jsmachado Publicado Fevereiro 21, 2011 Publicado Fevereiro 21, 2011 Boas! Como se remove aquelas marcas de calcário no vidro dos aquas sem estragar ou riscar o vidro? Cumps Citar
7ubal Publicado: Fevereiro 21, 2011 Publicado: Fevereiro 21, 2011 Boas, Cheguei a ler algures que uma boa forma é usar um pano ou papel molhado num ácido como o sumo de limão ou vinagre. É claro que é preciso ter cuidado para que este ácido não pingue para dentro do aquário. Quando eu tinha um aquário com umas pedras que me tornavam a água mais alcalina era habitual ficar com essas linhas de calcário. Exprimentei esse método do sumo de limão quando tinha a "maré baixa" (durante uma TPA) e voltava a limpar depois só com o pano molhado em água antes de voltar a encher e o que é certo é que resultava. Mas espera por mais comentários pois pode ser que alguém conheça algum método menos rudimentar e mais eficaz. Citar
Kunhax Publicado: Fevereiro 21, 2011 Publicado: Fevereiro 21, 2011 Viva, com vinagre e um raspador, tiras isso na boa. Citar [font="Comic Sans MS"][b][color="#0000ff"][size="3"][i]Cumprimentos,[/i][/size][/color][/b][/font] [font="Tahoma"][b][color="#0000ff"][i][size="4"]Kunhax[/size][/i][/color][/b][/font]
jsmachado Publicado: Fevereiro 21, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2011 Viva, com vinagre e um raspador, tiras isso na boa. O raspador não vai riscar o vidro? Citar
joaoadias Publicado: Fevereiro 21, 2011 Publicado: Fevereiro 21, 2011 Boa Tarde, Esperimenta limão ou vinagre e, se por algum motivo não sair tenta comprar um raspador para vitrocerâmicas (fogões) e aí é muito provável que saía... Abraço... Citar
Bruno Guerra Publicado: Fevereiro 21, 2011 Publicado: Fevereiro 21, 2011 João...sei que nao te vou ajudar muito, pois as ideias «padrão» já foram aqui referidas. Vou é tambem (se nao te importares), pedir ajuda num caso mais ou menos como o teu. Tenho um aqua de 200 lt. Esteve parado ano e meio...e tem manchas (grandes), que nao consigo de forma nenhuma tirar. Alguem sabe de alguma forma mais agresiva de as tirar, nem que seja com quimcos. Cump. Citar Queen74
jsmachado Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2011 Boas! Obrigado por reponderem. É que vou comprar um aqua em segunda mão e o aqua tem o vidro todo assim cheio de calcário e com verdete, espero conseguir tirar estas marcas. Ja coloco aqui uma fotos do aqua assim que me enviarem. cumps Já agora conheçem aqui alguem no forum que me possa ajudar a fazer a paisagem do aqua? Citar
Joao_Costa Publicado: Fevereiro 22, 2011 Publicado: Fevereiro 22, 2011 Ola João Nada como o melhor método de sempre. OLD SCHOOL mode = Limão !!! Cortas o limão e esfregas bem. Nas partes mais compactas deixa actuar um bocado de tempo e volta a esfregar. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
hmmm19 Publicado: Fevereiro 22, 2011 Publicado: Fevereiro 22, 2011 Eu uso limao tira o calcário e uso aqueles esfregões para lavar os tachos mas nao é os de arame é os verdes e resulta =) Citar
jsmachado Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2011 Aqui está uma foto do aqua Usando o limão isto sai? Citar
hmmm19 Publicado: Fevereiro 22, 2011 Publicado: Fevereiro 22, 2011 eu falava de pequenos restos de calcário que por vezes exite ao pé da tampa assim nao sei =X com cif saia tudo mas é um quimico nao aconcelho só se passar o aquario bem por agua nao sei :S Citar
jsmachado Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2011 pois... e usar o cif ou acido mriático como já me disseram não vai comer a cola de silicone? Fico á espera de mais opiniões Citar
hmmm19 Publicado: Fevereiro 22, 2011 Publicado: Fevereiro 22, 2011 o acido é capaz de comer o silicone agora o cif acho que nao, visto ser utilizado nas casa de banho e estas conterem muito silicone! Citar
jsmachado Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2011 o acido é capaz de comer o silicone agora o cif acho que nao, visto ser utilizado nas casa de banho e estas conterem muito silicone! pois tem lógica isso do cif! Se limpar com o cif tenho é de enxaguar muito bem o aqua com água Citar
Bruno Guerra Publicado: Fevereiro 22, 2011 Publicado: Fevereiro 22, 2011 Aqui está uma foto do aqua Usando o limão isto sai? Bem ó João...tás bem pior que eu!! Usando o ingles do meu filhote, «Tens ai um cugolema» para resolveres. Olha..eu tou proibido de usar mais limão, tá caro!! Por isso já fui para os limpa-vidros, 's, vinagres, esfregonas das verdes, sei lá mais o que, dai a minha pergunta sobre os quimicos. Comprei ontem um produto para tirar o calcario dos vidros dos carros, vamos lá ver. Depois digo qualquer coisa. Um Abraço. Citar Queen74
Fernando_regio Publicado: Fevereiro 22, 2011 Publicado: Fevereiro 22, 2011 Esse aquário está vazio, existem produtos limpa vidros e tira-gordura que limpam isso na boa, depois é passar muito bem por água para retirar qualquer resto desses produtos que fique e "voilá". Cumps. Citar
jsmachado Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2011 Bem ó João...tás bem pior que eu!! Usando o ingles do meu filhote, «Tens ai um cugolema» para resolveres. Olha..eu tou proibido de usar mais limão, tá caro!! Por isso já fui para os limpa-vidros, 's, vinagres, esfregonas das verdes, sei lá mais o que, dai a minha pergunta sobre os quimicos. Comprei ontem um produto para tirar o calcario dos vidros dos carros, vamos lá ver. Depois digo qualquer coisa. Um Abraço. Humm... é pah se o meu caso ainda consegue ser pior que o teu, assim já nao sei se faço negócio :S Dá noticias como correu com o novo produto Citar
jsmachado Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2011 Esse aquário está vazio, existem produtos limpa vidros e tira-gordura que limpam isso na boa, depois é passar muito bem por água para retirar qualquer resto desses produtos que fique e "voilá". Cumps. Podes disser ai o nome de alguns sff? Citar
Fernando_regio Publicado: Fevereiro 22, 2011 Publicado: Fevereiro 22, 2011 Tenta os CIF desengordurantes que servem para limpar casas de banho, fogões etc... Sei que existe um bastante forte que é tipo solução que deixas de uma dia para o outro em banho depois no outro dia até sai com o dedo escapa-me é o nome agora. Cumps. Citar
Joao_Costa Publicado: Fevereiro 22, 2011 Publicado: Fevereiro 22, 2011 Boas, João acredita que o Limão tira isso. Já vi limpar aquas bem piores ... Nada como testar em casa. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
pp44 Publicado: Fevereiro 22, 2011 Publicado: Fevereiro 22, 2011 (editado) Sou novo nestas andanças mas penso que o nome que estava a escapar a alguém será o Cillit ban g embora não sei se será adequado a vidros Cumps Editado Fevereiro 22, 2011 por pp44 Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
jsmachado Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2011 Tenta os CIF desengordurantes que servem para limpar casas de banho, fogões etc... Sei que existe um bastante forte que é tipo solução que deixas de uma dia para o outro em banho depois no outro dia até sai com o dedo escapa-me é o nome agora. Cumps. Quando te recordares do nome do produto diz sff! Citar
Bruno Guerra Publicado: Fevereiro 22, 2011 Publicado: Fevereiro 22, 2011 João, um reparo, quando disse k o teu caso é pior que o meu, falo apenas das marcas de calcalcario, o verdete que ai tens que (parece-me) ser mais de 70%, sai bem com o que aqui já foi dito OK?! Depois falo-te do calcario Ok, mas por acaso nao usei o CIF...vou tentar esse 1º. Cump. Citar Queen74
jsmachado Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2011 (editado) Se me garantirem que aquilo sai e fica com bom aspecto eu avanço com o negócio! Editado Fevereiro 22, 2011 por JoaoM88 Citar
luís vieira Publicado: Fevereiro 22, 2011 Publicado: Fevereiro 22, 2011 Boas olha é caro mas o PH menos e com um esfregao verde tipo scotch brith e muita paciencia e removes isso tudo foi assim k fiz a um k tinha guardado e ficou um brinco, pelo menos a mim resultou eheh, cumps Citar
Recommended Posts