maCenteno Publicado Fevereiro 20, 2011 Publicado Fevereiro 20, 2011 (editado) Boas. Desde ah umas semanas para cá, vai na volta aparece-me um peixe morto. O aquario está estavel a quase 2 meses, tem tido algumas algas verdes (quase nada) que tenho removido com uma esponja própria, o filtro limpei ah uns dias porque já não o limpava também a algum tempo. Os peixes não demonstram nada, simplesmente aparecem mortos no dia seguinte. Hoje notei, que começaram a respirar no topo do aquário. Só tenho o teste de PH, o que ronda os 6 (tenho estado a fazer tpa porque estava nos 5). Temperatura nos 25 (estável). Alguém me consegue dizer o que pode ser? Daquilo que consegui aperceber por algumas leituras é mau sinal quando eles começam a respirar no topo do aquário, mas eu continuo sem saber o que se passa e como resolver. Editado Fevereiro 20, 2011 por maCenteno Citar Cmps, maCenteno
KillFace Publicado: Fevereiro 20, 2011 Publicado: Fevereiro 20, 2011 Habitualmente quando os peixes veem respirar a superficie e sinal de que existe algo toxico na agua, por isso aconselho-te a fazeres testes a agua Nitratos, Nitritos e Amonia, ou compras ou vais a loja onde costumas comprar o material e perguntas se te podem testar a agua Citar [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
maCenteno Publicado: Fevereiro 20, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2011 (editado) Ainda não fiz update do tópico com o meu aquário. Tenho guppy's, platty's, neons, "lapas", "coridoras" e um betta (Sim eu sei que não devia... mas ele é calmo, ou pelo menos por enquanto, quando começar a avariar da cabeça salta fora) Eu ainda não comprei o kit com os vários testes porque é caro e não encontrei em nenhum lado porque também é difícil... Sem os valores correctos há pouco que consiga fazer certo? Editado Fevereiro 20, 2011 por maCenteno Citar Cmps, maCenteno
luís vieira Publicado: Fevereiro 20, 2011 Publicado: Fevereiro 20, 2011 (editado) Boas olha tens o sera quicktest com 50 sticks muito faceis de fazer e custa ai uns 17 euros dependendo da loja mas faz-te logo 5 testes duma vez PH/GH/KH/no2/no3 é optimo e facil, mas para já vazia um bom tpa, cumps Editado Fevereiro 20, 2011 por luís vieira Citar
Gremlyn Publicado: Fevereiro 20, 2011 Publicado: Fevereiro 20, 2011 Boas olha tens o sera quicktest com 50 sticks muito faceis de fazer e custa ai uns 17 euros dependendo da loja mas faz-te logo 5 testes duma vez PH/GH/KH/no2/no3 e para ver nitratos e nitritos é optimo e facil, cumps penso que este teste há no jumbo Citar
manuel2009had Publicado: Fevereiro 20, 2011 Publicado: Fevereiro 20, 2011 Troca a agua, uma tpa de 50 %, não esperes pelos testes senão morrem todos, isso deve ser nitritos. Citar
AGA Publicado: Fevereiro 21, 2011 Publicado: Fevereiro 21, 2011 Volume do aquário? Quantos peixes? Qual é o filtro? Dizes que limpaste o filtro há pouco tempo. Como é que limpaste? pH 5 presumo que não fizesses TPA há muito tempo. Se achares que a tua água da torneira está muito diferente da do aquário não faças já uma TPA de 50%, mas faz TPA. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Fernando_regio Publicado: Fevereiro 21, 2011 Publicado: Fevereiro 21, 2011 (editado) Compra plantas de crescimento rápido, não sei se tens. Compra bactérias e introduz no aquário. Se necessário mete mais um filtro no aquário de menor potência. Faz uma TPA de um terço e introduz as bactérias, depois espera uns dias. Cumps. Editado Fevereiro 21, 2011 por Fernando_regio Citar
Recommended Posts