Que tipo de plantas que devo obter????


Visitante

Recommended Posts

Olá pessoal,gostava de alguns conselhos para o tipo de plantas que devo ter no meu aquário...Tem 60 cm e algumas plantas artificiais,mas gostava de ter umas reais,mas que durassem algum tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

as diferentes plantas existentes tem diferentes necesidades, tens de nos dizer qual a iluminação do aquario, tipo de substrato, altura do mesmo... algumas especies faceis são, musgo de java, feto de java, anubias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho experiência nenhuma com plantas naturais, tb tenho um aqua de 60Cm :wink: No entanto como também vou pôr plantas naturais aconselharam-em, para além das que já te disseram, élodea, que pelo que tenho lido também é bastante fácil.

 

Boa Sorte!

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato elodeias também são boas :wink: , o que deves fazer para ter plantas saudáveis é cuidar o seu plantio, por plantas de crescimento rápido atras e menores e de desenvolvimento mais lento à frente, por exemplo: ponha suas Cabombas atras do lado inverso a da bomba d’agua perto da boba no fundo pode botar Valisnérias, no intermedio do aquário elodeas, preso em troncos o Musgo de Java, usar também um fertilizante em gotas ( há no mercado uma variedade de fertilizantes), e não fique mexendo no substrato ate as plantas pegarem raiz, faça uma poda regular. A iluminação é fundamental 1 watt por litro, então devera ter no mínimo uma lâmpada de 60 w.

:idea: Boa sorte 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações.

 

Anubias.... resistentes, não precisam de muita luz, têm um cerscimento lento. Não Necessitam de areão.... podem prender-se a rochas ou paus.

 

Musco de Java, enrolado em paus ou pedras... fica muito bem.

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais