Visitante Publicado Outubro 21, 2003 Publicado Outubro 21, 2003 Olá pessoal,gostava de alguns conselhos para o tipo de plantas que devo ter no meu aquário...Tem 60 cm e algumas plantas artificiais,mas gostava de ter umas reais,mas que durassem algum tempo...
JP Publicado: Outubro 21, 2003 Publicado: Outubro 21, 2003 Oi, as diferentes plantas existentes tem diferentes necesidades, tens de nos dizer qual a iluminação do aquario, tipo de substrato, altura do mesmo... algumas especies faceis são, musgo de java, feto de java, anubias...
Visitante Publicado: Outubro 21, 2003 Publicado: Outubro 21, 2003 bem, Plantas de fácil cultivo são as Cabombas, Valisnérias, Higrófilas e Musgo de Java. pois todas esta crescem rápido e os peixes adoram ficar ente elas.
s|n Publicado: Outubro 21, 2003 Publicado: Outubro 21, 2003 Eu não tenho experiência nenhuma com plantas naturais, tb tenho um aqua de 60Cm No entanto como também vou pôr plantas naturais aconselharam-em, para além das que já te disseram, élodea, que pelo que tenho lido também é bastante fácil. Boa Sorte! Fiquem Bem
Visitante Publicado: Outubro 21, 2003 Publicado: Outubro 21, 2003 Exato elodeias também são boas , o que deves fazer para ter plantas saudáveis é cuidar o seu plantio, por plantas de crescimento rápido atras e menores e de desenvolvimento mais lento à frente, por exemplo: ponha suas Cabombas atras do lado inverso a da bomba d’agua perto da boba no fundo pode botar Valisnérias, no intermedio do aquário elodeas, preso em troncos o Musgo de Java, usar também um fertilizante em gotas ( há no mercado uma variedade de fertilizantes), e não fique mexendo no substrato ate as plantas pegarem raiz, faça uma poda regular. A iluminação é fundamental 1 watt por litro, então devera ter no mínimo uma lâmpada de 60 w. Boa sorte
PedroM Publicado: Outubro 25, 2003 Publicado: Outubro 25, 2003 Saudações. Anubias.... resistentes, não precisam de muita luz, têm um cerscimento lento. Não Necessitam de areão.... podem prender-se a rochas ou paus. Musco de Java, enrolado em paus ou pedras... fica muito bem. _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.
Recommended Posts