Crouch Publicado Fevereiro 20, 2011 Publicado Fevereiro 20, 2011 Boas... Estou a montar um plantado, ou pelo menos a tentar , para meter 6 ramirezis. mas o meu pH esta a 7, havera problema? ja tive um casal de ramirezis num ph de 7.5 e duraram cerca de 7 meses. tenho lido bastante acerca dos ramirezis e da sua reprodução e vi que o ph devia ser entre 6 e 6.5. alguem com experiencia podia me ajudar? obrigado desde ja cumprimentos
luís vieira Publicado: Fevereiro 20, 2011 Publicado: Fevereiro 20, 2011 Boas eu tenho ramirezis com ph de 7 a muito tempo e nunca tive problema, mas se keres fazer criaçao atao é melhor o ph acido mas de resto nao vejo problema de o teres neutro, cumps
Crouch Publicado: Fevereiro 20, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2011 Eu tambem achava que nao haveria problema, mas é melhor perguntar a alguem com mais experiencia que eu, pois nao quero estar a comprar os bichinhos para eles depois virem a morrer. Quanto á criação tive um amigo que comprou um casal aquando a mim, ha cerca de 1 ano e eles ja fizeram 1 postura no comunitario dele com o ph a 7, mas deve ter sido um caso raro penso eu. obrigado pela ajuda
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 21, 2011 Publicado: Fevereiro 21, 2011 seria melhor proporcionar ph mais ácido, talvez 6.0, já agora que dimenção tem o aquário? 6 Rams é muita fruta A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Crouch Publicado: Fevereiro 21, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2011 O aquario tem 1 metro de comprimento, 40 altura e 30 de largura, 120 litros se nao me engano. sera muito para 6 ramirezis? talvez 4?
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 21, 2011 Publicado: Fevereiro 21, 2011 o que é que tens a nível de fauna no aquário? ou o que é que queres colocar para alem dos rams? como é o layout do aquário? A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Crouch Publicado: Fevereiro 21, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2011 a nivel de fauna,neste momento tenho guppys,mollys,platys e um betta, mas certamente sera so para manter os guppys ,talvez um casal de mollys e o betta. Quanto ao layout, tenho anubias, blyxas, amazonenses e vou meter agora rotalas rotundifolia,tenho ainda 2 pedras um pouco grandinhas e um tronco, ja tenho o aquario ha cerca de 1 ano.
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 21, 2011 Publicado: Fevereiro 21, 2011 tens fotos do aquário para puder ter uma ideia daquilo com que estou a lidar? a morfologia do aquário implica muita coisa para as quantidade do que meter la dentro, porque não optar por colocar só e apenas os Rams no aquário? A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Crouch Publicado: Fevereiro 21, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2011 Sim, possivelmente mais cedo ou mais tarde sera apenas para ramirezis o aquario. quanto as fotos, agora nao tenho, mas logo que tenha faço o post para dar uma ideia. obrigado
Ric.Gomes Publicado: Fevereiro 21, 2011 Publicado: Fevereiro 21, 2011 quando tiveres isso logo vemos o que podes fazer com o aquário! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Claudio Pinho Publicado: Setembro 20, 2011 Publicado: Setembro 20, 2011 ja venho atrasdo mas penso que o ideal seria 5 ramirezis 2 machos e 3 femeas se qeres mesmo 6, 2 machos e 4 femeas. cumps os meus 2 aquarios, plantados. 120L com ramirezis 80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao. http://www.aquariofi...howtopic=183821
Recommended Posts