Que tipo de plantas que devo obter????

Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal,gostava de alguns conselhos para o tipo de plantas que devo ter no meu aquário...Tem 60 cm e algumas plantas artificiais,mas gostava de ter umas reais,mas que durassem algum tempo...

Publicado:

Oi,

as diferentes plantas existentes tem diferentes necesidades, tens de nos dizer qual a iluminação do aquario, tipo de substrato, altura do mesmo... algumas especies faceis são, musgo de java, feto de java, anubias...

Publicado:

bem, :wink: Plantas de fácil cultivo são as Cabombas, Valisnérias, Higrófilas e Musgo de Java. pois todas esta crescem rápido e os peixes adoram ficar ente elas. :idea:

Publicado:

Eu não tenho experiência nenhuma com plantas naturais, tb tenho um aqua de 60Cm :wink: No entanto como também vou pôr plantas naturais aconselharam-em, para além das que já te disseram, élodea, que pelo que tenho lido também é bastante fácil.

Boa Sorte!

Fiquem Bem

Publicado:

Exato elodeias também são boas :wink: , o que deves fazer para ter plantas saudáveis é cuidar o seu plantio, por plantas de crescimento rápido atras e menores e de desenvolvimento mais lento à frente, por exemplo: ponha suas Cabombas atras do lado inverso a da bomba d’agua perto da boba no fundo pode botar Valisnérias, no intermedio do aquário elodeas, preso em troncos o Musgo de Java, usar também um fertilizante em gotas ( há no mercado uma variedade de fertilizantes), e não fique mexendo no substrato ate as plantas pegarem raiz, faça uma poda regular. A iluminação é fundamental 1 watt por litro, então devera ter no mínimo uma lâmpada de 60 w.

:idea: Boa sorte 8)

Publicado:

Saudações.

Anubias.... resistentes, não precisam de muita luz, têm um cerscimento lento. Não Necessitam de areão.... podem prender-se a rochas ou paus.

Musco de Java, enrolado em paus ou pedras... fica muito bem.

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.