JoaoRRM Publicado: Abril 11, 2013 Publicado: Abril 11, 2013 Boas, Já entendi... Quando disses-te que estava cortado pensei que fosse apenas na zona de trás, para o filtro e escumador. Está mesmo muito bom! Boa continuação. Cumps.
JoaoRRM Publicado: Abril 11, 2013 Publicado: Abril 11, 2013 Boas, Por curiosidade... qual é a equipe de limpeza que tens? Cumps.
Vodka7 Publicado: Abril 12, 2013 Autor Publicado: Abril 12, 2013 (editado) Boas, um Lysmata, um Stenopos, 1/2 Turbos, 3/4 hermitas, 1 Salaria. Cumps. Editado Abril 12, 2013 por Vodka7
Vodka7 Publicado: Junho 16, 2013 Autor Publicado: Junho 16, 2013 Boas, por agora não há nada, o aqua está de boa saude e terá de mudar de sitio, quando fizer as mudanças e introduzir mais peixes posto novas fotos. Cumps.
Ric@rdo Publicado: Junho 21, 2013 Publicado: Junho 21, 2013 5* este nano!! Qual a iluminação que utiliza? são par38? e o suporte das lampadas? Onde se consegue arranjar? Obrigado 1º Nano Reef New World
HibridO Publicado: Setembro 2, 2013 Publicado: Setembro 2, 2013 Reparei que nas ultimas fotos o escumador é outro. Qual é? Qual foi o motivo da troca? É melhor que o anterior? Abraço
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 24, 2014 Publicado: Janeiro 24, 2014 (sim, eu de vez em quando venho aqui) The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
ritto Publicado: Fevereiro 18, 2014 Publicado: Fevereiro 18, 2014 (editado) Ola Vodka7 Já tinha trocado algumas impressoes contigo aqui no forum ha uns tempos acerca do teu nano,na altura não pude seguir com o meu projecto,mas agora vou começar a adquir material para por sobre rodas a construçao do meu nano : ),queria pedir te umas opinioes acerca do escumador,vi que fizes te um upgrade para um Tmc v2 300 compact,o que achas dele?tive a ver algumas reviews em outros forums e há algumas queixas,micro bolhas,dificil de afinar,perde a regulaçao etc...és da mesma opiniao? Estou a pensar um Tunze 9002...em pricipio vou encomendar um led igual ao teu mas de 36w,será suficiente para um coocon7 versão de 40 e poucos litros? Obrigado desde Já ps:Já agora como esta o teu Nano? Editado Fevereiro 18, 2014 por ritto
Vodka7 Publicado: Fevereiro 18, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2014 Boas, em relacao ao escumador nao tenho queixas, sim deixa umas micro bolhas, mas isso e nas primeiras horas de funcionamento apos lavagem, depois passa. Eu punha duas de 36w, ficava perfeito e os corais iam adorar, O Nano está correr bem, vou por agora mais uns corais. Cumps.
ritto Publicado: Fevereiro 19, 2014 Publicado: Fevereiro 19, 2014 Boas, em relacao ao escumador nao tenho queixas, sim deixa umas micro bolhas, mas isso e nas primeiras horas de funcionamento apos lavagem, depois passa. Eu punha duas de 36w, ficava perfeito e os corais iam adorar, O Nano está correr bem, vou por agora mais uns corais. Cumps. Pois em relaçao aos leds de momento vou comprar 1 ,depois quando tiver mais corais compro mais outro mesmo assim so daqui a uns 2 meses é que devo ter o material todo reunido,é tudo muito caro so por um suporte para o led.lá na pacific pedem 30 euros eu realmente estava inclinado para o tmc v2 300,e como vi que inicialmente tinhas o 120 e depois fizes te um upgrade para o 300 porque o 120 ja nao estava a fazer o trabalho ,eu quero logo comprar uma coisa que me permita progredir com o aquario e que depois nao tenha que andar a gastar mais dinheiro,tambem vi o tmc 200 custa uns euros a menos,nao sei se será suficiente? outra duvida que tambem tenho é no sistema de osmose, vi neste site umas solucoes compactas http://www.tecnifiltro.pt/listagens.php?qualcat=8 existe essas 2 solucoes ( PURWATER e SUPER FILTROM COMPACTO )que me parece ser umas maquinas de osmose inversa e como realmente nao preciso de muitos litros,achas que seria uma boa opçao? vi uns da aquilli,mas tenho medo de depois de nao saber montar aquilo : ) Obrigado vodka7 desde já
Vodka7 Publicado: Fevereiro 19, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2014 Boas, eu uso o suporte do Ikea, 9,90€.... http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/00110640/ O TMC 200 é como o TMC 120, fazem muito barulho e ficam cheios em 2/3 dias... eu aconselhava mesmo o TMC 300 senão o 500... Não pense em poupar agora porque se nao mais tarde o que poupar agora vai gastar em dobro daqui para a frente... Não sei quanto é o custo desses filtros, mas aconselho comprar este e não complicar as coisas... http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/osmose-inversa/sistemas-de-osmose/aquili-osmose-classic-nps.html Aquilo já vem montado, é lo só ligar a torneira. Cumps.
csi Publicado: Fevereiro 20, 2014 Publicado: Fevereiro 20, 2014 Olá, Apenas uma opinião em relação à osmose: Não inventes, compra um aparelho de osmose próprio para aquários (por exemplo o que o Bruno/Vodka 7) te indicou; uma coisa é filtrar/purificar água para beber, outra coisa é retirar tudo o que está na água da torneira, para depois se acrescentar suplementos (sal), para fazer água salgada semelhante à natural, que é o que se pretende com o uso de aparelhos de osmose para uso em aquariofilia. Abraço
ritto Publicado: Fevereiro 21, 2014 Publicado: Fevereiro 21, 2014 (editado) Gosto muito desse candeeiro Obrigado pelo link Pois reparei agora que esses aparelhos de purificaçao de agua,mineralizam a agua e penso que esse não seja o objetivo visto que queremos agua o mais puro possivel. Quais as materias que usas no teu filtro Bruno,Carvão?é necessario filtro de género no aqua? Editado Fevereiro 21, 2014 por ritto
Vodka7 Publicado: Fevereiro 21, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2014 (editado) Boas, uso um pouco de carvão activo e resina anti-fosfatos. Só uso porque o kit do aquário já trazia esse filtro. Cumps. Editado Fevereiro 22, 2014 por Vodka7
Julius Publicado: Fevereiro 21, 2014 Publicado: Fevereiro 21, 2014 Boas Vodka, estive a ler o teu post e fiquei maravilhado com os resultados. Parabéns . Esta semana montei um de 20 litros, já com água maturada e com rochas. Vamos lá ver como vai correr. Esses corais e anemonas pequenas, onde é que compraste? Não consigo encontrar nada tão pequenino para meter no meu Abraço Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Vodka7 Publicado: Fevereiro 22, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2014 Boas, os corais tiro do aquario mãe, que também costumo ter para venda. Aquario principal: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=136328 Frags: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=228048 Cumps.
Vodka7 Publicado: Abril 3, 2014 Autor Publicado: Abril 3, 2014 Boas, ora o que descobri hoje no Nano, como se chama este meninos? Algum peixe, camarão, etc que goste de caça-los? Cumps.
Vodka7 Publicado: Abril 7, 2014 Autor Publicado: Abril 7, 2014 Boas, aqui fica umas fotos dos meninos fora do aqua.
Vodka7 Publicado: Abril 8, 2014 Autor Publicado: Abril 8, 2014 (editado) Um video dos worms a comerem: Editado Abril 8, 2014 por Vodka7
Recommended Posts