bruno bastos de Oliveira Publicado Janeiro 21, 2005 Publicado Janeiro 21, 2005 as fotos não estão muitos nítidas pois os peixitos são muitos e não páram um segundo. só tem a mamã por perto pois o papá ficou agressivo pois quer criar novamente.
joaoFonseca Publicado: Janeiro 22, 2005 Publicado: Janeiro 22, 2005 Parabéns! Espero que tenhas sorte com os teus "bebes" =P Se puderes poe umas fotos dos pais para os conhecermos. João fonseca João Fonseca
André Filipe Publicado: Janeiro 22, 2005 Publicado: Janeiro 22, 2005 Penso que os mapis são estes meninos... http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=17268 Depois bruno se quizeres vender alguns eu quero 2. Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
bruno bastos de Oliveira Publicado: Janeiro 22, 2005 Autor Publicado: Janeiro 22, 2005 são mesmo esses meninos, ja estão bem crescidos
André Filipe Publicado: Janeiro 22, 2005 Publicado: Janeiro 22, 2005 Sabes quantos são +/-? Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
bruno bastos de Oliveira Publicado: Janeiro 22, 2005 Autor Publicado: Janeiro 22, 2005 estive a tentar contá-los e são pra ai uns 50. ja todos comem artémia e penso que para a semana ja lhe posso dar larvas trituradas. abraço
André Filipe Publicado: Janeiro 22, 2005 Publicado: Janeiro 22, 2005 Espetaculo 50 Dscinhos excelente. Mas vais vender alguns? Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Vitor Hugo Quaresma Publicado: Janeiro 22, 2005 Publicado: Janeiro 22, 2005 Ola !! Amigo BRUNO da proxima postura vais naturalmente conseguir mais discuzinhos !! De qualquer forma se seguires alguns conselhos que te vou dar na proxima postura poderás ter um aproveitamento ainda maior dos teus alevins. Assim primeiro de tudo vais arranjar um aquario apenas para esse casal criar. Sem filtro interno electrico , sem areão , sem plantas , apenas com um termostato , filtro interno de esponja que funciona com uma bomba de ar , um cone ...e nada mais ! O aquario perfeito para um casal deve ter no maximo 80l de água . Podes perguntar ou podem perguntar pq tão pequeno. Bom se olharmos a foto que o Bruno enviou podemos reparar como estão espalhados os pequenitos . Estão espalhados devido ao tamanho do aquario , obviamente . Quando nascem os alevins ao segundo dia separam-se do cone e procuram os pais , num aquario de maiores dimensões os alevins perdem-se constantemente , procurando zonas escuras , como o selicone ! Acredita que são muitos aqueles que se perdem !! Sem areão porque? Bem quando os alevins nascem muitas vezes caem do cone e com areão no fundo entalam-se, dessaparecendo , não conseguindo os pais tira-los e salva-los. Numa fase posterior quando chegam á primeira semana e colocamos a artemia recem eclodida , está muitas vezes cai no fundo do aquario. Se tivermos areão ela por lá vai morrer , sem areão , os alevins ficam a come-la no fundo do aquario ! Bom estas são algumas dicas para a proxima criação , espero que não tenhas levado a mal , mas gostava que este teu entusiasmo cresce-se ainda mais !! ...e criares muitos e muitos discus no futuro !! Vai dando noticias , um abraço HUGO
diskus Publicado: Janeiro 24, 2005 Publicado: Janeiro 24, 2005 bem tu tens tido ca uma sorte com os discus se quiseres me n~vender algum ja sabes manda um e-mail
Recommended Posts