jsmachado Publicado Fevereiro 21, 2011 Share Publicado Fevereiro 21, 2011 Boas! Como se remove aquelas marcas de calcário no vidro dos aquas sem estragar ou riscar o vidro? Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
7ubal Publicado: Fevereiro 21, 2011 Share Publicado: Fevereiro 21, 2011 Boas, Cheguei a ler algures que uma boa forma é usar um pano ou papel molhado num ácido como o sumo de limão ou vinagre. É claro que é preciso ter cuidado para que este ácido não pingue para dentro do aquário. Quando eu tinha um aquário com umas pedras que me tornavam a água mais alcalina era habitual ficar com essas linhas de calcário. Exprimentei esse método do sumo de limão quando tinha a "maré baixa" (durante uma TPA) e voltava a limpar depois só com o pano molhado em água antes de voltar a encher e o que é certo é que resultava. Mas espera por mais comentários pois pode ser que alguém conheça algum método menos rudimentar e mais eficaz. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kunhax Publicado: Fevereiro 21, 2011 Share Publicado: Fevereiro 21, 2011 Viva, com vinagre e um raspador, tiras isso na boa. Citar [font="Comic Sans MS"][b][color="#0000ff"][size="3"][i]Cumprimentos,[/i][/size][/color][/b][/font] [font="Tahoma"][b][color="#0000ff"][i][size="4"]Kunhax[/size][/i][/color][/b][/font] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsmachado Publicado: Fevereiro 21, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 21, 2011 Viva, com vinagre e um raspador, tiras isso na boa. O raspador não vai riscar o vidro? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Fevereiro 21, 2011 Share Publicado: Fevereiro 21, 2011 Boa Tarde, Esperimenta limão ou vinagre e, se por algum motivo não sair tenta comprar um raspador para vitrocerâmicas (fogões) e aí é muito provável que saía... Abraço... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Guerra Publicado: Fevereiro 21, 2011 Share Publicado: Fevereiro 21, 2011 João...sei que nao te vou ajudar muito, pois as ideias «padrão» já foram aqui referidas. Vou é tambem (se nao te importares), pedir ajuda num caso mais ou menos como o teu. Tenho um aqua de 200 lt. Esteve parado ano e meio...e tem manchas (grandes), que nao consigo de forma nenhuma tirar. Alguem sabe de alguma forma mais agresiva de as tirar, nem que seja com quimcos. Cump. Citar Queen74 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsmachado Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Boas! Obrigado por reponderem. É que vou comprar um aqua em segunda mão e o aqua tem o vidro todo assim cheio de calcário e com verdete, espero conseguir tirar estas marcas. Ja coloco aqui uma fotos do aqua assim que me enviarem. cumps Já agora conheçem aqui alguem no forum que me possa ajudar a fazer a paisagem do aqua? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_Costa Publicado: Fevereiro 22, 2011 Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Ola João Nada como o melhor método de sempre. OLD SCHOOL mode = Limão !!! Cortas o limão e esfregas bem. Nas partes mais compactas deixa actuar um bocado de tempo e volta a esfregar. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hmmm19 Publicado: Fevereiro 22, 2011 Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Eu uso limao tira o calcário e uso aqueles esfregões para lavar os tachos mas nao é os de arame é os verdes e resulta =) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsmachado Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Aqui está uma foto do aqua Usando o limão isto sai? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hmmm19 Publicado: Fevereiro 22, 2011 Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 eu falava de pequenos restos de calcário que por vezes exite ao pé da tampa assim nao sei =X com cif saia tudo mas é um quimico nao aconcelho só se passar o aquario bem por agua nao sei :S Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsmachado Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 pois... e usar o cif ou acido mriático como já me disseram não vai comer a cola de silicone? Fico á espera de mais opiniões Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hmmm19 Publicado: Fevereiro 22, 2011 Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 o acido é capaz de comer o silicone agora o cif acho que nao, visto ser utilizado nas casa de banho e estas conterem muito silicone! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsmachado Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 o acido é capaz de comer o silicone agora o cif acho que nao, visto ser utilizado nas casa de banho e estas conterem muito silicone! pois tem lógica isso do cif! Se limpar com o cif tenho é de enxaguar muito bem o aqua com água Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Guerra Publicado: Fevereiro 22, 2011 Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Aqui está uma foto do aqua Usando o limão isto sai? Bem ó João...tás bem pior que eu!! Usando o ingles do meu filhote, «Tens ai um cugolema» para resolveres. Olha..eu tou proibido de usar mais limão, tá caro!! Por isso já fui para os limpa-vidros, 's, vinagres, esfregonas das verdes, sei lá mais o que, dai a minha pergunta sobre os quimicos. Comprei ontem um produto para tirar o calcario dos vidros dos carros, vamos lá ver. Depois digo qualquer coisa. Um Abraço. Citar Queen74 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando_regio Publicado: Fevereiro 22, 2011 Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Esse aquário está vazio, existem produtos limpa vidros e tira-gordura que limpam isso na boa, depois é passar muito bem por água para retirar qualquer resto desses produtos que fique e "voilá". Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsmachado Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Bem ó João...tás bem pior que eu!! Usando o ingles do meu filhote, «Tens ai um cugolema» para resolveres. Olha..eu tou proibido de usar mais limão, tá caro!! Por isso já fui para os limpa-vidros, 's, vinagres, esfregonas das verdes, sei lá mais o que, dai a minha pergunta sobre os quimicos. Comprei ontem um produto para tirar o calcario dos vidros dos carros, vamos lá ver. Depois digo qualquer coisa. Um Abraço. Humm... é pah se o meu caso ainda consegue ser pior que o teu, assim já nao sei se faço negócio :S Dá noticias como correu com o novo produto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsmachado Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Esse aquário está vazio, existem produtos limpa vidros e tira-gordura que limpam isso na boa, depois é passar muito bem por água para retirar qualquer resto desses produtos que fique e "voilá". Cumps. Podes disser ai o nome de alguns sff? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando_regio Publicado: Fevereiro 22, 2011 Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Tenta os CIF desengordurantes que servem para limpar casas de banho, fogões etc... Sei que existe um bastante forte que é tipo solução que deixas de uma dia para o outro em banho depois no outro dia até sai com o dedo escapa-me é o nome agora. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_Costa Publicado: Fevereiro 22, 2011 Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Boas, João acredita que o Limão tira isso. Já vi limpar aquas bem piores ... Nada como testar em casa. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pp44 Publicado: Fevereiro 22, 2011 Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 (editado) Sou novo nestas andanças mas penso que o nome que estava a escapar a alguém será o Cillit ban g embora não sei se será adequado a vidros Cumps Editado Fevereiro 22, 2011 por pp44 Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsmachado Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Tenta os CIF desengordurantes que servem para limpar casas de banho, fogões etc... Sei que existe um bastante forte que é tipo solução que deixas de uma dia para o outro em banho depois no outro dia até sai com o dedo escapa-me é o nome agora. Cumps. Quando te recordares do nome do produto diz sff! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Guerra Publicado: Fevereiro 22, 2011 Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 João, um reparo, quando disse k o teu caso é pior que o meu, falo apenas das marcas de calcalcario, o verdete que ai tens que (parece-me) ser mais de 70%, sai bem com o que aqui já foi dito OK?! Depois falo-te do calcario Ok, mas por acaso nao usei o CIF...vou tentar esse 1º. Cump. Citar Queen74 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsmachado Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 (editado) Se me garantirem que aquilo sai e fica com bom aspecto eu avanço com o negócio! Editado Fevereiro 22, 2011 por JoaoM88 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luís vieira Publicado: Fevereiro 22, 2011 Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Boas olha é caro mas o PH menos e com um esfregao verde tipo scotch brith e muita paciencia e removes isso tudo foi assim k fiz a um k tinha guardado e ficou um brinco, pelo menos a mim resultou eheh, cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts