos kilos aconselhas? Tambem tenho outra duvida...a agua...estou a pensar em adquirir um sistema de osmose inversa e a minha ideia seria utilizar agua da osmose inversa e adicionar sal para fazer a minha 1 agua para encher o nano...será correto?depois a agua que for evaporando vou adicionando agua pura da osmose(aqui a minha duvida é se for repondo so agua pura a salinidade do aquario vai alterar?) e 1 vez por semana fazer tpa com agua osmose+sal???Disse algo errado...desculpa as questoes mas sou o novato nisto e a agua ainda me causa certas duvidas,nao tenho possibilidade de ir buscar ao mar. obrigado desde ja Cumps Editado Março 22, 2012 por ritto
Vodka7 Publicado: Março 22, 2012 Autor Publicado: Março 22, 2012 (editado) Boas, está tudo certo, a água quando evapora é sem sal, o sal mantem-se dentro do aqua, por isso nunca baixa a salinidade, só nas TPA é que tem mesmo de ser com sal. Pode-se combinar e eu forneço a água do meu aqua grande para fazer o primeiro enchimento 30/40L. Eu punha areia viva, o minimo para tapar só o vidro, isso também consigo arranjar-lhe. Depois aconselho também por tudo em rocha viva. Quanto a iluminação no inicio achei suficiente, mas depois acabei por vender e comprar a de LED como está aqui descrito no tópico. Cumps. Editado Março 22, 2012 por Vodka7
ritto Publicado: Março 22, 2012 Publicado: Março 22, 2012 (editado) Sei que a evaporaçao depende de diversos factores,mas + ou - quanto evapora diaramente num aqua destta litragem? é necessario com que frequencia a reposiçao de agua doce...imagina se vou ausentar um fim de semana? cumps Editado Março 22, 2012 por ritto
Vodka7 Publicado: Março 22, 2012 Autor Publicado: Março 22, 2012 Boas, não contabilizo, mas não chega a evaporar 1cm de água. O fim-de-semana aguenta perfeitamente. Cumps.
ritto Publicado: Março 23, 2012 Publicado: Março 23, 2012 Muito obrigado Vodka7,quando tiver o material falamos...mas ainda tenho que juntar os aereos eheheh
ritto Publicado: Março 25, 2012 Publicado: Março 25, 2012 O filtro de mochila que o cocoon traz tem alguma utilidade ou e so necessario o escumador?
Vodka7 Publicado: Março 25, 2012 Autor Publicado: Março 25, 2012 Boas eu uso para por resinas anti-fosfatos e carvão activo. Cumps.
Vodka7 Publicado: Março 28, 2012 Autor Publicado: Março 28, 2012 Boas pessoal, aqui fica umas fotos e um video da actualidade, agora com duas lampadas LED. Cumps.
rakiki_gti Publicado: Março 28, 2012 Publicado: Março 28, 2012 esta muito fixe... onde arranjaste esse caranguejo ?
Vodka7 Publicado: Março 28, 2012 Autor Publicado: Março 28, 2012 Boas, obrigado. Este foi encomendado, Mas podes encomendar na Aquahobby. Cumps.
Vodka7 Publicado: Março 28, 2012 Autor Publicado: Março 28, 2012 (editado) Editado Março 28, 2012 por Vodka7
rakiki_gti Publicado: Março 28, 2012 Publicado: Março 28, 2012 esta muito fixe o video.... qual a especie do caranguejo ?
Vodka7 Publicado: Março 28, 2012 Autor Publicado: Março 28, 2012 http://www.liveaquaria.com/product/prod_display.cfm?c=497+501+629&pcatid=629
Tiago Proença Publicado: Março 30, 2012 Publicado: Março 30, 2012 Boas Vodka, como estão os corais a dar-se com essas lâmpadas leds? o suporte é um suporte de candeeiro normal? EX-Naysel
Recommended Posts