aquecimento de balastros electrónicos


Gremlyn

Recommended Posts

Boas

 

comprei 2balastros electrónicos (1x24 + 2x24) e vou colocá-los sobre a chapa de metal que segurará as lâmpadas e refletores. Basicamente ficam as lâmpadas sob a chapa e os balastros sobre a chapa. A minha ideia é k os balastros fiquem completamente isolados com a chapa por baixo e a madeira por cima que fará parte da tampa do aquário.

 

A minha questão é se haverá problemas de aquecimento dos balastros (o k diminui o seu rendimento) e em caso extremo que cause um brutal aquecimento que poderá resultar em incêndio.

 

Sei que ferro-magnético aquecem bastante mas nunca trabalhei com os electrónicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Atenção que os balastros electrónicos não são como os antigos, têm componentes electrónicos e não são blindados, que com calor e a húmidade (condensação) podem-se danificar e reduzem a vida útil do balastro.

 

Porque não colocas os balastros fora do aquário? Estes balastros permitem isso, e fazes a instalação para a calha, dentro da calha só ficam as lampadas e os casquilhos.

 

Eu fiz isso no meu, comprei um cabo com vários condutores para ligar o balastro às lampadas que estão dentro da calha.

 

Bom trabalho

HRosa

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas respostas.

 

A minha ideia é mesmo ter os balastros isolados do ar húmido do aquário, mas também não os queria por do lado de fora para não ficarem à vista.

 

A minha dúvida é se podiam ficar numa espécie de uma caixa estanque (sobre a calha de iluminação, que no meu caso será uma chapa) devido ao seu aquecimento. Mas agora já percebi que não há grande problema!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais