RmR Publicado Fevereiro 20, 2011 Publicado Fevereiro 20, 2011 Boas malta, Resolvi remodelar o meu aquário de 120 x 50 x 40 para desta vez avançar com discus Setup: aquario 120 x 50 x 40 iluminação 2 x 18 watts + 2 x 24 watts Filtragem: filtro interno eheim com capacidade perto dos 700 lts hora (vai ser trocado brevemente por filtro externo eheim igualmente) termostato 150 watts eheim Co2 caseiro por enquanto com pedra difusora (vai ser trocado para um difusor em condições troncos red moor wood pedras de basalto e xisto do castelo de bode Areia comum de obra fauna: para já tem 2 SAE, 1 plecostomus e 4 tetras olho de fogo. de futuro vao sair os olhos de fogo, entrar aproximadamente 10 neons e 3/4 discus Flora: Apenas fetos de java, anúbias e uma desconhecida! Deixo as fotos CRITICAS E SUGESTOES SAO BEM VINDAS MALTA
nuno_79 Publicado: Fevereiro 20, 2011 Publicado: Fevereiro 20, 2011 Muito bem conseguido a nivel de layout. Agora uma questão, essa areia não sobe o ph? Boa sorte com o aquario.
RmR Publicado: Fevereiro 20, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2011 para ser sincero na altura nao me lembrei dessa questão! acontece que quando fui medir os parâmetros da agua do aquário o ph estava ai em 7.2... mesmo com injecção de co2 está por volta dos 7,0/7,1.... ainda o queria baixar mais um pouco.... estou a pensar colocar turfa no filtro! ultimamete tenho me arrependido um pouco desta opção para o fundo.... Neste caso tambem não me serve de muito utilizar aditivos para baixar o ph porque o efeito da areia rapidamente se faria sentir penso eu... assim acho que o melhor e mesmo optar pelas soluções como a turfa para tentar ter um ph no maximo de sete, para ser compativel com discus.... mais alguma ideia? ja pensei tambem em fazer uma zona com um pequeno tapete de folhas para tentar aumentar a acidez.
Ricardo.Fonseca Publicado: Fevereiro 20, 2011 Publicado: Fevereiro 20, 2011 a areia vai sempre ter um efeito tampão p baixares o pH e essas variações só te vao prejudicar essencialmente a fauna. muda a areia. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
RmR Publicado: Fevereiro 20, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2011 neta altura nao tenho recursos para estar a mudar a areia... terei de arranjar outras soluçoes
Rui_Caridade Publicado: Fevereiro 20, 2011 Publicado: Fevereiro 20, 2011 desculpa mas o unico recurso que tens é mesmo mudar essa areia porque de resto só estás a adiar o problema.
RmR Publicado: Fevereiro 20, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2011 alguma solução para mudar a areia sem tar a arrancar tudo de dentro do aqua?
Recommended Posts