Gremlyn Publicado Fevereiro 20, 2011 Publicado Fevereiro 20, 2011 Boas comprei 2balastros electrónicos (1x24 + 2x24) e vou colocá-los sobre a chapa de metal que segurará as lâmpadas e refletores. Basicamente ficam as lâmpadas sob a chapa e os balastros sobre a chapa. A minha ideia é k os balastros fiquem completamente isolados com a chapa por baixo e a madeira por cima que fará parte da tampa do aquário. A minha questão é se haverá problemas de aquecimento dos balastros (o k diminui o seu rendimento) e em caso extremo que cause um brutal aquecimento que poderá resultar em incêndio. Sei que ferro-magnético aquecem bastante mas nunca trabalhei com os electrónicos.
j-santos Publicado: Fevereiro 20, 2011 Publicado: Fevereiro 20, 2011 boas! os balastros electronicos nao teem aquecimento significativo no maximo ficam mornos nao precisas de te preocupar com isso. abraços joao santos
riki1972 Publicado: Fevereiro 20, 2011 Publicado: Fevereiro 20, 2011 Boa tarde, Atenção que os balastros electrónicos não são como os antigos, têm componentes electrónicos e não são blindados, que com calor e a húmidade (condensação) podem-se danificar e reduzem a vida útil do balastro. Porque não colocas os balastros fora do aquário? Estes balastros permitem isso, e fazes a instalação para a calha, dentro da calha só ficam as lampadas e os casquilhos. Eu fiz isso no meu, comprei um cabo com vários condutores para ligar o balastro às lampadas que estão dentro da calha. Bom trabalho HRosa Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)
Gremlyn Publicado: Fevereiro 20, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2011 obrigado pelas respostas. A minha ideia é mesmo ter os balastros isolados do ar húmido do aquário, mas também não os queria por do lado de fora para não ficarem à vista. A minha dúvida é se podiam ficar numa espécie de uma caixa estanque (sobre a calha de iluminação, que no meu caso será uma chapa) devido ao seu aquecimento. Mas agora já percebi que não há grande problema!
Recommended Posts