FranciscoEsperanca Publicado Fevereiro 20, 2011 Publicado Fevereiro 20, 2011 Ola este e o meu primeiro topico, e infelizmente pelas piores razoes. Hoje de manha quando fui ver o meu aqua deparei-me com o meu pleco (5 cm)morto, preso nas minhas plantas falsas(de plastico). Gostaria de saber se e comum e se e um risco para estes peixes ter este tipo de plantas... (p.s. o meu computador nao faz acentos xD) Francisco Esperança
FranciscoEsperanca Publicado: Fevereiro 21, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2011 Gostaria mesmo que me respondesem as estas perguntas...se possivel... cumprimentos Francisco Esperança
KillFace Publicado: Fevereiro 21, 2011 Publicado: Fevereiro 21, 2011 Apesar de essas plantas habitualmente serem vendidas para aquariofilia sao um perigo iminente para o peixes pois podem cortar eu prefiro so ter areao e umas pedras a ter essas plantas mas para quem gosta existem umas em seda que so menos perigosas. O teu pleco como estava quando reparaste que estava morto? Apresentava feridas? [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
FranciscoEsperanca Publicado: Fevereiro 21, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2011 Na altura a primeira vista nao tinha fridas obvias, mas estava completamente preso na planta
KillFace Publicado: Fevereiro 21, 2011 Publicado: Fevereiro 21, 2011 Mete o setup do teu aqua assim como a fauna e parametros da agua [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
warman98 Publicado: Fevereiro 25, 2011 Publicado: Fevereiro 25, 2011 isso nao tem nada a ver ele pode ter morrido e depois ter ficado preso nas plantas, é um pleco comum nao é ? se sim eles tem uma pele muito rigida e com muitas pontinhas afiadas por isso pode ter morrido no aquario e ter ficado preso nas plantas. è a primeira vez que vejo mortes com plantas falsas a nao ser pequenos cortes (so ouvio uma vez). Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
FranciscoEsperanca Publicado: Fevereiro 25, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2011 Obrigado desde ja pelas respostas, era um pleco comum, penso eu mas com os tons mais curos que castanho, a planta falsa nao era simplesmeste a planta era uma serie de plantas presas num plastico misturado com areao, o espaço entre estas foi o sitio onde encontrei o meu pleco morto. Se mesmo assim nao haja muita probabilidade de ter sido essa a causa da sua morte, do que podera ele ter morrido visto que as condiçoes da agua estao boas...?
warman98 Publicado: Fevereiro 25, 2011 Publicado: Fevereiro 25, 2011 que mais peixes tens no aquario? Ele tinha fridas nele? O meu pleco tambem morreu no outro dia mas tinha 30 cm e passou quase duas horas fora de agua. Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
FranciscoEsperanca Publicado: Fevereiro 25, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2011 (editado) tinha so o pleco e mais 12 neons, como ja disse anteriormente quando morreu nao vi fridas obvias... Editado Fevereiro 25, 2011 por FranciscoEsperanca
warman98 Publicado: Fevereiro 25, 2011 Publicado: Fevereiro 25, 2011 os neons ficaram bem? Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
FranciscoEsperanca Publicado: Fevereiro 26, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2011 sim, ficaram bem
warman98 Publicado: Fevereiro 26, 2011 Publicado: Fevereiro 26, 2011 nao sei podia ser algum parasita dentro dele mas se morreu e nao tinha feridas atao nao foi porque as planta lhe fizeram mal deve ter sido outra coisa o aquario tem ar e filtragem suficiente? Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
FranciscoEsperanca Publicado: Fevereiro 26, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2011 sim nesses aspectos o aquario esta muito bom, mas nao ponho de lado a possibilidade de o peixe ter fridas quando morreu, era um peixe preto nao muito grande e eu tambem nao olhei detalhadamente para ele...
warman98 Publicado: Fevereiro 26, 2011 Publicado: Fevereiro 26, 2011 ok mas pronto agora que ja morreu nao se pode fazer muito compra outro.. Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
FranciscoEsperanca Publicado: Fevereiro 26, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2011 claro! mas na verdade não pretendo comprar outro devido ao seu tamanho em adulto xD, na tua opnião nao é um risco ter plantas falsas certo...?
warman98 Publicado: Fevereiro 26, 2011 Publicado: Fevereiro 26, 2011 nao te preocupes é na boa ter plantas falsas Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Recommended Posts