Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal, como fornecedor o meu aqua http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=136328, estava a pensar montar um Nano de +- 30L no meu emprego. Pensei no modelo Cocoon 6 da Aquatic Nature, a configuração seria a seguinte:

-Aquário Aquatic Nature 40 x 26 x 30cm com vidro polido de 5mm de alta transparência.

-Filtro Flow 200 de mochila com carvão activo e resina ultra phos.

-Iluminação Solar Duo Azul e branco 30.000 - 10.000 Kelvin.

-2 leds moonlight

-Aquatic Nature EASY HEATER 25W (1552)

-Aquatic Nature MINI PRECISION (1512)

-SunSun JVP-101-B 3.000 l/h

-Areia viva do meu aqua

-Rocha viva do meu aqua

-Adição de Calxmax A e B 950ml

-Adição de Zooplakton e Zooplakton

Como não tenho escumador, estou a pensar fazer TPA 5 litros semanais.

O que penso ter no aqua é os corais mais resistentes que tenho no aqua Mãe, e também peixes mais resistentes, tais como palhaços.

Que acham de vossa justiça?

Obrigado.

Cumps.

cocoon-b2.jpg

• Replies 161
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Começando com tudo maturado do teu aqua, não há problema, e com as TPAs que vais fazer com água do teu aqua também é pacífico.

No que toca a peixes....exclui os palhaços, vê qualquer coisa mais pequno, e 1 ou 2 no máximo, como por exemplo:

- Elacatinus oceanops;

- Elacatinus multifasciatum;

- Lythrypnus dalli;

- Signigobius biocellatus;

- Stonogobiops nematodes;

- ...

Estes são uns exemplos. Era colocar uns 2 no máximo e talvez um Lysmata.

Publicado:

Começando com tudo maturado do teu aqua, não há problema, e com as TPAs que vais fazer com água do teu aqua também é pacífico.

No que toca a peixes....exclui os palhaços, vê qualquer coisa mais pequno, e 1 ou 2 no máximo, como por exemplo:

- Elacatinus oceanops;

- Elacatinus multifasciatum;

- Lythrypnus dalli;

- Signigobius biocellatus;

- Stonogobiops nematodes;

- ...

Estes são uns exemplos. Era colocar uns 2 no máximo e talvez um Lysmata.

ainda a juntar ha lista gobidion okinoawee bem pequenino... lloolol

Publicado: (editado)

Boas, pois mas ai é que mora a questão. Como Nano lá do Emprego, o que pessoal vai querer? Nemos!!! Lol.

Mas vou sondar, gostei muito desses todos, primeiro é iniciar o processo de montagem e depois logo se vê.

O Lysmata já tinha pensado nisso, só nao sei qual por.

Sendo a areia, rocha e água do meu, o aquário fica praticamente maturado, é só tipo acalmar a água uma semana por exemplo?

Cumps.

Editado por Vodka7

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas, só para informar que este projecto não está esquecido e que não é daqueles de gaveta. ;)

Já tenho a bomba de circulação SUNSUN JVP-101-B e o escumador TMC V²Skim 120 Nano Skimmer.

A água vai sair do meu aqua e a areia viva também.

Cumps.

Publicado:

Boas, já cá tenho o material todo, vou iniciar a montagem. ;)

Cumps.

Publicado:

essa sun sun nao será potencia a mais para esse nano ? é k eu tinha uma tunze 6045 no meu nano de 90 litros e os peixes nem conseguiam nadar. alem de k o areiao levantava imenso..

Publicado:

Boas, foi a que consegui arranjar, se for muita potencia faço uma ligação de redução de força. ;)

Cumps.

Publicado:

Boas, pois eu agora tinha visto essa, vou ver como se safa esta e depois logo se vê.

Vou montar este interruptor para controlar a entensidade:

1268691059_80863523_1-Fotos-de--interruptor-c-variacao-de-intensidade.jpg

Cumps.

Publicado:

antes de comprares pergunta se dá para o que queres..

alguns reostatos não funcionam com balastros..

Publicado:

Boas, penso que sim, vai reduzir a intensidade de corrente, se não funcionar, ponho um transformador para reduzir voltagem, se não funcionar novamente, compra-se a tal bomba mini.

Cumps.

90440158.jpg

Boas, já está prontinho. ;)

69690531.jpg

69841020.jpg

49003739.jpg

65631999.jpg

59643680.jpg

64116130.jpg

Editado por Vodka7

Publicado:

esta a ficar com bom aspecto.. lol as micro bolhas podes cortar com por exemplo fazer um coluna em acrilico com uns furos em baixo assim vai te cortar as bolhas...

Publicado:

Boas pessoal, a invenção do reostato não deu, a turbina não arranca.

Solução: reduzi as pás da turbina, e ficou solucionado o excesso de corrente. ;)

14660730.jpg

O resto do aqua ficou montando, espero que gostem do layout e deem a vossa opinião.

Nas fotos está tudo assim esbranquiçado porque tinha acabado de montar o layout e os vidros também ainda estão por limpar.

Cumps.

55658880.jpg

56891577.jpg

81241469.jpg

25980081.jpg

Publicado:

Boas.

gostei muito do layout.

em relação ao reostato bem me parecia que não ia resultar,

mas entretanto perguntei a uma pessoa entendida no assunto e falou num dimer(acaba por fazer a mesma função)

existem uns que são usados nas ventoinhas por certo resultava mas ja venho tarde..

Publicado:

Boas, Filipe era mesmo isso que queria, pensava que ia conseguir com o reostato, mas mesmo assim funcionou com alguns aparelhos, com a turbina é que não. :(

Mas agora com o corte das pás perdeu caudal e parece-me mais equilibrada a corrente, se mais tarde necessitar de reduzir mais, vou tratar desse Dimmer, obrigado. ;)

Cumps.

Publicado:

Boas pessoal, agora que a água acalmou da mexida tirei mais umas fotos, espero que gostem e dêm o vosso comentário.

Em relação as TPA´s, estava a pensar fazer duas por semana de 5L cada, uma com água do meu aqua, outra com água nova.

Que acham?

Cumps.

20110329100033.jpg

20110329100047.jpg

20110329100102.jpg

Publicado:

O reostato não funciona porque a bomba só arranca com um X de amperes/voltagem. Já vi uma explicação dessas em algum lado!

A ideia de cortar as pás é realmente boa. É simples mas nem sempre nos ocorre à cabeça.

De resto excelente!

Boas, pois é isso, falta de força para arrancar, mas tá resolvido com o corte, penso que está bom de corrente.

Agora com a anemona já deu para perceber a corrente, já podem ver no video.

Aqui fica um video de hoje.

Cumps.

Editado por Vodka7